Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

18 de janeiro de 2020

POR QUE O DIA JUDAICO COMEÇA COM O PÔR DO SOL?



http://www.thaisetiton.com.br/wp-content/uploads/2015/04/por_do_sol_lua1.jpg

Muitas pessoas acham estranho que o dia judaico comece com o pôr do sol, no entanto, se você pensar de outra perspectiva, o que faz mais sentido do que o dia começa quando o anterior terminou ou no meio da noite? Ao começar dessa maneira, o dia judaico não apenas segue as leis da natureza, mas também amplia nossa perspectiva de como observamos o tempo.

Quando D-us criou o Universo, ele também criou tempo, espaço e matéria simultaneamente. No minuto 00:00 do mundo, matéria e espaço começaram a existir juntos. Vinte e quatro horas depois, o primeiro dia de existência terminara. O que as escrituras nos dizem? “Era noite e era amanhã, dia um.” Esse primeiro dia começou com a noite e terminou com o dia; e tem sido assim desde então.

Mais tarde, no quarto dia da criação, D-us designou o Sol e a Lua como indicadores de dia e noite, terminando de criar o sistema solar como o conhecemos hoje. No entanto, o dia judaico continua com a noite, porque foi assim que o tempo começou.

Outra razão pela qual o dia começa com a noite é porque a noite representa a preparação, a pessoa descansa para aproveitar a luz do Sol. As coisas não começam quando já foram criadas, elas começam na fase preparatória. 
 

Fonte: Pergunte a Moisés
http://www.gazetaceara.com/israel/por-que-o-dia-judaico-comeca-com-o-por-do-sol/?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário