Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

1 de janeiro de 2017

Meta para 2017: Servir


Imagem relacionada


Naquela quinta-feira estavam todos reunidos para um momento muito importante. Era véspera da Páscoa e eles estavam prestes a tomar a ceia. O local já estava todo arrumado, todos chegaram porém por um instante um grande constrangimento. Ali perto havia uma bacia, uma toalha e água. Todos andavam de sandálias nas ruas empoeiradas de Jerusalém, e sempre precisavam limpar os pés ao entrarem em casa, ainda mais em uma festa. Porém não haviam escravos ali. O menor escravo era quem limpava os pés dos visitantes. Nenhum judeu se prestaria a isso. Por isso o constrangimento e o silêncio. E agora? Cada um provavelmente pensava, eu até limparia os pés do mestre, mas o deles? Jamais.

Jesus silenciosamente vai até a bacia com água, pega a toalha e senta seus discípulos para lhes lavar os pés. O Deus Todo-Poderoso, criador do universo, se faz o menor entre os homens e lava seus pés, servindo-os.

Ele fez isso quando se humilhou e tornou-se homem, sendo Deus Todo-Poderoso. Quando nasceu em um estábulo sendo o dono do universo. Quando não tinha onde reclinar a cabeça sendo soberano sobre tudo e todos.

Que em 2017 possamos aprender a nos colocar abaixo do outro. A lavar os pés de quem não merece. A servir sem esperar nada em troca. A amar a Deus de tal forma que abramos mão de qualquer orgulho, antes, que sua vontade seja feita, assim na terra como no céu.

Feliz Ano Novo!


https://colunas.gospelmais.com.br/meta-para-2017-servir_32037.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário