Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

16 de dezembro de 2019

Cuidado com profetas de Redes Sociais!


Vai pois agora, escreve isso numa tábua perante eles, registra-o num livro; para que fique como testemunho para o tempo vindouro, para sempre. Pois este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor; que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e profetizai-nos ilusões; - Isaías 30:8-10
Uma das cenas mais comuns nas redes sociais é encontrar lives de profetas lançando toda sorte de profecias às pessoas que comentam e compartilham suas lives. A logística para ser beneficiado por uma profecia é bem simples,"quanto mais você comentar e compartilhar a live em seus grupos, mais chances de seu nome aparecer para mim", dizem eles.

E quando olhamos os comentários, observamos uma série de pessoas dando glória a Deus, aleluia, dizendo que este é um "homem de Deus" e por aí vai. A mensagem também é muito simples, profetiza porta de emprego, cura de doenças, livramento de morte, entre muitas outras "bênçãos"! O interessante, contudo, é que estes "profetas" não trazem notícias ruins, só boas! Não trazem uma exortação a mudança de vida e atitudes, não profetizam males e este é mais um motivo que levam as pessoas a gostarem de suas profecias!

Isto me lembra de Jeremias e os profetas daquele tempo. Enquanto Jeremias profetizava o mal, todos os outros profetas profetizavam a paz. E sabemos muito bem o preço que ele pagou por dizer a verdade!

Entre muitos outros profetas que sofreram ou morreram por profetizar em nome de Deus de maneira justa. Isaías acabou sendo morto serrado ao meio. João Batista, morto com a cabeça decepada por levar uma mensagem de exortação, e Zacarias morto no meio do templo, entre muitos outros mártires cristãos que poderíamos citar. Estes eram profetas de verdade. Falavam as Palavras de Deus, diferentemente desses profetas contemporâneos que falam o que as pessoas querem ouvir!

Você diz: "preciso de oração para minha filha que está no hospital"
Eles dizem: "Deus está trazendo cura a sua casa!"

Você diz: "ore por mim, precisando de um emprego"
Eles dizem: "Deus tá dizendo que está abrindo as portas do emprego"

A característica de um profeta é que ele fala exatamente o que Deus ordena, enquanto a característica principal de um falso profeta é dizer aquilo que ele "acha" - palavras de seu próprio coração e de sua própria boca. O máximo que pode chegar é uma confissão positiva que de nada tem valor para Deus!

Não se deixe enganar, tudo que sonha para sua vida, quando em fase de dúvidas, não procure "profetas"! Procure por Deus! Não leve a sua vida a um "profeta", mas a Deus em oração!

Fuja desses falsos profetas!
 

*Jeferson Fonseca
https://www.apostolopauloinconformado.com.br/2019/12/cuidado-com-profetas-de-redes-sociais.html?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário