Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

18 de abril de 2017

A Autoridade Espiritual do Crente


Imagem relacionada

 
Uma sólida compreensão de autoridade espiritual é vital para construir a sua fé quando expulsando demônios, curando os enfermos, e exercendo sua autoridade sobre os poderes das trevas.

Sabemos que nos foi dado o poder de expulsar demônios, mas ao invés disso, oramos para que Deus expulse o demônio, estamos basicamente pedindo a Deus para fazer alguma coisa que Ele nos deu as ferramentas para nós mesmos fazermos! Jesus nos disse para expulsar os demônios! Em nenhum lugar na Bíblia nos diz para pedir a Deus para expulsar os demônios!
Marcos 13:34: "É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse."

Como funciona a autoridade

A autoridade não mendiga; A autoridade não pergunta; autoridade ordena! Não nos é dito para pedir a Deus para expulsar demônios, somos informados de que fazê-lo nós mesmos! Não nos é dito para implorar aos demônios para saírem, é-nos dito para lançá-los fora!
Mateus 8:8-9, 13 ", o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu servo será curado Pois também eu sou homem sujeito à autoridade. Tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem; e ao meu servo: Faça isto, e ele o faz ... E Jesus disse ao centurião : Vai-te, e como creste, que assim seja feito a ti E seu servo foi curado na hora mesmíssima "..
A autoridade é exercida através da nossa palavra falada. O poder de vida e morte são na palavra falada: Provérbios 18:21, "A morte e a vida estão no poder da língua:. E aquele que a ama comerá do seu fruto"

Autoridade própria de Jesus

Uma coisa que deixou claro que Jesus era o filho de Deus, é porque Ele exerceu uma autoridade que ninguém mais teve acesso  na história!

Ele expulsou demônios usando sua autoridade: Marcos 1:27: "E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto que nova doutrina é essa, pois com autoridade ele até aos espíritos imundos manda,? e eles lhe obedecem ".

Ele expulsou demônios com a Sua palavra falada: Mateus 8:16, "Quando já era tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com a sua palavra ..."

Ele curou os doentes com a Sua palavra falada: Lucas 07:07 ", por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo:. Mas dizer em uma palavra, e o meu servo será curado" Também João 5:8: "Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda."

A Jesus foi dada autoridade sobre tudo: Mateus 28:18: "E Jesus veio e falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra."

Autoridade para curar

Jesus disse: "Curai os enfermos"! Mateus 10:8: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: de graça recebestes, de graça dai." Eu acho que é interessante a forma como Jesus não nos disse para orar e pedir a Deus para curar os enfermos, Ele disse aos seus discípulos para curar os doentes!

Eu nunca vi onde Jesus orou: "Pai, por favor, cure esta pessoa!" Em vez disso, vemos que Jesus curou as pessoas com a Sua Palavra falada! Em João 05:08, Jesus disse ao homem que, "... Levanta-te, toma o teu leito e anda."

A igreja primitiva curou pessoas nesta mesma forma. Em Atos 3:6, "... Pedro disse, Prata e ouro não tenho nenhum, mas o que tenho isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda".

Observe em Lucas 09:01 que Ele não só deu a seus discípulos autoridade sobre todos os demônios, mas também para curar doenças ". Então, ele chamou os seus doze discípulos e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curarem doenças"

A autoridade é exercida quando existe o direito de exercê-la. Eles não estavam orando e pedindo a Deus para curar as pessoas, eles tinham a autoridade para curar, e eles estavam exercendo-a com uma palavra falada, assim como Jesus fez!

Quero esclarecer que eu não estou dizendo que a oração não pode curar as pessoas ... porque pode (Tiago 5:14-15) ... Eu só estou dizendo que somos ensinados a curar os doentes usando a autoridade que Jesus nos deu! Tenho visto e ouvido falar de muitas curas que ocorreram através da oração, portanto não estou dizendo para não orar, ou que a oração não funciona. Estou simplesmente dizendo que nós temos autoridade sobre a doença e, portanto, podemos exercer a nossa autoridade para trazer a cura na vida de outra pessoa!

Eu também acho que é interessante como Marcos 16:17-18 nos diz que a cura pode vir através da imposição de mãos: "E estes sinais seguirão aos que crerem ... imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." A imposição das mãos pode encorajar a transferência de poder a partir de nós na pessoa e curá-las, assim como a mulher que sentiu o fluxo de energia a partir de Jesus, quando ela tocou a orla de Suas vestes (Marcos 5:30)! Jesus disse que aqueles que acreditam  irão ter o Espírito Santo fluindo do seu interior como rios de água viva (João 7:38-39), e sombra curava pessoas, mesmo de Pedro (Atos 5:15)!

Autoridade para expulsar demônios

Observe que nunca foi dito para implorar ou persuadir os demônios a sair, nem nos é dito para orar e pedir a Deus para removê-los, mas nos é dito para lançá-los para fora! Mateus 10:8: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: de graça recebestes, de graça dai." E também olhar para Marcos 16:17: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios ..."
Lucas 09:01: "Então, ele chamou os seus doze discípulos e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios ..."
Lucas 10:17: "E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem pelo teu nome."

Jesus distribui Sua autoridade

Marcos 13:34: "Porque o Filho do homem é como um homem que devendo viajar, ao deixar a sua casa, dá autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e manda ao porteiro que vigiasse."

A Jesus é dada autoridade: Mateus 28:18: "E Jesus veio e falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra."

Autoridade dada aos 12 discípulos de Jesus: Lucas 09:01: "Então, ele chamou os seus doze discípulos e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curarem doenças."

Autoridade dado a 70 discípulos de Jesus: Lucas 10:17: "E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem pelo teu nome."

Através do Nome de Jesus

Observe que a autoridade de Jesus dá o Seu povo não é para ser usada em seu nome, mas no nome de Jesus:
Lucas 10:17: "E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem pelo teu nome."

Marcos 16:17: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios ..."

Atos 03:06: "... Pedro disse, Prata e ouro não tenho nenhum, mas o que tenho isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda".
Usar a autoridade de alguém através de seu nome é uma honra! É como ser capaz de ir ao banco e tirar um milhão de reais em nome de um rico homem de negócios!

Autoridade tem sido dada a "Aos que acreditam"

Jesus deu a Sua autoridade aos discípulos para realizar a Sua vontade aqui na terra, mas eles não eram os únicos. Ele também deu a todos os crentes autoridade para curar os doentes e expulsar demônios também! (Marcos 16:17-18)
Autoridade para expulsar demônios: Marcos 16:17: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios ..."
Autoridade para curar os doentes: Marcos 16:17-18: "E estes sinais seguirão aos que crerem ... imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."

A autoridade é acessada por meio da fé

Também é útil salientar que a nossa autoridade espiritual é acessada pela fé. Há muito a ser aprendido com a história contada em Marcos 9:17-29 sobre como a fé nos permite acessar a nossa autoridade. Quando os discípulos se depararam com um demônio extraordinariamente forte, que não saía (versículo 18), Jesus deixou claro que eles não tinham fé, chamando-os de infiéis (versículo 19). Ele também deixou claro que alguns demônios são tão fortes que um nível mais elevado do que o habitual de fé é necessária para expulsá-los (versículos 28 e 29), e que podemos ganhar esse nível mais elevado de fé através da oração e jejum (versículo 29) .
Mateus 17:20: "E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Remove, Passa daqui para acolá, e ele deve remover, e nada será impossível até você. "

 
Ap Ailton Guimarães

http://comunidadecristaviva.blogspot.com.br/2014/06/a-autoridade-espiritual-do-crente.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário