By Larry Lea
Dizem que eu sou humilde quando estou com vocês, mas duro quando estou longe. Pois eu, Paulo, faço este apelo a vocês em nome de Cristo, que foi carinhoso e bondoso. Quando eu for aí, não me obriguem a ser duro. Pois eu tenho certeza de que posso agir com dureza contra os que afirmam que fazemos as coisas por motivos humanos. É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo. E, quando vocês provarem que são obedientes, estaremos prontos para castigar qualquer desobediência. Vocês julgam as coisas pela aparência. Se uma pessoa tem certeza de que pertence a Cristo, deve pensar de novo a respeito disso, pois nós também pertencemos a Cristo, tanto quanto essa pessoa. – (2Co 10.1-7)
As cartas que eu tinha na mão relatavam incidentes tão perturbadores que elas queimavam em minha mente. Tratava-se de dois relatórios de acontecimentos semelhantes na Inglaterra e no estado de Nova Inglaterra, que haviam chegado primeiro às mãos de meu amigo C. Peter Wagner, professor no Seminário Teológico Fuller, de passadema; pediu-me ele que os lesse. Ambos haviam sido escritos por eminentes homens de Deus.
Um deles escreveu: “Chamou-nos a atenção o fato de um grupo de satanistas que adoravam numa igreja em Londres haver-se comprometido a orar a Satanás pela eliminação de muitos de nossos líderes evangélicos da cidade, eliminação essa que se efetivaria pela destruição do casamento e da família… No curso do ano anterior eles obtiveram êxito através de suas orações a Satanás, conseguindo eliminar de ministérios pastorais cinco de nossos principais homens por via da imoralidade e do desmoronamento do casamento.”
O outro escreveu: “Durante um vôo de Detroit, sentou-se a me lado um homem que me pareceu pouco interessado em conversação. Quando estávamos na metade de nossa viagem, ele curvou a cabeça como se estivesse orando. Depois seus lábios pararam de mover-se e ele levantou a cabeça. Perguntei-lhe em tom positivo: ‘O senhor é cristão?’ Eu não lhe havia dado indicação alguma de que eu era cristão, pastor batista e professor universitário.
“ele pareceu chocado face à minha pergunta e comentou: ‘Oh, não. O senhor está errado quanto a mim. Não sou cristão – sou, na realidade, satanista.’ Perguntei-lhe qual o objetivo de sua oração como satanista. Respondeu-me: ‘O senhor quer realmente, saber?’ Assegurei-lhe que sim, e ele disse: ‘Meu objetivo principal volta-se para a queda de pastores cristãos e de suas famílias que vivem na Nova Inglaterra.’ E via-se que ele levava a sério a sua missão.”
Esses dois relatórios confirmaram o que tenho crido enquanto percorro o mundo chamando homens e mulheres à oração.
1. SATANÁS ESTÁ SOLTO NA TERRA
- Ele está buscando, furiosa e vingativamente, a quem possa devorar.
- Ele é organizado.
- Está ganhando almas e destruindo vidas neste exato momento.
Peter Wagner disse-me:
- Larry, a ocasião nunca foi mais propícia para o seu ministério apostólico de oração do que esta que vivemos agora. É necessário que você ensine o corpo de Cristo a orar e nos inspire a contagiar-nos do espírito da guerra militante.
- Sei que essa necessidade é cada vez maior, pois o inimigo nunca foi mais agressivo do que agora, respondi-lhe. E nisso eu creio de todo o coração.
Geraldo rivera, animador de televisão e apresentador de programas de entrevistas, recentemente apresentou num programa especial de duas horas em horário nobre, uma reportagem sobre o crescimento do movimento satanista.
Há abundância de novas reportagens de bandos praticando atos de selvageria e de guerra. Essas quadrilhas buscam “imunidade” para si mesmas por todo o país. Muitas delas têm suas raízes em rituais de ocultismo e satanismo.
Têm surgido manchetes berrantes sobre assassinatos de pessoas durante rituais satânicos.
Não se trata da fantasia. Não se trata de tática para criar pânico. É real. E é questão de vida ou morte para você, sua família, sua igreja e sua cidade, agora e no futuro.
Se você não estiver aberto à realidade da guerra em que estamos engajados contra Satanás e seus demônios, ou se não estiver disposto a admitir a possibilidade de uma força maligna ativa atacando você e os que o cercam, este assunto não lhe interessará. Porém, se você está profundamente desejoso de combater o inimigo, este manual sobre guerra espiritual poderá ajuda-lo a equipar-se para a batalha.
2. VOCÊ É PARTE DA ESTRATÉGIA DIVINA
Enquanto eu orava na preparação deste tema, senti que o melhor proveito que você pode tirar dele é estudá-lo e deixar que sua mensagem penetre fundo em seu espírito. O que aqui se acha escrito é decisivo para você e seus amados.
Todavia, saiba que Deus não tem outra estratégia senão você. Ele não tem nenhum “Plano B”. Você é o plano Dele para derrotar o diabo e seus lacaios na terra. Por esse motivo, convido-o a absorver as verdades deste tema, de sorte que possa engajar-se na batalha do Senhor, para honra e vitória Dele. Você deve aprender de que modo vencer a batalha, e então VENCÊ-LA.
Por quê? Para seu próprio bem. Deus quer que você derrote o diabo e assim se torne tudo aquilo que pode ser em Cristo Jesus. Você é mais do que seu emprego, sua carreira, suas posses ou até mesmo sua posição na família. Você é filho do Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo. É isso que você é, e por isso é guerreiro.
Você deve vencer a batalha não somente para o seu próprio bem, mas também por amor à sua família. As famílias se acham hoje, sob severo ataque: divórcio, abuso de todos os tipos, imoralidade, extrema pobreza e privações. A família está sendo assaltada por dentro e por fora.
3. CHEGOU A HORA DA BATALHA
Lute para que os propósitos de Deus se realizem na terra. O desejo de Deus é que ninguém se perca, mas que todos sejam salvos. Este é o clamor do coração divino.
Como crente em Jesus Cristo, você é o único que pode fazer com que as forças das trevas recuem, que o poder do diabo seja amarrado, e que ocorra em sua amplitude a entrada do Senhor Jesus na vida dos pecadores. Suas orações quebram as algemas e desvendam os olhos que mantêm homens e mulheres em escravidão e em trevas. Cabe a você, a mim e a todos quantos estamos no corpo de Cristo realizar tal tarefa.
Como? Com as armas de guerra que nosso Senhor Jesus Cristo nos deu.
Pense por um momento em como seria entrar com o Senhor num verdadeiro arsenal, e ouvi-lo dizer: “Aqui você tem tudo o que necessita para derrotar o diabo na terra – por amor a mim, a você e à sua família, e por amor a todos os perdidos.”
Nada sei quanto a você; sei, porém, o que eu faria. Eu bradaria: “Senhor, mostra-me como usar essas armas e mostra-me, depois, onde se trava a batalha!”
4. NOSSAS ARMAS DE GUERRA
Este assunto é um manual de instruções de como usar o depósito onde Deus guarda as armas espirituais. Nesse depósito você encontrará todas as armas que necessita para derrotar o diabo:
1) O sangue de Jesus – seu segredo para vencer a Satanás, para ser perdoado, para quebrar o poder do diabo sobre sua vida, para experimentar a presença do Senhor em meio às lutas e ser “a justiça de Deus”. Essa é a sua arma mais poderosa, e você pode aprender a usá-la.
2) Oração – sua prioridade nº 1 de cada dia à medida que assume a mentalidade de guerreiro em “aprontar-se, preparar-se e ir”.
3) Toda a armadura de Deus – tanto para sua defesa como para seu ataque quando você está em Cristo Jesus. Quando você veste toda a armadura de Deus, você se veste de Jesus. E o diabo reconhece a Jesus como vencedor, por isso ele foge.
4) Louvor – seu cântico marcial enquanto antecipa a vitória e atravessa de um lado a outro as nuvens espirituais da preocupação, do medo e da dúvida.
5) Expor a Palavra – meditar nas Escrituras até que a Palavra de Deus se torne parte do seu ser, e então proclamar o que você acredita ser a verdade. É arma poderosa à sua disposição.
6) O nome de Jesus – seu distintivo de autoridade na terra.
7) Perseverança – ter a mentalidade de nunca desistir, resistir até o fim, tenacidade para lutar até vencer.
Essas são as armas da guerra para a qual Deus nos chama hoje. Ninguém pode ir em nosso lugar. E a boa nova é que podemos ir.
Você pode tornar-se poderoso guerreiro em Jesus Cristo, não importa quem você seja aos olhos dos homens. Pode tornar-se um poderoso guerreiro em Cristo Jesus, Não importa onde você viva ou a que igreja frequenta.
5. MEDIDAS ESTRATÉGICAS NA GUERRA
1) Duas perguntas essenciais – Primeira, você ama ao Senhor? Com que rapidez seu coração salta para dizer sim! O Senhor é sua alegria, seu Salvador, sua vida. A profundeza e a plenitude de sua afeição por ele não têm medida, não têm começo nem fim, não é isto? Segunda, você odeia o diabo?Quase posso ouvi-lo dizer: “Não sei. Nunca pensei nisso.” Entretanto, amar ao Senhor Jesus e suas obras é odiar o diabo e suas obras. Em verdade, quanto mais você ama ao Senhor, tanto mais profundamente odeia tudo que o deprecie ou tente de algum modo diminuí-lo.
2) Uma das principais manobras do diabo – é privá-lo da Palavra de Deus depois que você a ouviu ou leu, e antes que possa plantá-la fundo em seu espírito. Quantas pessoas não conseguem lembrar-se na segunda feira, do que o pastor pregou no domingo? Jesus disse que “Os que estão junto ao caminho são aqueles em que a palavra é semeada. Tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás, e tira a palavra que foi semeada nos seus corações” (Marcos 4.15).
Minha oração, enquanto você estuda este assunto, é que o diabo não tire de você esta palavra, e sim, que você se lembre dela, medite nela e a ponha em prática – que realmente viva essas verdades dia a dia.
3) Duas recomendações fundamentais - Primeira, peço-lhe que “feche a porta na cara do diabo” dando alguns passos muito práticos em resposta à informação que acabei de dar-lhe. Segunda, desafio-o a estabelecer em sua vida o hábito de usar essas armas de guerra.
4) Isso depende de você – Você é quem deve “fechar a porta na cara do diabo” quando ele bater à porta de sua vida. Você é quem deve entrar em acordo com outros membros do corpo de Cristo para que o reino de Deus, e não o do inimigo, se estabeleça na terra.
5) Aja! Não deixe que o diabo roube de você a sabedoria - Com isso em mente, faça duas coisas: (1) Feche a porta na cara do diabo hoje. Levante-se de onde você está, caminhe até a porta aberta mais próxima, e feche-a batendo. Enquanto faz isso, diga em voz alta: “Diabo, estou fechando a porta na sua cara em minha vida, em minha família, em minha cidade e em minha nação. Você não tem autoridade nenhuma sobre minha vida. Nela não há lugar para você. E a partir deste momento, toda vez que vier por aqui, baterei a porta em sua cara.” Pare e faça isso agora! Use essa ação física para marcar o momento de compromisso consigo mesmo e com o Senhor. A seguir, volte logo para que possamos orar juntos. (2) Não se esqueça de que Deus quer que você vença o diabo.
Oração de Guerra:
“Em nome de Jesus, concordo em que as palavras deste assunto serão seladas em minha vida para sempre. Declaro hoje que fecho a porta na cara do diabo neste preciso momento. Declaro que as armas de Deus serão minhas armas de guerra e que o reino de Deus será estabelecido na terra como o é no céu. Senhor, declaro que a partir deste momento serei teu guerreiro na terra. Não deixarei que o diabo me derrote, oprima ou frustre. Não permitirei que ele invada um centímetro sequer da tua propriedade, Senhor, incluindo minha própria vida e a de meus amados. Louvo-te Senhor por tua bondade para comigo. Louvo-te pela vitória que alcançarei em Cristo Jesus. Amém!”
As armas da sua guerra
Larry Lea / Editora Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário