Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

28 de maio de 2017

Caos político: Se Jesus era de esquerda e a bíblia é de direita, como se posicionar sendo Cristão?


Resultado de imagem para esquerda e a bíblia é de direita
Muitos cristãos se perguntam qual direção seguir quando o assunto é política. Realmente as opções são poucas, e no atual cenário da política é difícil correr pra um lado justo que não tenha corrupção ou interesses pessoais inclusos, infelizmente há poucos que se salvam, seja no legislativo ou no executivo, são raros aqueles que não têm nenhuma investigação sobre si ou não têm o Sergio Moro farejando seu calcanhar.

Na situação atual, temos a predominância da esquerda, e não se engane, a esquerda nada tem a ver com o cristianismo, nem há compatibilidade com o discurso de Cristo. Essa confusão é algo que é protelada há tempos, pois o que entendemos sobre esquerda é? Governantes justos, igualitários e que se baseiam na distribuição de renda para os mais pobres taxando os mais ricos. Lindo né? Mas não funciona.

No geral a esquerda não distribui riqueza, ela distribui pobreza! Realmente ela diminui a desigualdade, ela coloca uma classe rica e dominante em cima (O estado) e torna todos que estiverem abaixo pobres! Exemplo disso é Fidel Castro que usava relógios “Rolex”, enquanto sua ilha com 11 milhões de escravos demoram um ano para serem atendidos na rede de saúde. Bem parecido com o Brasil não é mesmo?



Enquanto Cristo não visava esse mundo material, os líderes de esquerda buscavam ter escravos estatais, pobres dependentes do sistema, e ricos dando risada! No socialismo, só quem vive o socialismo são os pobres, os ricos usufruem da pobreza da nação para consumir tudo que o capitalismo produz.



Na prática a esquerda busca estatizar as empresas públicas, aumentar a cobrança de impostos, não reverte nada para ninguém, uma cúpula toma conta de tudo e imerge o país em corrupção, ditadura e morte.

Todos os países em que o socialismo, populismo, marxismo e etc. tentaram ser incrementados, chegaram a seu auge e deram errado, muitas pessoas morreram e morrem até hoje, exemplos de Cuba, antiga URSS, China sem “perestroika”, Venezuela, Angola, Coréia do Norte – São exemplos de que tudo que a esquerda quer é ter uma população burra culturalmente, analfabeta, que não tenha acesso ao mundo externo e amedrontada, pois em países de esquerda sem o caviar, as pessoas são fuziladas apenas por discordar do regime –. Durante a guerra fria mais de 100 milhões de pessoas inocentes morreram em nome de Marx.
perola-esquerda-x-direita-2

A Bíblia mostra-se favorável a um estado pequeno que garanta os serviços necessários à população como: Educação, Saúde, Segurança. O resto é a pouca cobrança de impostos e uma nação justa e que se baseia na moralidade Bíblica em seus direitos e deveres. A Bíblia diz que quando Deus quer punir uma nação Ele lhe dá um governante que lhe cobra muitos impostos, o que me dá um norte para apostar minhas fichas, ter um direcionamento para alguém ou para um modo político que seja justo e que cobre poucos impostos.
Resultado de imagem para direita ou esquerda?


No quesito segurança a Bíblia respalda em alguns parâmetros: Pena de morte por motivos justos, ou exclusão de punição em casos de assassinatos por legítima defesa, ou o matar para se proteger, a Bíblia respalda o quesito em inviolabilidade do lar, ou seja, ninguém entra sem sua permissão a não ser a justiça, por causa justa (Como flagrante em delito ou para prender você ou alguém da sua família, caso tenham feito algo errado). Autorização jurídica apara a polícia fazer o máximo (lógico que sem excessos) para manter a ordem pública, em miúdos, se necessário matar uma pessoa que quer fazer mal a outras. Porte de armas, a Bíblia é extremamente a favor do porte de armas para legítima defesa e proteção individual, tanto que em Lucas 22 o próprio Jesus recomenda que os apóstolos trocassem suas capas por espadas para se proteger de um possível ataque das tropas romanas. Família vir antes do estado, priorizando a defesa dela e a sua proteção dentro da sociedade.

No quesito educação, se formos ver a história quem melhor entendeu que o ensino e a sabedoria devem ser de acesso a todos foram os reformados, pois, enquanto os católicos restringiam a educação aos nobres e ao clero, os protestantes faziam universidades para a população mais pobre, afim de que todos entendessem as Escrituras e não fossem enganados novamente pelo domínio clerical. O melhor exemplo disso é John Havard que era um pastor, e hoje a melhor universidade do mundo leva seu nome.

A Bíblia preza sempre pela idoneidade moral do governante, pela justiça por ele empregada e por maneiras justas e pacíficas de resolver os problemas sociais, o conhecimento que a Bíblia nos traz sobre saúde, é pouquíssimo, vendo todos os conflitos sobre o assunto no velho testamento fica claro que a maioria das doenças do velho testamento, quando não eram infecciosas, eram tratadas por curandeiras e plantas medicinais e também com unguentos que eram uma espécie de pasta “refrescante” para feridas e queimaduras, também feitas com ervas. Quando as doenças eram infecciosas como lepra, como eles não sabiam lidar com isso, mandavam as pessoas para terras distantes e cidades isoladas, ou que portassem sinos consigo, para avisar que eles eram doentes e para que ninguém os tocasse, ou seja, isolar um para proteger um todo. No Novo Testamento vemos Cristo curando as pessoas, levando a saúde aos mais necessitados e se somos Cristãos devemos seguir o exemplo de Cristo e apoiar que a saúde chegue aos mais pobres.

Na questão econômica, a Bíblia é fatídica ao apoiar um estado pequeno, poucos representantes para resolverem as coisas de interesse coletivo, a Bíblia é favorável ao “deixa o povo trabalhar”, no mais “Dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus”, Jesus não se incomodou em pagar impostos, Ele achava-os excessivos e principalmente porque não eram revertidos ao povo. Os impostos judaicos eram para alimentar a cúpula romana que agia como parasita em cima do dinheiro público (Parecidos com Lula e seus amiguinhos), analisando as reações de Cristo, essa postura dos governantes é inaceitável.

10 MAIORES SALARIOS MINIMOS.png
Todos os países acima citados são capitalistas e pregam o estado mínimo, e sendo todos monárquicos parlamentares, ou tendo sua constituição pautada nas escrituras sagradas.

Na política, Deus no inicio de Israel designou um líder, um profeta e dividiu o povo em 12 tribos onde cada uma executava uma função específica, um era o exercito, outros cuidavam dos pobres, outros cuidavam da economia, outros cuidavam do templo e etc. Ou seja, Deus se mostra a favor do modelo de ministrados, e sendo mais moderno; A “Monarquia parlamentar” é o modelo político mais favorável, pois a Bíblia apoia que existam juristas – ao exemplo de Débora que era Juíza - que existam líderes populares para atender a necessidade e mostrar ao rei o que o povo precisa. O rei em si que era quem decidia o que deveria ser feito com cada coisa.

Observando bem a Bíblia torna-se favorável:

Ao Modelo Político de DIREITA, baseando-se no conservadorismo moral, preservando à liberdade individual de cada um. Ao mesmo tempo Ela se mostra favorável ao modelo monárquico sem tirania. É notável o favorecimento ao liberalismo econômico, ao elevar o status do trabalho, valorizar e dar liberdade a quem realmente produz riquezas, é favorável a ajudar os mais necessitados nas questões básicas sem gerar impostos excessivos. É favorável à pena de morte, soberania do povo e do estado sobre outros, favorável a uma polícia forte e um exército forte para combater as injustiças, favorável à democracia, favorável a que tenhamos juízes justos e que juguem com a reta justiça.

A Bíblia, no novo testamento retira a punição física aos pecados sexuais (adultério, homossexualidade e etc.), logo Ela presa pela liberdade individual, a Bíblia dá também seu favorecimento à existência de várias religiões dentro do estado, quando Ela passa a não mais punir quem crê diferente, e ainda aceita que sejam “Uns de Apolo e outros de Paulo”, mas deixa claro que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

Base bíblica: Gênesis 9:6, Êxodo 21:12, Números 35:16, Romanos 13:1-5
Mais versículos e bases:
http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/Cinzentas/PenaMorte-Ferraz.htm
http://doutrinacalvinista.blogspot.com.br/2013/01/pena-de-morte-o-que-biblia-diz.html
http://www.origemedestino.org.br/blog/johannesjanzen/?post=583
http://juliosevero.blogspot.com.br/2015/10/porte-de-armas-o-que-biblia-realmente.html
http://www.monergismo.com/textos/etica_crista/controle_armas_pratt.htm
http://oseias46a.blogspot.com.br/2015/10/cristianismo-esquerda-ou-direita.html
http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/04/e-se-deus-for-de-direita.html
https://www.opbbpioneira.org.br/single-post/2016/02/29/DEMOCRACIA-B%C3%8DBLICA-E-ECLESI%C3%81STICA
http://www.monergismo.com/textos/politica/economia-biblica_demar.pdf
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/a-economia-e-a-biblia-crista-ehpwxrvgi5lqo3gluy6bhljke
http://www.jesusvoltara.com.br/info/justica.htm
https://estudos.gospelmais.com.br/a-pratica-da-justica.html
Autor: Paulo Ricardo Lima
https://botecoteologico.wordpress.com/2017/05/20/caos-politico-se-jesus-era-de-esquerda-e-a-biblia-e-de-direita-como-se-posicionar-sendo-cristao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário