Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

25 de setembro de 2012

PRECISAMOS DE DEUS PARA NOS SONDAR


"Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno". (Sl 139:23-24)

Nesta oração do salmista a Palavra de Deus mostra a nossa incapacidade de autoconhecimento, e por isso, precisamos de Deus para nos sondar. Mostra também a incapacidade humana em discernir os caminhos, ou fazer a escolha certa entre o caminho mau e o caminho eterno. Precisamos de Deus para nos guiar. Esta oração expressa as áreas da vida onde a luta se trava. Não nas arenas nem nas ruas, mas no coração e nos pensamentos. Precisamos de Deus para nos provar. 

"Guia-me pelo caminho eterno" deve ser a nossa súplica a cada nova manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário