Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

20 de maio de 2011

O QUE É NECESSÁRIO PARA A SALVAÇÃO



“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

 
ARREPENDIMENTO DOS PECADOS


Uma vez que todos somos pecadores (“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” - Romanos 3:23), todos precisamos de arrependimento. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (I João1:9). Arrependimento significa uma mudança na mente - mudança de atitude interior que resultará numa mudança de atitudes exteriores. O arrependimento consiste em reconhecer os erros e as falhas, juntamente com um sentimento do repúdio para com o pecado, se isso não acontecer, cedo ou tarde a pessoa voltará a cair em pecado. Importa nascer de novo!
 
 
CRER EM JESUS CRISTO


Somos salvos pela bondade e misericórdia de Deus, sem qualquer mérito de nossa parte (Efésios 2:8-9 e Tito 3:4-5). A fé não deve ser colocada em coisas, religião, obras, sentimentos, pessoas, méritos próprios, nem em qualquer outra coisa, mas somente em Cristo. Jesus levou na cruz os nossos pecados – "Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele" - Isaías 53:5. Ele é o único que pode nos salvar – (I Timóteo 2:5). A pergunta do carcereiro em Atos 16:30 ainda é atual e legítima: “Que é necessário que eu faça para me salvar?”. A resposta é clara e direta: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31).

 
COMPROMISSO COM JESUS CRISTO (JOÃO 1:12)


Todos temos um papel a desempenhar dentro do programa divino de redenção: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” (Mateus 7:13); “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão” (Lucas 13:24); “Esforçai-vos, pois, muito...” (Josué 23:6a). Não é possível obter vitória sobre o pecado sem luta e determinação em Cristo. Nossa natureza pecaminosa conspira contra os nobres ideais que constituem a verdadeira força de caráter (Romanos 7:14-20). É preciso permanecer em toda a verdade (João 8:31 e 32; 16:13; 17:17). A Bíblia apresenta-nos a verdade, solidamente fundamentada em: Deus (Is. 65:16), Jesus Cristo (João 14:6), no Espírito Santo (João 16:13), na Palavra de Deus (João 17:17) e na Lei de Deus (Salmos 119:142 e 151). Qualquer coisa fora destes fundamentos é tradição humana (Mat. 15:7-9). A salvação é condicional à nossa fidelidade com a palavra de Deus. "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo"  (Mt 24:13).



Nenhum comentário:

Postar um comentário