Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

13 de julho de 2020

HOMOSSEXUALIDADE: INFLUÊNCIA GENÉTICA E ACEITAÇÃO SOCIAL






Há ativistas homossexuais que defendem a normalidade da homossexualidade na sociedade, alegando que a homossexualidade vem de origem genética e neurológica, ou seja, nasceram geneticamente programados. Com isso devem ser aceitos com suas práticas.

Mas a pergunta que devemos fazer é: e daí? E se pudesse ser comprovado cientificamente, que a homossexualidade tenha origem genética, ou neurológica. Como algo que negamos por causa da falha do método científico. Que relevância isso tem para tornar moral e aceitável na sociedade algo que é condenado explicitamente por Deus?

Se formos nos basear na experiência, o contrário também poderia ser afirmado, porque maioria dos homens nascem com desejos heterossexuais, casa com um mulher e é fiél a sua esposa. Porém esses homens também podem ser inclinados naturalmente a traírem suas esposas. Mas isso deve ser aceitável na sociedade? Devemos buscar a legalização do adultério ou bigamia? Perguntem para as esposas e vejam o que elas acham disso.

Mas, se fosse possível que pessoas com desejos assassinos provassem cientificamente que seus comportamentos são geneticamente programados? deveríamos lutar por aceitação social dessas pessoas e seus direitos civis em cometer assassinato? Então, por que eles deveriam ser presos? Ou condenados e até sofrerem pena de morte por seus crimes? Pergunte aos familiares de vítimas de assassinatos o que eles que pensam sobre isso.

Os ativistas homossexuais podem dizer: Nascemos assim, logo devemos ser aceitos com as nossas práticas. Mas Deus diz: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação (Levítico 18:22)."

O "fato" de alguém ser geneticamente inclinado ao pecado não faz de algum pecado algo moralmente aceitável. O que é certo ou errado, aceitável ou inaceitável é o que Deus define em Sua Palavra. A Palavra de Deus é a autoridade suprema da ética. Quando Deus fala, o homem cala e obedece, ou sofre o juízo por causa da desobediência.

Não há nada na Escritura afirmando que pessoas nascem especificamente homossexuais. Deus criou homem e mulher e os uniu no casamento, estes deveriam multiplicarem-se. Isso não é o bastante para anular qualquer outro tipo de relação sexual? É verdade que herdamos a corrupção do pecado em nossa natureza ,desde a concepção no ventre materno. isso provém da transgressão à lei de Deus, não da criação Divina original. Deus não criou o homem pecador, Ele criou o homem bom. Porém o homem caiu em transgressão e desviou do propósito divino estabelecido na criação.

Não há nenhum caso na Escritura em que Deus aceite que seres humanos vivam em imoralidade, baseando isso na incapacidade natural do ser humano em fazer o bem. Quando Davi cometeu adultério com Bate-Seba, Deus o exortou e o castigou por isso. Em sua grande confissão no Salmos 51, Davi reconheceu ter transgredido a lei de Deus, mesmo afirmando que sua natureza pecaminosa vinha desde o ventre: Salmos 51: 5 Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe. 3. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 4 Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.

A esperança para os homossexuais não é ouvirem seus representantes ativistas e cientistas, mas ouvirem Deus falar em sua Palavra. Reconhecendo como Davi que são pecadores e clamarem a Deus por redenção. Deus que fala em sua Palavra-Lei, mostrando que tal pecado é condenável, Ele também fala oferecendo, gratuitamente esperança no evangelho, revelando como o homem pode ser perdoado dos seus pecados mediante a fé em Jesus Cristo, para serem justificados, regenerados e capacitados pelo Espírito Santo a obediência à lei de Deus.



Por Thiago da Silva Vieira
https://www.google.com/search?


Nenhum comentário:

Postar um comentário