Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

1 de novembro de 2012

Uma Perspectiva Diferente



~Texto escrito por Daniel Parkins, que após ter passado por 3 cirurgias de transplante de fígado e um ano da morte do seu filho, está agora esperando a resposta dos médicos a respeito da sua saúde, novamente fragilizada. ~

Qual é o maior de todos os milagres? Enquanto eu peço ao Senhor nas alturas por ajuda e pela cura durante esse tempo de angústia, enquanto eu peço por força para conseguir enfrentar tudo isso, eu penso na determinação de alguém que pede apenas pela cura; como se a cura fosse o grande final para as nossas vidas. Eu reconheço o carinho e os corações maravilhosos por trás de muitos que têm orado pela minha cura, mas conversando com Deus cheguei à conclusão de que, é preciso descascar as camadas de mentiras culturais as quais eu tenho acreditado e perguntar mais uma vez, qual é o maior milagre? Eu acho que muitas vezes nós nos enganamos pensando que a saúde, a riqueza ou a prosperidade são o grande final das nossas vidas, pensando que essa é a vontade de Deus para as nossas vidas; na verdade, essa não é a raiz de um desejo pela felicidade que se tornou um “ídolo” nas nossas vidas?

Eu oro pela cura, mas sempre com o desejo de que a glória do Senhor seja revelada pelo cumprimento da Sua vontade. Eu ouço de vez em quando argumentos de que as manifestações físicas da cura ou provisão são as coisas que nós devíamos desejar acima de tudo. Mas não devíamos desejar coisas maiores? O maior de todos os milagres? É a cura do meu corpo o maior milagre que eu poderia pedir? Olhando para a vida de Cristo, o grande milagre que ele fez foi ressuscitar pessoas da morte? Foi alimentar cerca de 5 mil pessoas, ou andar sobre as águas? Foi a cura de pessoas cegas que voltaram a ver? E quando esses milagres acontecem nos dias de hoje, eles são a maior manifestação do agir do Espírito Santo nas nossas vidas? Honestamente, qual é o maior de todos os milagres?

Em João 14:12 está escrito: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” Cristo estava falando nesse texto que os que acreditam nEle poderiam realizar sinais miraculosos através de grandes manifestações do Espírito Santo? Eu acho que é óbvio que não; porque Ele fez grandes sinais miraculosos, que os escritores do Novo Testamento nem puderam escrever todos. Em João 21:25 foi escrito: “Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.” Eu não acho que o Espírito Santo estava exagerando!

Então quando Jesus diz que nós iremos fazer grandes coisas, o que Ele quis dizer? Ele estava falando de muitas curas ou um grande número de mortos ressuscitados? É o número de curados ou ressuscitados de que Ele estava falando? Eu acho que não, assim como nós não temos ideia do número de milagres que Ele operou; humildemente devemos olhar para o Cristo como o maior homem usado por Deus. Não,o maior milagre do qual Ele estava falando era o milagre da Salvação. Esse sim é o GRANDE MILAGRE. É o mais profundo, o mais eterno. Por quê? Pelo simples fato de que tornar o coração que antes era de pedra, em um coração agora de carne é o maior sinal da glória de Deus; ainda maior quando mais e mais pessoas se apaixonam por Deus.

Portanto, em meio a essa situação pela qual estou passando agora, sem ter resposta dos médicos - e até quase achando isso engraçado -, eu poderia pedir simplesmente pela cura, eu poderia orar por um milagre maravilhoso, mas eu não estaria pedindo pelo maior milagre. Nossas vidas foram criadas para dar glórias ao Rei. Não fomos criados para sermos felizes no senso “americano” de mundo, mas se nossa relação com Deus cresce e permanecemos na sua palavra, nós ficamos mais parecidos com Cristo. Nós nos tornamos aquilo que adoramos (seja dinheiro ou qualquer coisa). Então, quanto mais nos tornamos como Cristo, cada vez mais a oração pela liberdade de qualquer cruz que estejamos carregando deixa de ser nosso pedido primário. Orar pela cura não está errado, mas tudo isso deve ser feito primeiramente com o desejo no nosso coração pela vontade do nosso Deus, que seja feita assim na terra como é no Céu. E o Céu está constantemente dando glórias e proclamando a glória do Cordeiro que morreu por nós.

Sim, eu quero a cura. Mas mais que isso, eu quero que o Senhor seja glorificado em minha vida. Oh, que esse seja o grito desta geração de cristãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário