Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

10 de abril de 2020

Não existe luta entre Cristo e o diabo



 
 
Não existe luta entre Cristo e o diabo. Cristo se entregou por nós, e a ira de Deus recaiu sobre Ele, e Deus o matou!

"...castigado por Deus. Pela mão de Deus ferido e torturado". (Isaías, 53:4)

"...foi do propósito de Yahweh, torturá-lo e fazê-lo passar por toda dor. [...] e a vontade de Yahweh prosperará em suas mãos". (Isaías, 53:10)

"...Aquele [Deus] que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós..." (Romanos, 8:32)

Sobre isso, Piper escreveu:

“Um dos meus amigos que já foi pastor em Illinois estava pregando a um grupo de presos em uma penitenciária do Estado durante a Semana Santa há alguns anos.

A certa altura da mensagem, ele fez uma parada e perguntou aos homens se eles sabiam quem tinha matado Jesus. Alguns disseram que foram os soldados. Alguns disseram que foram os judeus. Alguns citaram Pilatos.

Depois de um intervalo, o meu amigo disse simplesmente: “O Pai dEle o matou.” É isso o que a primeira metade de Romanos 8.32 diz: Deus não poupou o Seu próprio Filho, mas O entregou – à morte.

“Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus” (Atos 2.23).

Isaías 53 coloca isso de forma ainda mais chocante:

“Contudo nós O consideramos castigo por Deus, por Deus atingido e afligido [...] foi da vontade do Senhor [Seu Pai] esmaga-Lo e fazê-Lo sofrer” (v. 4,10). Ou, como lemos em Romanos 3.25: “Deus O ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue.”

Assim como Abraão levantou a faca sobre o peito de seu filho Isaque, mas então poupou o filho porque havia um carneiro na mata, assim Deus o Pai levantou a faca sobre o peito do próprio Filho Jesus – mas não o poupou, porque Ele era o carneiro; Ele era o substituto.” 
 

[Livro: Graça Futura – John Piper, Capítulo: A sólida lógica do céu, p. 112] 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário