Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

16 de outubro de 2014

Igreja ou Denominação?



A Igreja de Cristo foi estabelecida por Deus para evangelismo, adoração, comunhão, discipulado e serviço (Atos 2:42-47). A denominação não foi estabelecida por Deus. A Bíblia fala de Igreja. Não encontramos nenhuma referência bíblica sobre denominação X, Y ou Z. Por isso que não existe unidade nas denominações que estão sob um espírito de competição para mostrar quem é mais espiritual que a outra. Líderes que ungem pessoas para cargos com o objetivo de mantê-las produtivas e ocupadas não tem propósito algum. Logo elas estarão cansadas, frustradas e com medo.

Fazer para Deus sem Deus não leva a lugar algum. Isso é ativismo. Precisamos sair do estado de denominação sem função no Corpo para Igreja com Propósitos que gera frutos eternos. Temos muitas denominações para poucas Igrejas em nosso país. Muitos auto-intitulados apóstolos não entenderam o significado profundo e o propósito celestial desse ministério como descrito por Paulo em I Coríntios 4:1-5. Basta sair às ruas para evangelizar que é possível encontrar pessoas sem-igreja porque tiveram péssimas experiências com denominações e não com Igrejas realmente bíblicas. Muitas querem Jesus. Não denominação, mas uma igreja com Palavra (não aquela água com açúcar), demonstração de Espírito e de poder.

É maravilhoso quando você lê e tem a revelação da oração de Jesus em João 17:1-26 onde fala também sobre o propósito da unidade dos discípulos e Apóstolo Paulo sobre a Unidade “no” Corpo de Cristo em Efésios 4.

Os propósitos da Igreja estão descritos no:

Grande Mandamento: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22.37-39)

Grande Comissão: Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:18-20)


Robertt Marques
 
FONTE:
http://aculturadoreino.wordpress.com/2014/08/08/igreja-ou-denominacao/
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário