Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

20 de agosto de 2010

E O SOL SE FEZ!

Em janeiro de 2008, meu marido e eu descemos a serra em direção a Joinville-SC, de carro, e debaixo de muita chuva. Fomos visitar um casal de amigos naquela tarde de sábado, e no dia seguinte, tínhamos passagens compradas para um passeio no Barco Príncipe III, que faz um belíssimo turismo pelas ilhas da região, saindo de Joinville até o porto de São Francisco do Sul.
Meu marido e eu perguntávamos como seria um passeio de barco debaixo de tanta chuva... Embora o barco tivesse recursos para proteger os turistas contra chuva e vento, o prazer do passeio não seria o mesmo que em belo dia de sol.
Então na estrada mesmo, sob aquela constante chuva, declarei uma frase de fé: “ - Amanhã Deus nos mandará muito sol e faremos um magnífico passeio sem chuva!”. E meu marido respondeu: “-Amém!”.
Continuamos tranquilamente nossa deliciosa viagem. Visitamos nossos amigos, tomamos um delicioso café da tarde, conversamos muito, e até saímos para jantar numa churrascaria.
E continuava chovendo muito. Minha amiga comentou: - Que pena que está chovendo... Seria melhor se o tempo estivesse sem chuva para vocês passearem, não é?... Todavia, em meus pensamentos não havia a presença de chuva durante o passeio. Em meus pensamentos havia a presença de Deus limpando os céus!
E choveu a noite toda!
Pela manhã tomamos nosso café no hotel e em seguida já nos arrumamos para sair em direção ao ‘pequeno cais’. Apesar da chuva, o tempo era quente e podíamos andar de roupas leves, bermudas e chinelos.
Ao chegarmos no ‘pequeno cais’, notamos que o carro estava completamente molhado, porém não chovia mais. As nuvens simplesmente começaram a desaparecer do céu para dar lugar a um maravilhoso sol. Entramos no barco, localizamos nossa mesa reservada ao lado da piscina. Enquanto isso, os marinheiros em sua alva farda, se apressavam em abrir as janelas gotejantes para a entrada da brisa ensolarada no Barco Príncipe III.
Nós apenas dizíamos um para o outro: - Isto é maravilhoso! Deus é estupendo! Ele realmente nos ouve quando cremos no Seu infinito poder! Obrigado, Senhor, por este belo presente!
O barco saiu às dez horas da manhã, passeando entre as ilhas da bela Baía da Babitonga, lotado na sua total capacidade de 350 passageiros. À medida em que ouvíamos o locutor descrevendo os pontos turísticos por onde passávamos, fotografávamos tudo o que podíamos. Almoçamos em pleno barco deliciosa refeição com frutos do mar, dentre outros pratos.
Após o almoço, chegamos em São Francisco do Sul, tivemos um bom tempo para passear pela ilha conhecendo a cidade portuária. E enfatize-se, sob intenso sol e calor!
No trajeto de volta tivemos no barco agradáveis atrações humorísticas e demos muitas gargalhadas. O tempo passou tão rápido que nem percebemos. Já estávamos em Joinville de novo!
Saímos rapidamente do barco em direção ao carro que havia ficado no estacionamento do ‘pequeno cais’. Rapidamente porque, pasmem, voltou a chover... Tivemos o tempo exato de entrar no carro e a chuva desabar!
Glorificamos ao nosso querido Deus que nos proporcionou mais um agradabilíssimo passeio e fez levantar um incrível e fenomenal espetáculo como manifestação da sua grandeza, da sua majestade e do seu poder, bem assim, manifestação do seu infinito amor e misericórdia para com seus filhos.

"Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, em oração, pediu que não chovesse e, por três anos e meio, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto". (Tg 5:17,18)

GLÓRIA E HONRA AO NOSSO MARAVILHOSO DEUS E AMOROSO PAI!