Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

11 de agosto de 2019

UMA REFLEXÃO SOBRE AS 'QUATRO' CONDIÇÕES PARA ESTARMOS NO CAMINHO DA LUZ E VIVERMOS COMO FILHOS DE DEUS


Resultado de imagem para OBSERVAR OS MANDAMENTOS, ESPECIALMENTE O DA CARIDADE! 


CONFORME A PRIMEIRA EPÍSTOLA DE JOÃO

 

1ª - ROMPER COM O PECADO!
 
Não podemos dizer "não temos pecado ou não pecamos", pois se assim o dissermos, a verdade e a palavra de Deus não estará em nós; estaremos enganando a nós mesmos, e além do mais fazendo de Deus um mentiroso, mas, se confessarmos nossos pecados, Deus que é fiel e justo perdoará nossos pecados, e nos purificará de toda injustiça. Nisto são reconhecíveis os filhos de Deus e os filhos do diabo, pois todo o que não diz a verdade, e nem pratica a justiça, não é de Deus, e também aquele que não ama seu irmão.
 
2ª - OBSERVAR OS MANDAMENTOS, ESPECIALMENTE O DA CARIDADE!
 
Aquele que diz "eu conheço Deus", mas não respeita seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Já o que guarda sua palavra, nesse, verdadeiramente, o amor de Deus se realizará. É assim que reconhecemos estar Nele; é assim que conhecemos o verdadeiro amor; é assim que entendemos Ele ter dado sua vida por nós, e da mesma forma devemos também dar a vida pelos irmãos. 
 
Portanto, se alguém possuir os bens deste mundo, e ver seu irmão na necessidade, e lhe fechar as entranhas, como poderia nesse alguém permanecer o amor de Deus?
 
3ª/ 4ª - PRESERVAR-SE DO MUNDO, E DOS ANTI CRISTOS!
 
Não devemos amar o mundo, nem o que nele há, pois, se assim o fizermos, o amor do Pai não estará em nós.
 
Lembremos: "tudo o que há no mundo --- a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e o orgulho da riqueza --- não vem do Pai, mas são totalmente provenientes do mundo. O mundo passa com suas concupiscências, mas os que fizerem a vontade de Deus irão permanecer eternamente. 
 
É o abundamento destas concupiscências que nos faz entender estar chegando a última hora, e nos leva a ter o conhecimento da presença dos "anticristos". Pessoas que saíram do nosso meio, e estão circulando por todo o mundo, mas era preciso este tipo de manifestação, era preciso sua saída, a fim de mostrar que nem todos os presentes em nosso meio, pertencem ao reino de Deus. Portanto, não devemos acreditar em qualquer espírito, mas examinar com todo cuidado para ver os que são de Deus, pois estes falsos profetas espalhados pelo mundo, além de estar em grande número, falam segundo o mundo, e o mundo os tem ouvido com muita atenção. 
 
Portanto, lembremos sempre, que por sermos de Deus, só nos ouvirá os que forem de Deus; os pertencentes ao mundo, os seguidores dos anticristos, não nos ouvirá, e é assim que podemos reconhecer o espírito da verdade, e o espírito do erro. 
 
Lembremos que, não fomos nós a declarar amor à Deus, mas, primeiro Ele manifestou seu amor por nós ao enviar seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados, e se Ele assim nos amou, devemos, nós também amar-nos uns aos outros.
 
Lembremos que, é impossível amarmos a Deus, a quem não vemos, se este amor não for primeiramente demonstrado ao irmão, a quem vemos!
 
Em 26 de abri de 2015.
Fabio Silveira de Faria
[BÍBLIA DE JERUSALÉM]
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário