Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

3 de março de 2012

A farsa do Ecumenismo




Por: Carlos Roberto Martins de Souza

SERVIMOS TODOS AO MESMO DEUS?

Mateus 4:10 “Só ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Êle servirás”

O cristianismo moderno incorporou à suas práticas algo perigoso, herético e sem fundamento Bíblico nenhum, o chamado “CULTO ECUMÊNICO”. Não existe um só texto nas Escrituras que dê sustentação a esta farsa religiosa, implantada pelo Diabo para tornar mais fácil a execução de seus projetos. O que de fato há, são interesses em criar uma“RELIGIÃO UNIVERSAL”, misturando as coisas boas com as podridões dos misticismos religiosos. (Veja o artigo sobre a Nova Era)
O “ECUMENISMO”, no conceito estabelecido pelo inimigo, é a tendência entre igrejas “cristãs” em desenvolverem atividades conjuntas com outras religiões, no sentido de formar uma universalidade nos “cultos”. É a busca das religiões em formar um só rebanho. Por se tratar de uma utopia, o que se percebe são atividades ECUMÊNICAS, onde elementos de diversas origens se congregam para desenvolverem atividades religiosas, respeitando-se as diferenças para uma convivência fraterna entre os “irmãos”. O problema, mesmo se tratando de um “Ecumenismo Cristão”, é que há muito tempo o inimigo já incrustou falsas igrejas como sendo igrejas de Cristo. A Igreja Católica é o pior destes exemplos. Esta é a tática mais usada largamente pelo Diabo contra a “NOIVA DO CORDEIRO”.

Vejamos o que a Bíblia diz:
“…E edificou Noé um altar ao Senhor, e tomou de todo animal LIMPO, e de toda a ave LIMPA, e oferecu culto ao Senhor” – Gêneses 8:21.


Ecumenismo é obra do Diabo
Deus ordena a Noé que saísse da arca, e antes de qualquer outra atividade, ele ergue um altar e ali, depois de todos os percalços com o diluvio, exalta a Deus, adorando-o pelo livramento e pela forma como ele foi conduzido por Deus durante todo o tempo em que esteve recluso naquela embarcação. O “C U L T O” teve um objetivo único, ímpar e especial, permitir que a criatura se voltasse para o criador, num cerimonial, onde se utilizou o MELHOR, no caso os animais e as aves LIMPAS. Abraão também, por várias vezes edificou altares e celebrou a Deus pelos seus feitos. Moisés, era responsável por conduzir o povo, ele tinha uma relação de CULTO perfeita com Deus, até que, num belo dia, ele estava no monte buscando a Deus e o povo, descrente de que o líder ainda pudesse estar vivo, foram até Arão pressioná-lo para que ele construísse “deuses” para que pudessem adrorá-los. Ele, pressionado, constrói um bezerro de ouro parecido com os deuses egípcios, e o povo se curva diante daquela imagem.

Aqui está a origem do ECUMENISMO! O povo de Deus, se misturando com as coisas do mundo PAGÃO, por não terem consistência na vida espiritual. Como Arão estava, de alguma forma, debilitado na fé, ele permitiu e até AJUDOU o povo nas suas celebrações. Deus, numa atitude de “Pai Protetor”, ordena a Moisés que desça imediatamente, porque o povo havia se “CORROMPIDO”. O povo havia se desviado do caminho original, e a coisa foi tão grave, que Deus sugeriu a Moisés exterminar toda aquela gente. O homem, na sua fraqueza, quis transformar o “CULTO” espiritual a Deus, num “culto” materialista, voltado para a contemplação da imagem de um animal fundido em ouro. Estava assim, instalada a primeira tentativa de se estabelecer o ECUMENISMO como unidade de “culto”. O relato está em Êxodo 32. 

O Profeta alerta:
“A quem me fareis semelhante, e a que me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes?" – Isaías 46:5.


Outro ponto importante desprezado pelos defensores desta salada religiosa é:
“Mas, agora vos escreví que não vos associeis com aqueles que, dizendo-se IRMÃO, for devasso, ou avarento, ou IDOLATRA, ou beberrão, ou maldizente, ou robador. Com os tais, NEM COMAIS” – I Coríntios 5:11.

O próprio Jesus foi categórico nesta história de se juntar todos num mesmo ritual:
“Mas a hora vem, e agora é, que os VERDADEIROS adoradores, adorarão ao Pai, em ESPIRITO e em VERDADE” – João 4:23.

São palavras irrefutáveis, e que em hipótese alguma podem ser contrariadas, seja por que motivos for. Assim, é inadmissivel a um “cristão verdadeiro” se envolver com práticas que violam os princípios exigidos por Cristo Jesus. TREVAS e LUZ não se misturam!

O CULTO tem sido considerado, pela maioria dos cristãos, como o ato central de identidade cristã através da história. Muitos teólogos cristãos têm definido a humanidade como “HOMO ADORANS”, ou seja, “O HOMEM QUE CULTUA”, significando assim que o culto a Deus é central para se compreender o ser humano.

Importa que os VERDADEIROS adoradores, adorem ao Pai, em ESPIRITO e em VERDADE
Diante disso, podemos sintetizar dizendo o que CULTO é uma cerimônia, é o conjunto de atos de LOUVOR, os quais são expressões de apreciação por algo ou alguém, fruto do nosso estado de ADORAÇÃO. Em se tratando de adoração cristã, o alvo do culto é aO DEUS TRINO (Santíssima Trindade), Pai, Filho e Espírito Santo. O CULTO a Deus deve se constituir num estado de espírito permanente na vida daqueles que reconhecem a Sua soberania, desde o despertar até o adormecer, buscando a comunhão com Ele. O nosso CULTO pode ter caráter individual ou coletivo, sendo este último, caracterizado quando nos reunimos como igreja de Cristo para, em tempo e local pré-determinados, cultuarmos a Deus em conjunto. E é este conjunto que o Diabo está minando na sua essência, para implantar as suas idéias distorcidas de reverenciarmos à outro deus.
Nos textos originais das Sagradas Escrituras, encontramos expressões particulares que foram traduzidas para o Português como, CULTO, LOUVOR ou ADORAÇÃO. A imagem mais antiga que encontramos no Antigo Testamento, significando culto, é a de curvar-se, colocando o rosto em terra, diante do objeto ou pessoa que estejam sendo cultuados. A palavra hebraica SHACHAH, isto é, adorar, representa este ato e foi traduzida, na SEPTUAGINTA, como PROSKUNEIN.
Os estudos da Antropologia mostram que o homem, desde os tempos mais remotos, tem revelado uma necessidade natural de cultuar algo ou alguém. Tais revelações têm demonstrado que o homem é religioso por natureza, e deve ter algum alvo do que, para ele, é “CULTO”. A história antiga nos aponta as diversas oportunidades em que o homem tem se envolvido em rituais supersticiosos e sacrifícios dedicados a algo ou a alguém de caráter transcendental. Os povos pagãos se curvavam diante de imagens de madeira ou de pedra, acreditando, com isso, que obteriam benefícios transcendentais ou afastariam maldições, pragas e outros malefícios. Esta continua sendo uma pratica deliberada do catolicismo, onde imagens são veneradas como se fossem a divindade. A idolatria é a mais sórdida forma de corrupção, pois ela é diretamente contra Deus, ela impede que o homem possa se comunicar direto com Deus.

Ecumenismo = Farsa do Diabo através das Armações da Seita Católica Romana
Nos dias de hoje, ainda vemos o homem cultivando outras espécies de idolatria pagã, reverenciando possessões, prazeres, poder, suas próprias personalidades ou até mesmo familiares. E o que é pior, alguns dos ditos “EVANGÉLICOS” estão se associando a estas práticas misturando “alhos” com “bugalhos”, “sagrado” e “profano”, como se todos fossem “FARINHA DO MESMO SACO”, o que, lamentavelmente, não está longe de acontecer para com estes. 

Paulo recomenda:
“Vigiai justamente, e não pequeis, porque alguns ainda não tem conhecimento de DEUS, e digo isto para “VERGONHA” vossa” – I Coríntios 15:34.

Portanto, se alguém lhe convidar para um “CULTO ECUMÊNICO”, pode dar gargalhadas, é enganação e estão, sutilmente, tentando te passar para trás na sua fé. Fique atento, e não dê asas para o Diabo voar solto por aí arrebatando adeptos para as suas investidas.

“Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa…” I Coríntios 5:6 e 7
Carlos Roberto Martins de Souza

http://mantenedordafe.org/blog/?p=1229

Nenhum comentário:

Postar um comentário