Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

19 de outubro de 2015

HERESIAS

  Resultado de imagem para HERESIAS
 
Este Post aponta conteúdos e comportamentos Fora da Palavra de Deus absorvidos pelo Cristianismo. Entenda-se por “Cristianismo” como sendo o Ministério do Filho de Deus (O Cristo), no sentido de restaurar sua Igreja desde o Éden, com Adão e Eva logo após sua queda e até os nossos dias. Entenda-se por “Palavra de Deus” como sendo toda a “Escritura-Sagrada” desde o Éden e não somente desde Moisés; e isso inclui o Cânon-Bíblico assim como todas as demais Escrituras-Sagradas das quais, entre elas, o Cânon-Bíblico se originou. Como exemplos de Escritura-Sagrada, e que não estão no Cânon-Bíblico mas que fazem parte, poderíamos citar o Livros de Enoch e o Livro de Melquisedeque, já que boa parte dos demais Escritos-Canônicos e Profecias se originaram deles, e foram citados tanto pelos Profetas do Antigo Testamento quanto pelos Apóstolos de Cristo. Paulo cita amplamente Melquisedeque na Epístola aos Hebreus, e a Epístola de Judas cita Enoque.
 
As Escrituras de Deus estão encerradas com Ponto-Final:
A heresia mais comum nos nossos dias é a adição de palavras colocadas na boca de Deus; adição esta que é maldita, segundo as próprias Escrituras (Gálatas 1:8-9). Com a morte do último Apóstolo a Palavra de Deus, incluindo as Profecias, foi terminantemente encerrada. As atuais profecias referem-se a Proferir o que já está escrito, e não, a revelar coisas novas, “fresquinhas”, como se a missão de Cristo não estivesse completa e necessitasse de novos profetas para acabá-la.
Contrário ao que muitos pensam, as Profecias não terminaram em João Batista, mas, em João (Apóstolo) na Ilha de Patmos. Em João Batista encerraram-se as Profecias e Lei Mosaica (Lucas 16:16).

Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. (2 Pedro 3:2).
O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas; (Efésios 3:5).
Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela. (Apocalipse 18:20). 
Obs.: “ela”, refere-se à Rainha dos Céus, Satanás, figuradamente “Babilônia”, Mãe das Prostituições e Abominações da Terra desde o Éden, e não desde Roma ou desde Israel, como proferem alguns.

A Heresia da Proibição:
 
A Igreja de Deus não pode ler outros Escritos, senão seu próprio Cânon?
O Religiosismo e Domínio-Religioso por parte dos Líderes-Religiosos tem impedido os membros de suas igrejas, ler as diversas Escrituras-Sagradas, sob pena de exclusão, excomunhão, ou em alguns casos até mesmo à perseguição e morte. Este tipo de Fanatismo-Religioso, outrora praticado pelo Catolicismo-Romano, e em sequência pelos Muçulmanos e inúmeras outras Religiões, atualmente está em plena ascensão e rigoroso vigor no meio Evangélico. É como diz o ditado popular: “O feitiço virou contra o feiticeiro”.
São os Crentes que, como Avestruzes, entendem que ocultando suas cabeças na terra pra não ver o perigo, escaparão dos seus Predadores. E diga-se de passagem que estes tais, que mais inibem tais práticas, são justamente os mestres das Escrituras, e que mais deveriam escancarar os referidos escritos, pra que as Heresias tivessem suas supostas “Verdades” Reveladas, e se cumprisse o que Cristo disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32).  
Ora, a Verdade somente se torna autêntica quando a Mentira também é revelada; do contrário não existe Verdade nem Mentira, mas sim, apenas uma Lei. Mas, já estamos livres da Lei, pois Aquele (Cristo) que consumou toda a Lei em si, nos libertou dela de uma vez por todas. Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem, se enlacem, e sejam presos. (Isaías 28:13). Se seu orientador espiritual te aliena com preceitos ou regras, afaste-se do tal, pois a maldição sob sua mão supera as bênçãos. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito (convertido); e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. (Mateus 23:15).
Por que os Líderes-Religiosos fazem tanta questão de ocultar os livros Não-Canônicos ou de outras religiões?
A resposta é muito simples: Agindo assim estes líderes conseguem criar Pseudo-Mentiras como se fossem as Verdadeiras Mentiras Escriturais, e deste modo ao confrontar com as Escrituras-Canônicas, eles (os líderes) colocam Rédeas em seus rebanhos dirigindo-os ao entendimento que satisfaçam aos seus interesses pessoais. Cristo disse que tudo deve ser provado na luz pois a Mentira só prosperará nas trevas: Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. (João 3:20).
Vamos aos Fatos: Moisés escreveu Gênesis, e se alguém perguntasse: “Cadê a prova de que dizes a Verdade?”.
Então Moisés responderia: “Deus falou comigo e me disse que é assim como eu escrevi”.
Se alguém hoje viesse com esse argumento você aceitaria? Se hoje não aceitamos, naquele tempo também não.
O homem sempre teve Provas Documentais (Oral ou Escrita) da parte de Deus e que eram repassadas de geração em geração. A Palavra de Deus é desde o Éden até os nossos dias. O Livro de Enoque e o Livro de Melquisedeque são exemplos disso. Através dos Escritos Sagrados da antiguidade os Profetas respaldavam suas Profecias.


Os Braços ou Início de uma Religião:

Com pouquíssimas variantes, quase sempre uma nova religião ou a divisão de uma já existente inicia-se com um Suposto Profeta que se diz Iluminado e anunciando um conjunto de Revelações Celestiais, preestabelece uma série de Regras Religiosas que seus adeptos devem seguir cegamente sob pena de recair em desgraça.

• Como exemplo podemos citar o caso de Constantino, Imperador Romano que na véspera de um grande combate militar viu o sinal de uma cruz no céu, e após desenhar o referido sinal nos escudos dos soldados partiu pra batalha e saiu vitorioso; com isso se consolidou o Catolicismo Romano que mais tarde viria a se tornar uma das Religiões mais prepotentes, corrompidas e heréticas do mundo. O Papado Romano, apesar de simular arrependimento por práticas perversas, jamais retrocedeu em nem uma sequer de suas heresias e abominações.
• Outro exemplo relevante foi o de Charles Taze Russell, fundador da “Torre de Vigia”, que após ter assistido a um pregador Adventista, Sr. Jonas Wendell, declarou que sua fé fora reavivada para a Verdade do Reino de Deus; Russell, após unir-se a um vidente que revelara a data para o fim do mundo (1914), iniciou uma difícil trajetória que culminaria com a fundação da Igreja que hoje é conhecida como “Testemunhas de Jeová”; uma seita demoníaca que não só nega a divindade de Cristo mas, prega que os salvos não terão acesso a Ele.
• Poderíamos citar inúmeras outras linhas religiosas do cristianismo que surgiram ou se promoveram motivadas por líderes fanáticos como: Ellen Gold White, William Marrion Branham, Sun Myung Moon, etc.
Praticamente todas as Igrejas Pentecostais surgiram após adventos de revelações proféticas seguidas de supostos milagres ou visões espetaculares. A verdade é que em meio a todo esse “balaio de gatos”, embora a intenção de seus fundadores fosse boa, as denominações se corrompem e a vertente Financeira ganha o objetivo principal. Não por mero acaso Cristo disse: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6:24).

A Heresia do “Turismo Celestial”: 

 
Muitas são as histórias em Livros e Vídeos sobre a experiência de pessoas que morreram momentaneamente e voltaram à vida depois de visitarem o Céu ou o Inferno. Depois transformam estas aventuras em obras escriturais ou produções cinematográficas que trazem um retorno financeiro fabuloso ou, quando menos, contraem fama ao suposto abençoado. A verdade é que estes contos não passam de Manifestações Mediúnicas do Espiritismo, ou Mentiras de Falsos Profetas. Os Apóstolos apresentaram Testemunhos legítimos de suas comunicações com os Céus: Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas (2 Coríntios 12:12). Hoje, o que se vê é uma corja de Falsos Profetas tentando adicionar palavras a uma Escritura que não mais poderá ser acrescentada nem diminuída em sequer uma vírgula. Nas Sagradas Escrituras estão todas as Revelações de que necessitamos, sendo uma obra que Deus encerrou com Ponto-Final: Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador (2 Pedro 3:2). Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (2 Timóteo 4:3). 

A Heresia do “Eu Sou o Único Profeta Verdadeiro”: 


Muitos são os que recebem dons espirituais mas, muitos também são os que se deixam corromper pela vaidade dos dons recebidos e buscam glórias para si esquecendo-se que quem faz a obra é o Espírito Santo e não “esse” ou “aquele”, e que na Nova-Aliança, diferentemente dos tempos antigos, Deus não mais levanta “Um Profeta Específico” para realizar coisa alguma, já que a Obra de Cristo foi completada no primeiro século durante o período da Igreja Universal Apostólica. Primeiramente a obra foi feita pelos Profetas e finalmente pelos Apóstolos. Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. (2 Pedro 3:2). Aqui, em sua Palavra, Deus está nos dizendo que não há mais nada a ser feito; a obra está completa. Somos todos meros espectadores com dons espirituais dirigidos e usados pelo Espírito Santo e, portanto, aquele que coloca o pronome pessoal “EU” naquilo que diz da parte de Deus, mesmo que tenha recebido dons específicos, é um Falso-Profeta e, a estes, no Juízo, Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:22-23). Temos visto em todos os segmentos do Cristianismo homens se auto-proclamarem profetas levantados para arrebanhar pessoas e prepará-las ao arrebatamento, e que, quem não o der ouvidos será deixado para trás na Grande Tribulação. Estes, não raros, após as desilusões de suas profecias não cumpridas, promovem o suicídio coletivo ou se voltam contra as próprias Escrituras Sagradas, e transformam-se em Anti-Cristos. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. (Mateus 7:15-18).

Os frutos: Esse tal profeta te abençoa ou amaldiçoa? Te convence ou impõe condições? Suas palavras são benévolas ou torpes? É arrogante ou brando?… “Examinai tudo. Retende o bem (1 Tessalonicenses 5:21)”.
Um ponto comum em todos os falsos profetas é afirmarem que só a eles foi entregue o segredo do livramento; mas, Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! (Jeremias 17:5). Por isso, de todo o Israel que saiu do Egito somente Josué e Calebe entraram na Terra Prometida; isso porque estes dois sempre confiaram no Senhor e não no homem, enquanto os demais confiavam no profeta que os conduzia e apartando-se consequentemente de Deus, pereceram no deserto. 


A Heresia mais Antiga da Humanidade, a Idolatria:
  No Éden, ainda em estado de plena santidade, Adão e Eva idolatraram a mãe do Filho de Deus e isso lhes foi imputado para condenação eterna do homem: Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gênesis 2:17).
Até os nossos dias, mesmo entre os religiosos mais fervorosos e obedientes, a praga da idolatria permanece cada vez mais emergente: Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás (receberás adoração do homem que foi feito do pó) todos os dias da tua vida (Gênesis 3:14).
Sob os mais diversos argumentos, religiosos de todos os tempos tem adorado essa deusa (Satanás) que, com justo motivo, acusa o homem de dia e de noite: E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite (Apocalipse 12:10)..
Em todos os segmentos do Cristianismo a prática da idolatria é latente. Sem perceber, os cristãos de todas as linhas religiosas, adoram seus acusadores, Satanás e seus demônios, sob as mais diversas formas; a mais comum é através de um Totem cujo Ícone é uma Cruz. Ora, muitos alegam que rejeitar o Símbolo da Cruz é rejeitar ao próprio Cristo, mas isso é uma chantagem psicológica muito bem arquitetada por Satanás. A Palavra de Deus diz: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Mateus 16:24). O real significado disso é: Quem quiser seguir a Cristo, renuncie (morrer na carne) o Velho-Homem e torne-se (renascer no espírito) um Novo-Homem, e não, aderir a um Ícone Material na forma do que quer que seja. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído (Gálatas 5:4). Mas, o religiosismo tenta a todo custo resgatar os costumes e práticas moisaicas, coisa que Cristo consumou na cruz e com a cruz de uma vez e para sempre. Quem ainda tentar se justificar pelas práticas e costumes, semelhança da lei, por ela (Lei) será julgado; E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé (Gálatas 3:11). Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna (Gálatas 6:8). Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis (Romanos 8:13). O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito (João 3:6). O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida (João 6:63). Obs.: Quando Cristo ressuscitou não trouxe nenhuma cruz consigo; os Apóstolos não adotaram nem ensinaram a carregar nenhuma cruz mas, somente deixaram a Mensagem da Cruz

A Mulher Montada na Besta:
 
O propósito deste parágrafo é refutar o infame documento assinado em 29/3/1994 entre a Igreja Católica Romana e grandes evangelistas norte-americanos, intitulado, “Evangelicals and Catholics Together: The Christian Mission in the Third Millennium” (Evangélicos e Católicos Juntos: A Missão Cristã do Terceiro Milênio).
Todos os detalhes estão armados para todas as religiões do mundo se unirem atrás de Roma na formação da Religião da Nova Ordem Mundial. Esse acordo entre evangélicos e o Vaticano pavimentou a estrada para a religião global do Falso Profeta, o papa. Ao assinar o acordo, esses líderes evangélicos traíram os mais de oito milhões de mártires protestantes que foram executados entre 155-1850. Quase um bilhão de católicos romanos agora creem que o catolicismo romano sempre esteve certo, e provavelmente acreditarão que Roma estava correta ao promover a Inquisição. Dave Hunt mostra em detalhes, como o Mistério da Babilônia de Apocalipse 13 e 17, envolve diretamente a Igreja Católica Romana. Agora, não pode haver mais dúvidas pois cumpre todos os detalhes proféticos sobre o Mistério da Babilônia do Apocalipse, também conhecida como a Grande Meretriz, personificada na Madona do Catolicismo Romano, e que se assenta sobre as muitas águas (povos, multidões, línguas, e nações do mundo), incluindo o protestantismo apostatado. Outros eruditos, como o Reverendo Alexander Hislop, de “The Two Babylons”, concordam que as crenças e o paganismo da Igreja Católica Romana, mais todo o sangue dos mártires que foi derramado, cumprem a profecia bíblica referente ao Mistério da Babilônia do Apocalipse.


A Heresia da Transubstanciação Católica, e Similaridades de Algumas Protestantes:
 
“Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim’. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês’.” (Lucas 22:19-20).
Não existe fundamento para a ideia de que a ceia seja a repetição do sacrifício de Cristo, e que ali pão e vinho sejam transformados literalmente em carne e sangue. Primeiro, porque ao dizer “Isto é o meu corpo”, Jesus ainda não tinha morrido. O seu corpo estava bem ali e o sangue ainda corria em suas veias. Segundo, porque seu sacrifício não poderia se repetir jamais: “Fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.” (Hebreus 10:10). Se o pão não era literalmente o corpo de Cristo, o que seria então?
Um retrato. Você já viu alguém apontar para uma foto e dizer: “Aquele ali sou eu”? Quando Jesus disse “Eu sou o pão que desceu do céu” (João 6:41) você entendeu que ele se referia à figura do maná no deserto. Quando disse “Eu sou a luz do mundo” (João 8:12) você não achou que ele brilhasse no escuro, e quando falou “Eu sou a porta” (João 10:9) nem precisou explicar que a linguagem era figurada. Ao dizer “Eu sou a videira; vocês são os ramos” (João 15:5) os discípulos não procuraram por folhas uns nos outros.
Considerar a Ceia uma transubstanciação do trigo em carne e do extrato de uvas em sangue é uma desonra para Cristo; é tentar fazer sua carne e sangue voltarem à condição de antes da ressurreição e glorificação. “Se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo” (2 Coríntios 5:16). Então como ele está agora? “Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e glória.” (Hebreus 2:9). Longe de nós achar que seu corpo possa retroceder à condição de fraqueza e humilhação de seus dias aqui.
Como o erro não caminha sozinho, a ideia de se beber vinho acreditando ser sangue esbarra na proibição de Levítico 17 e também na decisão dos apóstolos em Atos 15:20 acerca dos gentios que se convertiam: “Devemos escrever a eles, dizendo-lhes que se abstenham… do sangue”. E mais: nos lugares onde se crê na transubstanciação, nem mesmo uma ordem simples de Jesus é obedecida, pois apenas o autodenominado ‘sacerdote’ bebe do cálice. No entanto Jesus ordenou: “Bebei dele todos” (Mateus 26:27).
Fonte: Mário Persona

A Heresia da Doutrina do Purgatório:
 
O purgatório, segundo a doutrina da Igreja Católica Romana, é o estado no qual os fiéis são purificados depois da morte, antes de entrar no céu. Desde que a nossa preocupação é com a doutrina bíblica, observamos que a palavra “purgatório” não se encontra nas Escrituras. De onde vem, então, essa doutrina? Segundo o Catecismo Católico de John A. Hardon, S. J., a declaração formal da doutrina de purgatório foi feita em 1274, mais de 12 séculos depois da morte de Jesus! Uma vez que a doutrina se tornou oficial, foi necessário procurar algum apoio teológico. Hardon cita três trechos bíblicos para defender a ideia de purgatório. Vamos examinar cada citação:
• II Macabeus 12:41-45. Esse trecho descreve os atos de Judas Macabeus depois de uma batalha contra Górgias. Judas e seus homens oraram pelo pecado dos mortos e mandaram que fosse oferecido um sacrifício por eles em Jerusalém. Há dois problemas com o uso desse trecho:
(a) II Macabeus é um dos livros contidos na Bíblia Católica mas rejeitados na maioria de outras bíblias.
(b) O pecado citado no trecho (veja II Macabeus 12:40) foi idolatria, considerado o motivo da morte deles.
Para usar este trecho para apoiar a doutrina de purgatório seria necessário afirmar que esses homens que alegadamente morreram por causa da idolatria não morreram na prática de pecado mortal, pois a Igreja Católica ensina que tais pessoas não teriam acesso ao purgatório.
• Mateus 12:32 diz que a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada, nem neste mundo, nem no mundo que há de vir. Hardon conclui, sem prova nenhuma, que esse versículo sugere que outros pecados serão perdoados após a morte.
• 1 Coríntios 3:13,15 fala de julgamento através de fogo. O fogo serve para provar o valor das obras de cada um. O trecho nada diz sobre um lugar de purificação após a morte.
A Bíblia claramente afirma que o julgamento vem depois da morte (Hebreus 9:27), no qual seremos julgados pelos atos feitos por meio do corpo (2 Coríntios 5:10). Jesus ensinou que é impossível ao ímpio escapar dos tormentos para entrar no conforto dos fiéis (Lucas 16:25-26).
Devemos nos preparar para o julgamento agora, pois a Bíblia não fala de segundas chances após a morte.
Fonte: Dennis Allan
 
 
FONTE:
https://palavraquesalva.wordpress.com/2015/01/11/heresias/ 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário