Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

13 de maio de 2020

O PROBLEMA DA IDOLATRIA POLÍTICA


Blog de Luciano Siqueira: O necessário confronto das ideias
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1IJtUsxBeASv3rQdxIxKv4phpKyVYOxnmbCymYwdowXoFYqdrkiRFv4z9BDBI4OVdeTwSCeR67LV7GmO6Il38W94yza3EAPnDT4N0AxXDmm5hEWS7Uy4KhP6CAwTM2qWY5grmSJFGP5s7/s1600/Bate-boca.jpg


Acredito que um dos grandes problemas que vivenciamos como cristãos neste país, acontece quando as ideologias se tornam o fundamento e o solo das convicções de pessoas que se dizem cristãs!

Quando quaisquer ideologias ou governantes são absolutizados, eles se tornam deuses. E este é o problema de muitos pastores, líderes e cristãos dos nossos dias, eles tem feito de suas preferências políticas, suas idolatrias pessoais e colocam essas ideologias e seus políticos de sua preferência acima do amor que tem para com o seu Senhor Jesus, com o seu Evangelho, com sua Palavra e com os ensinamentos da mesma. Estamos neste mundo não para abraçarmos ideologias humanas, pois temos um firme fundamento no Evangelho e na Palavra de Deus!

Uma Cosmovisão Bíblica tem respostas para todos os problemas do ser humano. E, tudo o que as ideologias oferecem de aparentemente bom, a fé cristã apresenta de uma maneira melhor, pois ela ensina a exercer o bem para com todos de maneira que revela o amor de Deus e transforma o homem de dentro para fora, mudando também a sociedade e o mundo ao seu redor. É claro que, muitos cristãos falharam inúmeras vezes, mas isso só ressalta a Graça do Evangelho, mostrando que a solução para o nossos maiores problemas não vem dos homens, mas do nosso Grande Deus e Salvador, Jesus Cristo!”


Rosther Guimarães Lopes

Texto Evangelho em Foco
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário