Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

16 de agosto de 2010

O DEDINHO DE DEUS



Houve um tempo de minha vida, diga-se de passagem, foram longos treze anos, em que muitas coisas tive que fazer sozinha. Fiquei 'solteira', e assim, tendo que fazer muitas coisas que só o marido fazia, como por exemplo, trocar um pneu do carro.
Então, parece que Deus resolveu brincar comigo. Só porque estava eu vivendo sozinha, os pneus do carro passaram a furar ou esvaziar com muita freqüência, obrigando-me a ter que fazer a troca. Embora isso não fosse uma tarefa fácil para uma mulher, conseguia me sair bem.
Eu tinha na época, isto faz uns quinze anos, um Fiat Oggi semelhante ao da foto. Excelente carro, mas me tornei freguesa assídua de uma borracharia no bairro onde eu morava.
Trocava o pneu furado e, lá ia eu consertá-lo na tal borracharia.
Um dia o carro amanheceu com dois pneus furados, pode??? Aí tive que pedir ajuda. Falei com uma amiga, e ela me emprestou seu marido para levar os pneus na borracharia, uma vez que cada carro só tem um estepe.
Pneus consertados, carro rodando. Haja paciência!!!
E eu perguntava aos meus amigos que também tinham carro, se era normal pneus furarem com tanta freqüência. E eles diziam: -Não! Eu até esqueço que meu carro tem pneus...
Eu eu pensava: - Por que isso acontece tanto comigo? As ruas por onde passava eram as mesmas de todos os outros carros... Por que só o meu carro é que 'achava' pregos, parafusos, cacos de vidro?!
Até que parei de 'conversar' comigo mesma e passei a conversar com Deus. Se alguém me visse 'falando sozinha', me internaria num hospício! Mas eu não estava falando sozinha. Estava a falar com Deus. Qualquer pensamento que me dava vontade de expressar com alguém, falava com Ele. E com relação aos pneus furados, falava eu: -Senhor, de novo! Não acredito! Tu não vês, Senhor, sou uma mulher só, estou atrasada para o trabalho, e aí está outro pneu furado! Tu não vês, que isto não é serviço para uma mulher? Por que Tu não me livras desta chateação? Estou ficando irritada e cansada!
Um belo dia, ao sair pela manhã para o trabalho, novamente me deparei com pneu murcho. Sabia que não adiantava irritar-me... Peguei as ferramentas, soltei os parafuros da roda, ergui o carro com o 'macaco', retirei completamente porcas e parafusos e comecei a puxar o pneu com as mãos. Nunca tive dificuldades, mas que é um serviço chato, é!
Todavia aconteceu algo diferente neste dia. A roda, com pneu e tudo, 'se negou' a sair! Por mais que eu puxasse com toda força que me era possível, a roda emperrou. Peguei algo para dar umas pancadas de leve, na tentativa de facilitar a saída do p-e-n-e-u. Mas, por mais força que eu empregasse, nada adiantava.
Fui me cansando, fazia um pouco de calor e já estava suando. Com as mãos sujas e as roupas de trabalho de funcionária pública federal, também se sujando... Mas já não me importava com isso. O que eu queria mesmo era trocar logo este raio de pneu, voltar pra dentro de casa, tomar um outro banho, vestir outra roupa e ir trabalhar, apesar do atraso. Claro que antes teria que passar na borracharia novamente! Não poderia me arriscar a ficar com estepe furado.
Mas minha briga continuava. Puxando, batendo, chutando. Alguma coisa teria que fazer a roda se soltar.
Mas quando já estava a ponto de desistir do carro, e ir ao trabalho de ônibus, pensei em falar com Deus! Claro! Por que não pensei nisto antes?
E estando eu a puxar mais uma vez o pneu com roda e tudo..., falei para Deus, quase gemendo:
- Senhor, põe um dedinho Seu aqui, por favor.
E puxei o pneu com toda força que me restava!
Imediatamente a roda desemperrou, vindo a mesma sobre mim, caí para trás e quase dei uma cambalhota de pernas pro ar...
Protegi o rosto e com a força que fiz para me 'defender' do pneu..., ralei um pouco os braços e mãos. Mas o mais importante é que o dito cujo saiu, finalmente!
Depois de me recompor do susto é que passei a refletir sobre o ocorrido. Pensei: -Mas sou uma tola, mesmo! Peço a Deus para me ajudar com a Sua força de "pelo menos um dedinho", porém eu continuo a exercer a minha força para arrancar o pneu do lugar. Peço a Deus a Sua ajuda, mas não creio que Ele me ouve e me atende. É obvio que só restava cair para trás com o pneu sobre mim...
Reconhecendo minha incredulidade, pedi perdão a Deus, agradecendo-O por ter controlado Sua força.
O meu Deus é Deus Criador dos céus e da terra, é Deus fiel e justo, é Deus Pai amável e misericordioso para com Seus filhos. É Deus sempre presente em nossas necessidades e aflições.
Depois de colocar o estepe e voltar às atividades normais, fui à borracharia para consertar o pneu furado. Então o borracheiro foi tirar o pneu... E o pneu não saiu! Usou de toda sua força e objetos e ferramentas para arrancá-lo, mas nada! Chamou um colega para ajudar e..., nada! O barracheiro comentou: -Nunca me aconteceu algo semelhante! Depois de muito 'lutar', o pneu saiu e foi consertado e trocado.
Então o Senhor Deus me falou ao meu ouvido: -Tá vendo? Aí está a prova de que fui Eu mesmo que te ajudei, viu???
E só me restou responder: -Obrigada, Senhor por se importar comigo! Obrigada, Senhor por ser meu amigo! Obrigada por ter tanto bom-humor!.... Como sou feliz com o Senhor!!!

Um comentário:

  1. Querida irª Kle, primeiro quero-lhe agradecer por tornar-se seguidora do blog "guardasenhor" e dar-lhe os parabéns pelo seu testemunho, nesta mensagem.
    É bem verdade que, por vezes, esquecemos que Deus está sempre connosco, pronto a ajudar e continuamos enfrentando a situação com as nossas próprias forças. Mas Deus é realmente maravilhoso e sim, o Seu sentido de humor é único e incrível.
    Tenho uma experiência parecida... mas não foi com pneus, não.

    Deus a abençoe e guarde.

    Um abraço do seu irº Samuel.

    ResponderExcluir