Efésios 1
3- Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos ABENÇOOU com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
4- Como também nos ELEGEU nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos SANTOS e IRREPREENSÍVEIS diante dele em amor;
5- E nos PREDESTINOU para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, SEGUNDO o BENEPLÁCITO de SUA VONTADE
6- PARA O LOUVOR DA GLÓRIA DE SUA GRAÇA, PELA QUAL NOS FEZ AGRADÁVEIS A SI NO AMADO
7- EM QUEM TEMOS A REDENÇÃO PELO SEU SANGUE, A REMISSÃO DAS OFENSAS, SEGUNDO AS RIQUEZAS DA SUA GRAÇA!
“Se Deus já escolheu quem será os seus, segundo o beneplácito da sua vontade, logo, farei agora o que os prazeres da MINHA vontade anseiam. Ora se for pra ser, será!” (pois quem pode contra a vontade de Deus?...)
-Palavras de alguém que leu uma passagem bíblica sem ser honesto com o que o autor do texto queria dizer.
Quando olhamos atentamente para um texto como este de Efésios 1, sendo totalmente vulnerável diante do que está escrito a ponto de deixar com que Ele diga...
É impossível pensar que a obra da salvação seja algo sinérgico ou cooperativo, sendo que a ênfase vem sempre do próprio doador, do que abençoa, elege, santifica, predestina, sem um agente externo, sem um conselho que não seja a sua própria vontade que é perfeita e boa!
Mas então, diante desta evidência, sabendo nós que a vontade Dele prevalecerá no fim, aplicamos como resposta nossa própria vontade, agora no presente? Como se o Deus da Bíblia fosse um deus criado pelo homem pra que este venha suprir suas necessidades prazerosas?
Como se o único Deus criador fosse ídolos segundo os corações dos homens?
Que tolice! São estes os que o Senhor menciona no salmo 81: 12, proclamando que foram entregues aos seus próprios desejos e passaram a andar em seus conselhos, sem o sustento que os fartariam. O povo do qual Deus tinha prometido uma terra boa e que pela FÉ no que estava por vir eles caminhavam olhando o horizonte, mesmo que não pudessem ver o que estava além dele (embora muitos deles fossem cegos da incredulidade).
Porém, quero agora voltar para a ênfase do assunto, não só deste, mas de toda a escritura: O beneplácito da sua vontade!
Ela é boa, perfeita e agradável. E Ele chama segundo o seu propósito que é de salvar os seus.
29 Porque os que dantes CONHECEU (no greg - ginoskein, que significa tornar-se íntimo)também os PREDESTINOU PARA serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30 E aos que PREDESTINOU a estes também CHAMOU; e aos que chamou a estes também JUSTIFICOU; e aos que justificou a estes também GLORIFICOU. - Romanos 8.
É citado termos como: CONHECEU, PREDESTINOU, CHAMOU, JUSTIFICOU, GLORIFICOU...
Estes verbos estão sendo ditos como algo que foi determinado no passado e que há de acontecer no futuro, em harmonia com o seu propósito. O processo de um conjunto das bênçãos celestiais.
Essa é a vontade de Deus pai para com os seus. E bem sabemos que NENHUM de seus planos serão frustrados.
Então, “viva de acordo com os seus prazeres, satisfaça seu querer, que seja feita tua vontade”. Mas, permita que eu lhe diga algo: Este não é o propósito de Deus para com aqueles que ele salvou e vai salvar. Logo, VOCÊ NÃO FAZ PARTE DESTE PLANO PERFEITO, QUE TEM COMEÇO, MEIO, FIM E QUE NOS IMPULSIONA A PERSEVERAR.
VOCÊ FAZ PARTE DE OUTRO GRUPO DE PESSOAS, AQUELES QUE OUVIRAM DESTA PROMESSA MARAVILHOSA E A RECUSARAM.
De uma forma ou de outra, o plano perfeito de Deus será cumprido em sua plenitude e restará somente a sua glória, para todo o sempre, como sempre foi, Amém!
~ ieterson Soares.
https://www.facebook.com/naohaheresias/?
Nenhum comentário:
Postar um comentário