Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

13 de abril de 2018

Crianças que Morrem Terão a Mesma Idade na Nova Terra?


Imagem relacionada
https://blogucn.files.wordpress.com/2012/06/picture200587cx.jpg


Bebês salvos que morrem continuarão sendo bebês na Nova Terra ou irão crescer? Uma criança que morre aos seis anos vai ter essa idade no Céu? Um homem que morrer aos 80 anos irá ter essa idade na Nova Terra? Todos irão ter a mesma idade na ressurreição? Muitas pessoas fizeram essas perguntas ao longo dos anos.

Isaías 11:6-9 diz: 
O lobo habitará com o cordeiro, o leopardo se deitará junto do cabrito, o bezerro, o leão novo e o novilho gordo andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da cobra, e o já desmamado meterá a mão no ninho da serpente. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. 
Uma vez que o contexto maior de Isaías está relacionado ao reino eterno de Deus na terra, parece equivocado restringir essa passagem a um reino de mil anos que terminará em rebelião e destruição de seres humanos. O fim do pecado e a justiça completa de todos os habitantes da terra não acontecerá até o estabelecimento da Nova Terra. Contudo, se Isaías 11 está falando da Nova Terra, assim como sua passagem paralela – Isaías 65 – quem são os bebês e as crianças pequenas brincando com os animais? É possível que as crianças, depois de ressuscitadas na Nova Terra, estejam no mesmo nível de desenvolvimento de quando morreram?

Se assim for, provavelmente essas crianças teriam permissão para crescer na Nova Terra – uma infância que seria invejável, para dizer o mínimo! E também é interessante acreditar que os pais serão capazes de ver seus filhos crescerem, e que terão um papel importante em suas vidas ao fazê-lo. Embora isso não seja afirmado diretamente na Escritura e, portanto, estou especulando – é possível que os pais, cujos corações foram despedaçados pela morte de seus filhos –, não apenas se reúnam com eles, mas também experimentem a alegria de vê-los crescer em um mundo perfeito.

Também é possível dizer que na Nova Terra não haverá idade. C.S. Lewis retrata isso em O Grande Divórcio, dizendo sobre os habitantes do Céu: “Ninguém naquela empresa me pareceu como sendo de alguma idade em particular. É possível vislumbrar, mesmo em nosso país, o que não envelhece – reflexões profundas ​​na mente de uma criança e uma infância divertida na vida de um homem velho”.

Em meus romances, sugiro a possibilidade de que na Nova Terra veremos as pessoas da mesma forma que nos lembramos delas na presente terra. Sendo assim, vou ver meus pais mais velhos e eles me verão mais jovem. Vou ver meus filhos mais novos e eles me verão mais velho. Não quero dizer que os traços físicos irão mudar, mas que o corpo da ressurreição transmitirá a forma da pessoa real que conhecemos, onde veremos e seremos vistos através de olhos diferentes.

A Nova Terra será um lugar de maturidade e perfeição. Independentemente da idade que iremos ter, acredito que nossos corpos demonstrarão as qualidades da juventude que Jesus tanto valorizava nas crianças. Deus poderia facilmente ter feito as pessoas virem ao mundo completamente desenvolvidas, e não como crianças amadurecidas. Mas ele não fez assim. Deus colocou qualidades especiais nas crianças que são encantadoras. Espero que todos nós tenhamos qualidades, como curiosidade, gratidão, desejo de aprender e explorar, e vontade de ouvir histórias e reunir pessoas próximas.

Nós seremos libertos da maldição que fenece não apenas nossos corpos, mas também nosso espírito, a qual rouba muita coisa da nossa juventude. Jonathan Edwards escreveu: “Os habitantes celestes permanecerão na eterna juventude”. O céu estará cheio de filhos, mesmo se parecerem adultos. O que amamos nas crianças é a alegria, a exuberância, a curiosidade, o riso e a espontaneidade. Se na Nova Terra alguém terá ou não o tamanho e a aparência de uma criança, não importa, pois todos nós seremos crianças de uma forma que traga alegria para nós e para o nosso Pai.



Autor: Randy Alcorn

Fonte: Eternal Perpective Ministries

Tradução: Leonardo Dâmaso

Divulgação: Reformados 21




Nenhum comentário:

Postar um comentário