Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

10 de novembro de 2016

Tsunami atingirá Maceió no dia 29 de novembro?

 
 
Maceió será atingido por tsunami no dia 29 de novembro? Segundo informações que circulam pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, foi divulgado um alerta de emergência dando conta que Alagoas será atingida por tsunami. Será que é verdade?

De acordo com o texto, "uma grande onda forte está invadindo a cidade de Maceió. Este comunicado veio diretamente de Brasília do sistema operacional em temperatura". Embora seja um alerta sobre um suposto tsunami, o texto não deixa claro se a informação é verdadeira: "Não sei se a informação procede, mas é bom ficarmos alerta". Porém, pede para que os internautas compartilhem: "envie essa mensagem para o máximo de pessoas que você puder".

Recentemente falei sobre aquela história de que a Nasa confirmou catástrofe no Brasil e fez alerta para últimos dias, leia ➡ aqui. Em 1755, quando ninguém podia prever a ocorrência de fenômenos naturais com a precisão que temos hoje, o Brasil foi atingido por um tsunami que destruiu Lisboa, capital de Portugal. O tsunami atingiu o nordeste brasileiro. A informação, divulgada em uma reportagem exibida pelo 'Fantástico', ocorreu no século 18. Documentos revelam que o fenômeno gerou ondas gigantes. Veja a reportagem, neste link. Entretanto, geólogos e oceanógrafos, que acreditam na possibilidade do Brasil voltar a ser atingido por um tsunami, alertam que os efeitos seriam muito pequenos.

Aproximadamente 80% dos tsunamis ocorrem no Oceano Pacífico, mas podem ocorrer em qualquer lugar. No Atlântico Norte, o Storegga Slide tem a maior incidência.

E essa história de que Maceió será atingido por tsunami no dia 29 de novembro, é verdadeira? NÃO. É BOATO. Na última quinta-feira (03/11), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou, que é falso o boato de que um tsunami atingiria a costa alagoana, no próximo dia 29 de novembro. "O que acontece no Oceano Atlântico é o inverso do Oceano Pacífico. A placa tectônica da África se afasta da placa da América do Sul e não provoca qualquer tipo de choque. Ou seja, o que foi noticiado e disseminado sobre um alerta de emergência de um tsunami em Maceió é completamente falso", explicou o geólogo da Semarh, Wilton Rocha.


Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
http://www.momentoverdadeiro.com/2016/11/tsunami-atingira-maceio-no-dia-29-de-novembro.html
...
http://www.reporterpilar.com.br/meteorologista-da-semarh-desmente-alerta-de-tsunami-em-alagoas/
 
 ******
 
UM ARTIGO REF. MESMO ASSUNTO DE 24/NOVEMBRO/2009:


A maioria das pessoas que ouve falar no grande terremoto que atingirá as Ilhas Canárias, torce o nariz e sorri, dizendo ser delírios dos 'naturebas'. Acontece que o fato, após estudos de especialistas em universidades europeias, afirma o contrário: é certo que acontecerá não um, mas alguns terremotos, dentre eles o das Ilhas Canárias, provocando enormes ondas que com certeza inevitável, atingirá a costa nordestina (e claro, Alagoas, geograficamente em linha reta!), e os estragos (destruição de prédios, indústrias, muitas mortes e aniquilação total).
Mas, afinal, o que é um Tsunami, que a maioria só sabe através de rápidas reportagens via tevê, em países pobres? O Tsunami é uma onda gigantesca gerada por distúrbios sísmicos, destrutivo quando chega à região costeira. A palavra vem de ancoradouro e name (grande onda no mar). O termo foi criado por pescadores que, vindos da pesca, encontrava ainda que não tenham visto nem observado a onda no alto mar. Um tsunami pode ser produto de qualquer revolta que desloque água, tal como um terremoto, um deslocamento da terra, uma massa de impacto de um meteoro. Daí a destruição.
Esta mais estudada (e que provocará mais desastre até no Brasil), é a das Ilhas Canárias, no Atlântico, que está à beira
de um colapso catastrófico, que vão propagar ondas gigantescas que vão avançar pelo Globo em questão de horas. E enquanto os cientistas tentam em vão tornar audível seus alertas, através de universidades respeitadas como porta-vozes, os governos olham para o lado. O diretor do Centro de Pesquisa de Riscos Benfield Grieg (dr. Bill McGuire,foto) da University College of London, um grande bloco de terra, aproximadamente do tamanho da ilha britânica de 'Man' (572km)está prestes a se desgarrar da ilha de 'La Palma', nas Canárias, após uma erupção do vulcão 'Combre Vieja'.
Segundo McGuire, não é uma questão de "se", mas "QUANDO", o bloco cair, vai gerar ondas gigantescas megatsunamis. Viajando a 900 km/h, as imensas paredes de água vão atravessar os oceanos e atingir ilhas e continentes, deixando um rastro de destruição como os vistos nos filmes norte-americanos. Uma das maiores que já ocorreram.
Além deste grande bloco de terra que provocará a megatsunami, está havendo ainda pequenos deslocamentos das placas subterrâneas, embaixo dágua, que sem data marcada, pode acelerar e provocar novas ondas gigantes com os mesmos efeitos catastróficos.
Modelos feitos em computador do colapso da ilha mostram as primeiras regiões a serem afetadas por ondas de até 100 (cem) metros de altura, que são dentre outras, costa ocidental da Africa, arquipélago das Canárias, e vindo mais em nossa direção, o litoral brasileiro, sobretudo o nordestino (lembremos, que é mais aproximado do local da eclosão).
Entre nove e 12 horas depois do colapso em La Palma, ondas de 20 e 50 metros vão cruzar 6.500 km de ocenao e atingir as ilhas caribenhas e a costa Leste dos Estados Unidos e Canará. Até 19 horas depois da erupção, ondas de 4 a 18 metros vão atingir a costa Norte e Nordeste do Brasil. A ilha de Fernando de Noronha será um dos locais onde a tsunami chegará com mais força no Atlêntico Sul.
A Europa também será golpeada. O litoral Sul de Portugal, Espanha e o Oeste da Grã-Bretanha vão experimentar ondas de até 10 metros, quatro ou cinco horas depois do evento geológiconas Canárias (pelo movimento das placas, Inglaterra já começou a ser invadida pelas águas, destruindo pontos importantes). Portos serão destruídos (hoje, pontes histórias inglesas já desabam). Desastres naturais como eeste, são raros, ocorrem a cada 10 mil anos. Mas La Palma pode entrar em colapso muito antes.
"-O que sabemos é que está em processo de acontecer!" - garante o dr. McGuire.
---------
Não é à toa que muitas pessoas que possuem casa de praia, estão desesperados colocando à venda, e bairros como Jatiúca, Pajuçara...e toda costa alagoana (e nordestina, claro), pode vir a ser coberta pelas águas e ondas destruidoras do Tsunami. O que mais se avista nos chiques prédios da Ponta Verde, são placas de "Vende-se". Isso para aqueles que já possuem -e creem - no que está para acontecer. Quem viver verá!
 
Postado há por Ninhos das Cobras
http://japress.blogspot.com.br/2009/11/terremoto-nas-ilhas-canarias-fara.html
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário