Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

28 de agosto de 2016

Uma pessoa má pode receber salvação em seu leito de morte?


Essa é uma pergunta realmente polêmica. Como Jesus nos ama demais para nos deixar em dúvidas quanto à salvação, é preciso prestar atenção a alguns aspectos desta doutrina cristã.

Continue lendo este estudo para entender melhor sobre:
1. Quem pode receber a salvação; 2. Quanto tempo para decidir por Cristo; 3. Como ter certeza da salvação;

Todas as pessoas serão salvas?
A salvação é um dom de Deus (Romanos 6.23) e esse dom está disponível para todos, sem exceção. Deus nos ama e quer nos salvar. Essa é a resposta que você precisa. Ele é um pai amoroso e não quer que seus filhos sofram e por isso planejou a salvação através do seu próprio Filho Unigênito.
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16)
A salvação está disponível a todos, mas nem todos serão salvos. Sabemos que o desejo de Deus é que todos fossem salvos (1 Timóteo 2.4), mas para isso é preciso crer em Jesus. Porém, muitos rejeitam a Cristo, consequentemente estão desprezando a salvação.

O que eu preciso fazer para ser salvo?
“Porque que todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.” (Romanos 10.13)
É impossível para o homem se justificar diante de Deus. Portanto, não podemos salvar a nós mesmos, mas dependemos da graça (Efésios 2.8). Assim, a única forma de ser salvo é crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus e foi enviado para trazer salvação.

Se uma pessoa morrer sem Jesus, ela terá ainda alguma chance de salvação?
Não. A única maneira de desfrutar da salvação é crendo em Jesus como único e suficiente salvador. Porém, essa decisão deve ser tomada em vida, pois após a morte enfrentaremos o juízo.
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” (Hebreus 9.27,28)

Mas e o purgatório?
Não existe purgatório. A Bíblia deixa muito claro que não há segunda chance para aqueles que morreram sem Jesus. O próprio Cristo demonstra isso na parábola do Rico e Lázaro (Lucas 16.19-31) Só existem dois destinos após a morte, Jesus deixa isso muito claro, céu ou inferno.

Quanto tempo tenho para me decidir por Cristo?
Posso deixar para me decidir por Cristo quando for mais velho? Não. Além de ser um ato extremamente perigoso, pois não sabemos quando seremos recolhidos desta vida, ainda estamos agindo de maneira irresponsável com a oportunidade de Deus. Nós não temos nenhum controle sobre nossa vida, podemos morrer a qualquer momento, imagine se isso acontece e a pessoa não se decidiu por Cristo?
“Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado para quem será?” (Lucas 12.20)
Uma pessoa má pode ser salva no seu leito de morte depois de prejudicar tantas pessoas?
Sim. Algo maravilhoso em relação à salvação é que ela está disponível para todas as pessoas. Se a oportunidade de salvação for concedida a pessoas que tenham feito muitas maldades durante a vida e ela aceitar de maneira sincera, ela receberá o perdão e será salva.
Na parábola sobre os trabalhadores de uma vinha Jesus contou sobre alguns que foram chamados no final da jornada de trabalho, mas que receberam o mesmo salário. Jesus disse que alguns foram contratados pela manhã. Outros, algumas horas após iniciar a jornada de trabalho. Alguns ainda, por volta do meio dia, no final da tarde e, depois, quando a noite estava chegando. O dono da vinha pagou o mesmo salário a todos.
Os que começaram a jornada de trabalho ainda pela madrugada ficaram insatisfeitos, pois acreditavam que o patrão deveria pagar menos a quem começou a trabalhar mais tarde. Porém, a resposta foi a seguinte:
“Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário? Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que lhe dei. Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso?” (Mateus 20.13-15)
O exemplo prático da generosidade de Deus está demonstrada na cruz, quando o ladrão pediu por misericórdia. Lembre-se que eram dois condenados ao lado de Cristo, um em cada lado, mas apenas um clamou por salvação.
“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:42,43)


FONTE:
http://marcofeliciano.com.br/blog/pessoa-ma-salvacao-leito-de-morte-aceita-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário