Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

2 de julho de 2017

Os Lusíadas em quadrinhos: incrível adaptação do clássico de Camões



Ainda que você não tenha lido Os Lusíadas nas aulas de literatura na escola, você provavelmente já ouviu falar nesta obra. A obra é composta de dez cantos, 1.102 estrofes e 8.816 versos decassílabos, e narra a descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama.

A maior obra épica da língua portuguesa, de Luís de Camões, foi transposta para os quadrinhos em 2006, pelas mãos do cartunista Fido Nesti. A obra faz parte da Série Clássicos em HQ, da editora Peirópolis. O primeiro volume da série foi a adaptação em quadrinhos de “Dom Quixote”, clássico de Miguel de Cervantes, de Caco Galhardo.

Em “Os Lusíadas em quadrinhos”, o leitor é guiado pelo próprio Camões nesta viagem incrível pela própria obra; Fido desenhou Camões contando sua história, tendo escrito apenas a Introdução.


2


Fido Nesti selecionou trechos de “Os Lusíadas” e transformou em uma HQ. Para fazer os desenhos, Nesti se inspirou em quadrinhos clássicos, como “Tintin”, e em filmes do tipo “Moby Dick”.
 

 


Para aqueles que se interessarem por conhecer a obra original de Camões, ou procurar algum canto específico, o site Os Lusíadas disponibiliza a obra dividida em cantos e estrofes.
 
 
http://notaterapia.com.br/2016/05/07/os-lusiadas-em-quadrinhos-incrivel-adaptacao-do-classico-de-camoes/
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário