Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

1 de dezembro de 2015

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO ESTADO LAICO


 
 
Um País laikós...

“Do povo”, esse é o significado para a palavra grega laikós, conhecida por nós como laico, aquele que não está sujeito ou que não pertence a nenhuma religião. O Brasil é um país laico. Desde a Constituição de 1891 exerce-se tal doutrina que defende a separação do Estado e da Igreja, garantindo-se a não intervenção de um no outro.

Se por um lado isso é extremamente viável por garantir os princípios de liberdade de crença dos cidadãos, por outro tem sido o responsável por gerar a corrosão de valores básicos, afinal, a igreja é reconhecida mundialmente pela defesa da vida, da família e de muitos outros preceitos que contribuem para uma sociedade mais humana, mais justa e mais pacificadora, retirando-se ela, há um caos emergente.
Tudo isso porque sem a religião o ser humano perde o equilíbrio e os escrúpulos, defende pontos de vista amaldiçoados em troca de poder e renega aquilo que Deus deixou como herança primordial.

Se a igreja não optar pela interferência, através dos meios democráticos, na política nacional, veremos projetos de lei abomináveis sancionados nas câmaras de todo o país. Projetos como legalização do aborto, união de homo-afetivos, pedagogia comunista, legalização da maconha e muitos outros que geram polêmicas, já teriam sido aprovados e divulgados como “certos” em campanhas nacionais.

É questionável o temor daqueles que votam favoráveis a esses projetos e é triste ver uma nação que se afasta de Deus quando permite esses horrores no plenário. Por isso mesmo cresce o apelo pela participação dos crentes na política. Quanto maior o número de representantes do povo evangélico dentro das câmaras, maior será a frente que impedirá que esses absurdos caiam na normalidade e sejam aprovados.

Povo de Deus, não se deixe enganar pelo discurso de que política e religião não se misturam! É assim que querem cegar o povo fiel, o povo que tem o discernimento do que é certo e do que é errado de acordo com as Escrituras! Um Estado laico não é um Estado sem Deus. Por isso represente sua crença, seus valores. Represente sua família!

 
FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário