Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

31 de agosto de 2017

Todos os que aceitam Jesus recebem o Espírito Santo?

Imagem relacionada

 
Muitas "religiões" têm pregado o recebimento do Espírito Santo para todas as pessoas, até aí, elas estão certas; mas muitas dessas "religiões" têm pregado que TODOS aqueles que aceitam a Jesus ou simplesmente passam a frequentar uma igreja RECEBEM o Espírito Santo.

Isso está certo?  -  NÃO

Para que seja entendido melhor, explicaremos três outras questões:

Passo 1 -> Aceitação ao Senhor Jesus como SENHOR E SALVADOR
Aceitar o Senhor Jesus deve ser feito em total: como Senhor e Salvador.
Aceitando Jesus como Salvador, você está aceitando o sacrifício que ele fez na cruz por você, ou seja, você toma posse da salvação, mas isso é uma condição. Você ESTARÁ salvo enquanto ele for o seu Salvador. Caso, por qualquer motivo Ele deixa de ser o Salvador, a salvação é perdida, e os pecados de cada pessoa passa a ser respondida por ela mesma. Se Jesus for o seu Senhor, você têm o direito de se arrepender dos pecados e ser limpo por seu sangue (qualquer pecado).

Aceita-lo como seu Senhor é algo mais profundo. Quando o Senhor Jesus passa a ser Senhor da vida de alguém, essa pessoas passa a obedece-lo acima de TUDO. Acima de sua própria vontade.
Ora, se eu tenho um Senhor, devo-lhe obediência. Sendo assim, se Jesus é o meu Senhor, devo-lhe obediência.

Passo 2 -> Conversão, Batismo nas águas e busca pelo Espírito Santo
 Quando alguém aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, ela deve se converter.
Imagine alguém que caminha em direção à um buraco. Nesse caminho ele passou por pessoas más que incentivaram-no a continuar em direção ao buraco, para que caísse. Algumas delas até acompanharam-no por um tempo. Mas no meio desse caminho, ela ouviu dizer que, se ela aceitasse o novo caminho, ela teria vida eterna, então ela CONVERTE o seu caminho, passa a caminhar em sentido contrario, afastando-se do buraco. - Aquelas pessoas que a incentivavam, agora, passam a impedi-la de seguir em frente. Essa é a ação dos demônios. - Mas aquele que se converte, tem forças para seguir pelo caminho contrario ao mundo.

Quem se converte, deve batizar-se nas águas.
-Eu fui batizado quando criança. Preciso me batizar de novo?-  Sim. O "descer às águas" representa a morte do velho homem e o novo nascimento. Como alguém que nunca pecou pode ser perdoado?
Aquele que diz que o batismo antecede diretamente o recebimento do Espírito Santo, mente. Muitas pessoas recebem o Espírito Santo antes de serem batizadas nas águas, pois é só uma representação do NOVO NASCIMENTO.

O Espírito Santo só desce àquele que busca. Aquele que coloca TODA A SUA FORÇA em RECEBER O ESPÍRITO SANTO. - Não é fácil. Deve-se ter CERTEZA de que o Espírito Santo vive em você.

Passo 3 -> Novo Nascimento e Recebimento do Espírito Santo.
Aquele que se converte, busca e muda seus hábitos, nasce de novo. Isso é o Novo nascimento.
Muitos confundem o Novo nascimento com o recebimento do Espírito Santo, mas são coisas diferentes. - Só os que nascem de novo podem receber o Espírito Santo. - Aquele que diz que tem o Espírito Santo, mas continua vivendo como era no mundo, certamente não teve um encontro com Deus, tampouco nasceu de novo e muito menos possui o Espírito Santo.

Para recebê-lo, deve-se buscá-lo.


http://www.pregadoresdoevangelho.com.br/2012/02/todos-os-que-aceitam-jesus-recebem-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário