Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

21 de janeiro de 2017

Por que eu não ouço mais música gospel.




 
Autor: Paulo Ricardo Lima
 
Eu tenho vários motivos pelos quais ao passar do tempo eu passei a não mais ouvir nem sequer gostar de música gospel, além de meu total repúdio aos cantores gospel, as suas letras baseadas em achismos são o que me deixam mais enjoado em relação a isso.

No cenário atual da música gospel, as músicas me dão mais enjoo do que a conduta de certos cantores, o que mais tem acontecido é que as pessoas fazem de certas músicas de doutrinas, quem nunca ouviu uma frase de música pra justificar algo que alguém esteja fazendo?  Quantas e quantas vezes nós vemos nosso jovens que entendem mais da vida de cantores do que da vida de personagens bíblicos? Eu me cansei de ver.

Estamos numa geração onde “Você ser um diamante”, ou ser “Um espelho que reflete a imagem do senhor”, ou em que “A vitória tem que ter sabor de mel” é música  de Deus, e  “é preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã” ou “Ainda que eu falasse a língua dos anjos, que eu falasse a língua dos  homens, sem amor eu nada seria” É COISA DO DIABO, não podemos esperar muita coisa.
Parece que a música gospel acompanha o declínio da música Brasileira (secular), onde tínhamos antigamente Pixinguinha, Tom Jobim, Raul Seixas, Legião Urbana, e hoje temos Mc Livinho, Mc Carol Concá, Wesley Safadão, no âmbito da musica brasileira, e na música gospel tínhamos Jair Pires, Luiz de Carvalho, Rebanhão, Comunidade de Nilópolis e hoje temos Thalles, PNB, Priscilla, Lázaro, Ana P e os Valadões e uma legião de coisas ruins que eu perderia tempo citando.

paul_washer_a_maioria_de_voces_vivem_a_sua_vida_em_frag_yy3wq0

Na situação atual, as músicas que contem Cristo no meio são ignoradas, enquanto musicas antropocêntricas e egocêntricas com o cunho ganancioso, tem sido reverenciadas e adoradas por uma geração que canta muito, mas que é analfabeta no quesito escrituras, gente que não se disponibiliza para ler a bíblia, ou orar, mas se entrega e paga qualquer valor por momentos de música gospel e shows do Mainstream  do show business gospel.

cantores_gospel_famosos1

Em terra de quem ouve e vive por músicas fracas, quem lê a bíblia é considerado herege, julgador, uma geração dodói em que podem meter o pau no cristianismo, pode deturpar a bíblia, enganar, roubar, mentir, cobrar cachê, virar político corrupto, pode fazer o diabo a quatro, mas se falarmos dos bezerros de ouro… Senta que lá vem a geração dodói pra falar coisa, uma geração que cospe em Jesus, que faz questão de agir como Judas e tratar Jesus como uma fonte de riqueza e prosperidade, você não pode esperar muita coisa boa não.

Veja o que eu estou dizendo na prática:

Pregadores de rosas – Marcos Antônio – 1984
Pregadores de rosas preguem Os espinhos também Preguem que Deus é amor, Deus é amor, mas é justiça também Porque a fé sem as obras pra Deus, Nenhum valor ela tem.
Não preguem facilidade Para o caminho do céu Se não houver santidade O cristão jamais verá Deus
Agora veja onde fomos parar:

Raridade – Anderson Freire – 2013
Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor  Não chore se o mundo ainda não notou Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir Se você desistiu, Deus não vai desistir Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair.
Perceba a decadência da música gospel, em 1984 “Não preguem facilidade”, em 2013: “Você reflete a imagem do Senhor”; “Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor, você é precioso, MAIS RARO que o ouro de Ofir”. Em 1984 – Deus é amor, mas é Justiça também.

A igreja criou monstros, deturpou a música que era pra ser um sermão cantado, a igreja criou gente boçal e sem noção, antigamente as músicas descreviam Deus, hoje elas não explicam mais, pois “ninguém explica Deus”, antigamente as músicas pregavam o amor com disciplina e retidão, ensinavam que Deus era a justiça, hoje é “ame mais e julgue menos”, antigamente ensinavam nas canções que não deveríamos pregar facilidades, mas a coisa mudou “agora a luta acabou, é só vitória”, doutrina? Pra que? Se você pode ouvir Deus perguntar se você está fugindo dele. Criaram um novo Deus, uma nova religião onde a Somlivre Toca, mas você adora as besteiras que ela e seus cantores ridículos tocam.

Cantoria.png


Autor: Paulo Ricardo Lima – Teólogo de Boteco, Pregador, Palestrante DESMOTIVACIONAL

https://botecoteologico.wordpress.com/2016/12/26/por-que-eu-nao-ouco-mais-musica-gospel/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário