Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

18 de agosto de 2019

O FALSO ENSINO DA CURA DIVINA




 
O FALSO EVANGELHO da confissão positiva que leva muitas pessoas à morte ensinado pelo falso mestre americano KANETH HAGIN.

Com base no texto de Isaías 53: " Ele levou sobre si as nossas enfermidades...". Kaneth Hagin e seus seguidores afirmam que todo Cristão está livre de todas as doenças aqui nesse mundo.


Kenneth Hagin, dizia:

“Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.”

“As doenças e as enfermidades procedem de Satanás…”
“É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.”

“Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Ela deveria dizer: Sei que estou curada, porque a Palavra diz que pelas suas pisaduras eu fui curada”

“Todas as doenças foram liquidadas por Deus no calvário, essa questão foi encerrada.”

“Sei que estou curado porque o Senhor me disse que estou curado, e não me importo com os sintomas que possam estar em meu corpo.” (Kenneth Hagin).

A irmã de Kenneth Hagin morreu de câncer, seu genro Buddy Harrison também morreu de câncer. E ele próprio (Kenneth Hagin) morreu de complicações do coração depois de ter jurado ter sido curado.

R. R. Soares, principal representante dessa crença diz: “Minha vida se divide em antes e depois de eu ter lido o livro, O NOME DE JESUS, de Kenneth Hagin”.

Eu também já li, e são inúmeras as Blasfêmias contra Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito Santo.

Vejamos o que a Bíblia nos diz:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33 – ACF)

“E Eliseu estava DOENTE da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!” (2 Reis 13:14 – ACF)

“Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas FREQÜENTES ENFERMIDADES.” (1 Timóteo 5:23 – ACF)

“Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo DOENTE em Mileto.” (2 Timóteo 4:20 – ACF)

Será que Paulo não poderia ter ensinado Timóteo e a Trófimo a cura pela fé?

Parece que Paulo que teve revelações direta do nosso Senhor Jesus Cristo também não sabia que todos tinham a cura pela expiação:

“Porquanto tinha muitas saudades de vós todos, e estava muito angustiado de que tivésseis ouvido que ele ESTIVERA DOENTE. E de fato esteve DOENTE, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.” (Filipenses 2:26-27 – ACF)

Será que esses textos acima nos ensina que eles não possuíam fé para terem sido curados?

Infelizmente muitas pessoas têm perdido a vida dentro dessas igrejas, pois são ensinadas que ir ao médico é falta de fé, é pecado. Diz que a cura vem pela fé.

Se ficar doente é falta de fé ou está em pecados.

O pior é que quando essas pessoas vão procurar um médico, já é tarde de mais. Advinha em quem é colocada a culpa ? Na Vitima, dizem que não teve fé suficiente para ser curado.

Isso é terrível, isso é demoníaco!

Esse falso ensino tem destruído muitas famílias ao redor do mundo, pessoas com depressão que por serem acusadas de falta de fé, são levadas ao suicídio por esses falsos mestres.

Cuidado! Se você faz parte de uma igreja que ensina essa falsa "fé", saia o quanto antes. Eles não pregam o Evangelho de Cristo.

A Bíblia é clara:
“Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que [já] vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar OUTRO EVANGELHO ALÉM DO QUE [JÁ] RECEBESTES, seja anátema.” (Gálatas 1:6-9 – ACF)

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:22-23 – ACF)

“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se [for] possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.” (Marcos 13:22-23 – ACF)

As muitas advertências contra os falsos sinais e maravilhas precisam ser examinadas. (Deuteronômio 13:1-5; 2 Coríntios 11:13-15; 2 Tessalonicenses 2:9-12; 2 Timóteo 3:13; Apocalipse 13:13-14; 16:13-14).

O diabo está trabalhando através das falsas religiões (Mateus 7:15-23; 2 Coríntios 11:13-15; Colossenses 2).

Portanto, a presença das supostas curas miraculosas na atualidade, as quais são totalmente diferentes das curas na Bíblia, não deve nos surpreender.
 
Leiamos a Bíblia e que você e eu sejamos influenciados pela Palavra de Deus e não por herege algum!
 

Por Thiago Vieira.

Página Não há heresias FACEBOOK
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário