Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

10 de agosto de 2016

VOCÊ TEM FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?

 
VOCÊ TEM FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?
 
Existe uma galeria da fé. Ela está inserida na Bíblia Sagrada. Às vezes não paramos para pensar no verdadeiro significado da palavra Fé.
Esta definição apresentada em Hebreus 11:1 nos dá um bom panorama do que realmente significa ter fé: “a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem”.
Pode-se até pensar que ter fé é fácil, mas não é! Você já parou para analisar se a fé que você têm segue esses parâmetros? 
 
VOCÊ TEM FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?
 
Ali em HEBREUS 11 - estão os nomes das pessoas que venceram reinos, praticaram a justiça, escaparam do fio da espada, escaparam do fogo, fecharam a boca dos leões, foram apedrejados, serrados tentados, mortos ao fio da espada, desamparados aflitos e maltratados
A lista é enorme, e tudo está escrito pela fé, pela fé, pela fé... E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa.
Não alcançaram a promessa? Como assim, havia uma promessa e não a alcançaram.
Então, valeu a pena ter fé?
O interessante disto tudo que entre FÉ e PENSAMENTO POSITIVO tem uma grande diferença? 
 
O QUE É FÉ? Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1) 
 
O QUE É PENSAMENTO POSITIVO? É a força do pensamento, uma atitude otimista, de que tudo vai dar certo, você vai conseguir. 
 
A Bíblia diz que pela fé os antigos povos alcançaram bom testemunho:
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (Hebreus 11:2-3)
De Abel e Caim, passando por Noé, Abraão sua descendência, a Bíblia vai desenrolando a história do povo de Deus, o povo da fé
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)
Se existiu o povo de Deus é porque acreditavam Nele. Eles O buscavam de dia e de noite. Deus era com eles, pela fé caminharam no mundo até os dias de hoje.
Todos que tinham fé venceram reinos, reinos do mal, dos homens, das trevas, praticaram a justiça, alcançaram promessas, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
Aqui está a chave para entender a fé e o pensamento positivo: alguns alcançaram as promessas, venceram, prosperaram, obtiveram vitórias.
Outros nem tanto, só sofreram, foram mortos, viram coisas ruíns aconteceram, não obtiveram as promessas terrenas, viveram em fuga e perseguição, e mesmo assim pela fé não desistiram, porque Deus proveu uma coisa melhor.
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa.
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. (Hebreus 11:33-40)
Se tiver FÉ Deus vai continuar provendo uma pátria melhor, a Vida Eterna, este é o lugar melhor para quem tem fé, caso contrário, quem tem apenas PENSAMENTO POSITIVO quando enfrentar dificuldades vai sucumbir diante da vida.
 
Por exemplo: "Um cara tem o melhor emprego do mundo, ganha bem, gosta do que faz, ele tem o sustento da família ali, é o melhor empregado da empresa, bem remunerado, todo mundo gosta dele. De repente a empresa está com dificuldade, quer mandar o pessoal embora.
O cara tem muita fé, ele se acha garantido ali, afinal, serve a Deus, é dizimista fiel, faz o melhor na empresa, é elogiado, dá bom testemunho, excelente profissional. Tem fé que nada vai acontecer com ele. De repente é chamado no Escritório, o patrão rasga elogios a ele, diz que ele é o melhor funcionário, mas, infelizmente tem que dispensá-lo.
O cara tem muita fé, mas fica decepcionado, murmura, não se conforma, como pode isso, serve a Deus é dispensado, quando na firma existe gente pior que ele, e ficou no trabalho de boa.
ISSO NÃO É FÉ É PENSAMENTO POSITIVO - Fé não depende só de situações positivas, ela precisa ser exercida também quando as coisas não vão bem, quando nada sai como queríamos. 
 
Outro exemplo: "o cara é fiel a Deus, tem muita fé, seu pai fica doente, é grave, ele leva o pai na igreja, o estado piora, ele faz campanhas, tem fé que o pai vai ficar curado, o pai aceita Jesus, se converte também, quando parece que está tudo bem, o velho morre.
O cara fica indignado, não vai mais na igreja, pensa no que adianta ter fé e depois sofrer vendo o pai morrer sem acontecer o milagre. Isto não é FÉ é PENSAMENTO POSITIVO.
FÉ é quando tudo parece ao contrário e você não altera o teu estado de espírito. 
Lembra de JÓ, tudo lhe foi tirado, menos a FÉ, ele perseverou em meio a dor e alcançou as promessas.
Lembra de JOSÉ, TUDO NA SUA VIDA PARECIA AO CONTRÁRIO, o cara tinha FÉ, e DEUS era com ele, nos piores momentos da sua vida, alcançou as promessas e virou GOVERNADOR DO EGITO, foi um vitorioso.
Se JOSÉ tivesse só PENSAMENTO POSITIVO já era, jamais seria Governador do Egito, porque só pela fé, se PRATICA A JUSTIÇA, A BONDADE E O AMOR. De outro modo, JOSÉ teve FÉ, VENCEU TUDO E ALCANÇOU A VITÓRIA.
Se não tivesse praticado a JUSTIÇA teria se deitado com a mulher de Potifar, mas JOSÉ teve FÉ sabia que tinha alguém olhando, pela FÉ ele via Deus em tudo.
Se perguntar a nós, qual lugar da lista na galeria dos homens da fé, queremos estar com nossos nomes escritos?
É lógico não somos bobos, vamos querer ver nossos nomes juntos daqueles que só alcançaram as promessas e foram VITORIOSOS.
Afinal temos FÉ, E COM FÉ SÓ GLÓRIAS, SÓ VITÓRIAS, mas, e se DEUS quiser nos incluir junto àqueles que não obtiveram vitórias e nem alcançaram as promessas.
Como ficaria a nossa FÉ?
Pra DEUS tanto faz, basta ter FÉ e viver a vida, enfrentar tudo, de qualquer forma iremos pra algum lugar melhor preparado por ELE - a vida ETERNA.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. (Romanos 14:8)
O PROBLEMA é que muitos só tem PENSAMENTO POSITIVO, e se não tem vitórias, não acontece o que se quer, logo desanimam e abandonam a FÉ. 
 
Esta é a tua escolha diariamente: TER FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?
O QUE VOCÊ ESCOLHE TER?
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6) 
 
Nunca ESQUEÇA disto, nada de PENSAMENTO POSITIVO, fique de olho nas PROMESSAS, nunca se esqueça disto:
...o justo viverá pela fé. (Gálatas 3:11) E se o justo retroceder, Deus não tem prazer nele.


FONTE:
http://aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br/2015/06/voce-tem-fe-ou-pensamento-positivo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário