Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

19 de abril de 2017

O que, exatamente, é o escudo da fé?





Imagem relacionada
NOSSA GRANDE PROTEÇÃO

David Wilkerson
April 6, 2017

Quando você está no meio de uma batalha, Satanás enviará acusações contra você. Ele te lembrará de cada um dos seus pecados passados, cada momento sombrio, cada coisa tola que você já fez. Não à toa, Paulo chama tais acusações de dardos ardentes ou “setas inflamadas” (veja Efésios 6:16). A tradução literal é “raiva inflamada”. Muitos santos conhecem a dor de palavras maldosas e nocivas ditas contra eles por aqueles que o cercam. Tais acusações irrefletidas são verdadeiras setas ardentes ou raivas inflamadas.

Eventualmente, você pode pensar que é o único a sofrer um ataque tão severo. Em tais momentos, sente-se sozinho, isolado em seu sofrimento. Mesmo aqueles que se importam profundamente contigo parecem não entender tudo o que você está passando.

O apóstolo Pedro lembra-nos: “Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria” (1 Pedro 4:12-13).

Finalmente, Paulo instrui: “Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno” (Efésios 6:16).

O que, exatamente, é o escudo da fé? É uma armadura impenetrável, construída a partir das promessas de Deus e polida com a nossa fé. Esse escudo é nossa grande proteção contra toda palavra diabólica e dolorosa falada a nós. Mantê-lo posicionado contra as ciladas do inimigo significa extinguir todas as vozes de medo e incredulidade. É uma defesa que nos faz afirmar com segurança: “Diabo, não sou ignorante de seus dispositivos. Nada – nem dor profunda, nem problemas financeiros, nem caos mundial – pode separar-me do amor de Deus”.
FONTE:
https://worldchallenge.org/node/16499?utm_source=Facebook&utm_medium=dw-post&utm_campaign=devo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário