Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

24 de novembro de 2010

PECADO CONSCIENTE

“Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados”  (Hebreus 10:26).

O que fazer com os pecados que cometemos sabendo que são pecados?
Todos nós, que somos salvos pelo sangue de Jesus, sabemos que deveríamos amar a todos de forma sincera e perfeita, conforme está escrito em João 15:17, mas não é isso que fazemos continuamente. 
E o que fazer então? Aguardar o  juízo e fogo vingador que nos destruirá? Hebreus 10:27 - "Pelo contrário, resta apenas o medo do que acontecerá: medo do Julgamento e do fogo violento que destruirá os que são contra Deus". 
Mas a Palavra de Deus também diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1.9).
A comunhão com Deus é restaurada quando confessamos os nossos pecados e experimentamos o perdão e restauração de Deus.
Ninguém que está conscientemente andando em pecado tem plena comunhão com Deus. “Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade” (1 João 1.6). 
Alguém que rejeita não ter pecado, rejeita a verdade da Palavra de Deus, que assegura que cada ser humano é pecador. “Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1 João 1.10).  
A pessoa que pensa que não tem mais a natureza pecaminosa está enganada. “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (1 João 1.8). 
Nós, que conhecemos a verdade e sinceramente desejamos praticá-la erramos, sim, mas nossos erros são acompanhados de arrependimento sincero e correção de vida. Queremos tirar da nossa vida tudo o que é contra os mandamentos de Deus, como a mentira, a rebeldia,  a prostituição, a idolatria das coisas e das pessoas e tantos erros quantos forem passíveis de serem citados. O povo de Deus, sincero e desejoso de ser fiel, às vezes cai, mesmo sabendo que essas coisas são abominação ao Senhor, mas pela graça de Deus confessam, se arrependem e pela fé aceitam a limpeza do sangue de Jesus.
O pecado deliberado que a Bíblia cita é o pecado com o qual a pessoa sente prazer em praticar e para o qual não se manifesta nenhum tipo de pedido de perdão ou arrependimento sincero. Quando as pessoas pecam conscientemente,  mesmo conhecendo a verdade sobre a Lei de Deus e sua ligação com a Cruz de Jesus Cristo, elas se colocam por sua própria iniciativa e rebelião, longe da graça de Deus e aí não resta sacrifício por elas.

Há pessoas que afirmam sua fé em Deus e até falam que a Bíblia é a palavra dele, mas desrespeitam o ensinamento das Escrituras. Deus revelou uma escolha entre dois caminhos – o que leva à morte e o que leva à vida (Deuteronômio 30:15; Mateus 7:13-14).
Que nenhum de nós brinque com o pecado, mas que pela fé, nos revistamos do Espírito Santo, pois somos remidos e lavados pelo sangue de Jesus. Não para vivermos em pecado, mas para rejeitá-lo e vencê-lo pelos méritos do Filho de Deus que nos amou e se entregou por nós. 
         “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; 
pois aquilo que o homem semear, isso também  ceifará” .
 (Gálatas 6:7)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário