Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

21 de maio de 2016

A Pirataria e o Crente – Bênção ou Maldição


 
A pirataria tem tomado o mundo de maneira vergonhosa, e não são os do meio secular que a tem praticado no meio evangélico, mas também os conhecidos "crentes" que enganosamente ou não, estão lesando aqueles que se sacrificam para realizar seus trabalhos.

Antes de continuarmos e necessário entender o que é pirataria, pois o que temos observado são pessoas completamente desinformadas, que estão nesta prática simplesmente olhando para o financeiro enquanto condenam suas almas a perdição.

O que é um Pirata?
 
Um pirata (do grego πειρατής, derivado de πειράω “tentar assaltar", pelo latim e italiano pirata) é um marginal que, de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares só com o fito de promover saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. O estereótipo mais conhecido do pirata se refere aos Piratas do Caribe e cuja época áurea, conhecida como Época Dourada da Pirataria, ocorreu principalmente entre os séculos XVI e XVIII.

Indumentária do Pirata
 
A vestimenta popularmente conhecida dos piratas é:

Tapa-olhos - São famosos por usarem tapa-olhos, que, diferentemente do que pensa a crença popular (de que eles o usavam por falta do olho ou qualquer outro tipo de problema que o impedisse de enxergar normalmente), servia para manter um dos olhos sempre adaptado aos ambientes escuros.

Chapéu tricórnio - Ou chapéu de três lados;

Ganchos e pernas de pau - A pirataria era um trabalho difícil e perigoso; os piratas geralmente perdiam membros em batalhas e acidentes;

Armamentos - Os piratas geralmente usavam armas de pederneira, cutelos na forma de machado e adagas.

Papagaios - Os piratas geralmente capturavam papagaios para vender.

Onde surgiu a Pirataria?
 
Primeiramente a pirataria marítima foi praticada por gregos que roubavam mercadores fenícios e assírios desde pelo menos 735 a.C.

Na Idade Média, a pirataria passou a ser praticada pelos normandos (que atuavam principalmente nas ilhas britânicas, França e império germânico, embora chegassem mesmo ao Mediterrâneo e ao mar Morto), pelos Muçulmanos (Mediterrâneo) e piratas locais. Mais tarde essa história pirata difundiu-se pelas colônias europeias e no Japão, nomeadamente nas Caraíbas, onde os piratas existiam em grande quantidade, procurando uma boa presa que levasse riquezas das colônias americanas para a Europa, atingindo a sua época áurea no século XVIII.

Do fim do século XVI até o século XVIII, o Mar do Caribe era um terreno de caça para piratas que atacavam primeiramente os navios espanhóis, mas posteriormente aqueles de todas as nações com colônias e postos avançados de comércio na área.

Atualmente, a pirataria revela-se mais incidente no Sudeste Asiático e ainda no Caribe, sendo os locais de ataque espaços entre as ilhas, onde os piratas atacam de surpresa com lanchas muito rápidas.

Pirataria moderna
 
Pirataria moderna, como alguns denominam, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. A pirataria é considerada crime contra o direito autoral, a pena para este delito pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.

O que é direito autoral?
 
Direito autoral, direitos autorais ou direitos de autor são as denominações empregadas em referência ao rol de direitos dos autores sobre suas obras intelectuais, sejam estas literárias, artísticas ou científicas. Segundo a doutrina jurídica clássica, nesse rol encontram-se direitos de natureza pessoal e patrimonial, também denominados direitos morais e direitos patrimoniais, respectivamente.

Diz a Constituição Federal na secção de Direitos e Garantias Fundamentais no seu artigo 5° § 27 - "aos autores pertence o direito exclusivo de utilização, reprodução ou publicação de suas obras";

Os direitos autorais estão garantidos na Lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 que atualiza e consolida tais direitos no art. 5º § 7, art. 7º § 5, art. 9º, art. 28º, art. 29º, art. 87º e art. 93º; O não cumprimento da Lei é um total desrespeito não só ao proprietário da obra gravada com também as autoridades constituídas.

Definição de pirata
 
Ladrão, gatuno, sujeito audacioso, espertalhão, malandro, indivíduo que comete pirataria, que não respeita os direitos de autoria ou de reprodução que vigoram sobre determinadas obras ou produtos (literários, musicais, de informática, etc.), seja produzindo, ou utilizando cópias ilegais dessas obras ou produtos.

Os piratas são pessoas que não tem o menor respeito pela propriedade alheia, e nem imaginam quanto o produtor ou proprietário da obra investiu, não só a parte financeira, mas também o tempo, o sacrifício pessoal e familiar para a realização de seu trabalho, tais pessoas esperam um resultado no entanto encontram no seu caminho salteadores que sem a menor consideração, escrúpulo e respeito apropriam-se do que não lhes pertence, daquilo em que não investiram nada.

Definição de Pirataria
 
Roubar, Copiar (programa de computador, material audiovisual ou fonográfico, etc.), sem autorização do autor ou sem respeito aos direitos de autoria e cópia, geralmente para fins de comercialização ilegal ou para uso pessoal. Ou seja, todo aquele que está em tal prática, seja: copiando, comercializando ou usando, qualquer material ilegal é considerado pirata.

Principais produtos pirateados
 
Os principais produtos pirateados são roupas, calçados, utensílios domésticos, remédios, livros, filmes, séries de TV, softwares e músicas.

A pirataria, considerada por muitos especialistas como o crime do século XXI, atualmente movimenta mais recursos que o narcotráfico. O crime é financiado, em sua maioria, por grandes grupos organizados e máfias internacionais.

Além de poder frustrar o consumidor nos quesitos qualidade, durabilidade e eficiência, a pirataria de certos produtos como remédios, óculos de sol e bebidas, por exemplo, pode representar sérios danos à saúde do consumidor.

A legislação e a pirataria
 
A Lei Antipirataria (10.695 de 01/07/2003 do Código de Processo Penal) rende multa e até reclusão de 4 anos para os piratas.

Não comete pirataria aquele que compra ou faz download de arquivos para uso privado sem obtenção de lucro (financeiro) conforme descrito no Código Penal Brasileiro, artigo 184, parágrafos 1,2 e 3.

A Lei 10.695, de 01 de Julho de 2003 altera partes do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 acrescentando ao artigo 184, §4º, que ressalva que a criação de uma cópia pelo copista para uso próprio e sem intuito de lucro, do material com direitos autorais, não constitui crime.

A Igreja Pós-Moderna e a Pirataria
 
Não é somente no comércio que a pirataria tem crescido, mas principalmente no meio religioso quanto a formação, transformação, comportamento e pregação. A cada dia que passa, cresce o número de "igrejas" e "pastores" no cenário nacional e estrangeiro.

O crescimento da igreja evangélica no Brasil e no mundo é algo notório. Não há como negar que tem havido um crescimento espantoso daqueles que se intitulam evangélicos. A cada dia o número de adeptos deste ramo cristão tem crescido de forma bastante acelerada. A "fé evangélica" tem se popularizado entre artistas e gente comum de norte a sul e de leste a oeste em todo o globo terrestre.

Todavia, muito se questiona a razão e a natureza de tal crescimento, pois é um crescimento em quantidade, mas sem qualidade? A igreja primitiva crescia em ambos os aspectos (Atos 2.38-47).

Basta darmos uma olhada no tipo de cristãos que tem surgido no meio evangélico e logo ficamos horrorizados com a natureza da profissão de fé e do testemunho de vida que estes "novos conversos" apresentam. A grande maioria não tem compreensão do próprio evangelho e tampouco noção bíblica da própria vida cristã. O cristianismo de muitos "evangélicos" hoje em dia, limita-se a jargões e modismos religiosos, nada mais! Isso sem levarmos em conta os escândalos e bizarrices gospel que a cada dia surge nesse cenário.

Nos referimos a pessoas que mudam de credo religioso e ambiente, mas que infelizmente, não mudam de vida. Pessoas que afirmam estar seguindo a Jesus, mas, ainda assim fazendo shows seculares, filmes pornográficos, dentre outros, mas onde está a fonte desse crescimento, dessa aceitação? Vejamos alguns pontos que nos levam a maçã vermelha e linda por fora, mas apodrecida internamente:

Evangelização Pirata - Muitos que tem entrado nas fileiras evangélicas não têm sido verdadeiramente evangelizados. Ou seja, não tem ouvido a pregação pura do evangelho bíblico. São evangelizadas por meio de jargões religiosos ou promessas de bem-estar e prosperidade material. Nada ouvem acerca da Santidade de Deus, da pecaminosidade do ser humano, da necessidade de arrependimento e conversão, fé em Cristo e sua doutrina do discipulado, novo nascimento, santificação e vida eterna.

O "evangelho" que muitos têm ouvido e conhecido é "pare de sofrer" ou algum outro tipo de paliativo e autoajuda para se ser feliz neste mundo. Porém, ao aceitar este tipo de mensagem, muitos já são catalogados no rol de membro de alguma "igreja local" e no censo do IBGE mesmo sem terem tido uma real experiência de reconciliação com Deus por meio de seu Filho Jesus.
 
Pastores e Igrejas Piratas - O cristianismo que muitos tem aceito não passa de um cristianismo pirateado, prostituido, ou seja, falsificado! Além de não ouvirem a verdadeira pregação do evangelho bíblico, muitos tem sido apenas vítimas de falsos profetas cujo objetivo é a promoção pessoal com a abertura de suas próprias "igrejas".

Essa é a razão principal do crescimento tão veloz, porém, tão superficial dos evangélicos. A cada dia que passa, novas igrejas, novas doutrinas, novas liturgias, novos pastores e até pastoras tem aparecido de todo tipo e de todos os gostos. Tais igrejas e tais pastores fazem de tudo para ganhar pessoas para o seu rebanho.

Para eles, "os fins justificam os meios". Vale tudo: batismo em tobo-água, santa ceia com biscoito e suco de uva, ser artista de cinema pornô, funk e balada gospel, profetadas, piruetas, falsas curas e milagres, teatro, MMA, dentre outros, desde que seus "fiéis" se sintam "felizes" e assim, encham os bancos ou cadeiras de suas igrejas e encham os cofres das mesmas também.

Aliás, para tais 'pastores" que cobram para orar, para curar, para profetizar, para batizar, para casar, e para outras coisas mais, os únicos tipos de pecados que combatem são a falta de contribuição financeira e a crise nos relacionamentos em seus círculos. Com "pastores" assim que pregam tudo menos a bíblia, o número de cristãos pirateados só tende a crescer em extensão mesmo. Porém, vale lembrar que:
Ø  (Mateus 7.21-23) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Pregação Pirateada - Como se não bastasse uma evangelização sucateada por meio de "pastores e igrejas" de araque, os novos evangélicos são vítimas de um falso discipulado cristão. No cristianismo pirateado, a Bíblia Sagrada não ocupa lugar de destaque na vida e liturgia cristã. A bíblia já não é mais a única regra de fé e prática. O que vale é o sentir, o achar, o louvar, o espetacular, o se divertir. Para o "novo movimento evangélico" a bíblia é um livro chato, complicado e ultrapassado. O único respeito que se tem pela bíblia nas "novas igrejas evangélicas" deve-se ao fato de sua antiguidade e tradição, nada mais. E assim, vivem um cristianismo e vida cristã sem bíblia. Neste novo estilo cristão, mais importante que a pregação bíblica são as peças teatrais, as coreografias, os shows, as dinâmicas, e qualquer outro tipo de descontração. Nada de quebrantamento, consagração, ou real compromisso com Deus e Sua Palavra.

Rompimento com a História e Tradição Eclesiástica - O mais incrível de tudo que se vê no novo movimento além do abandono bíblico que por sua vez leva a um falso evangelismo e plantação de igreja e ordenação pastoral, é o fato de acharem que antes dele não havia cristianismo. Ora, para quem não sabe, a igreja cristã possui mais de 2000 anos de existência. Antes de nós, já havia cristãos no mundo. É de admirar que o novo mundo gospel não leve isso em consideração.

Para este movimento a Igreja Primitiva já não é referência em matéria de cristianismo bíblico e histórico. Que absurdo acharem que o cristianismo começou somente agora com o movimento e exigência das mais diversas ramificações da Teologia, como a Teologia da Prosperidade, Teologia do Triunfalismo ou a Teologia Inclusiva! Não é por menos que "a atual igreja evangélica" é representada na mídia e na sociedade por esses tipos de pastores (as) e pregadores (as).

A verdadeira igreja evangélica de fato tem crescido pela graça divina, entretanto, seu crescimento em quantidade e qualidade não tem sido tão notável pela mídia e imprensa, afinal de contas, o que dar ibope mesmo são as marmeladas religiosas e não a verdadeira identidade e vocação cristã.

O que diz a Bíblia sobre a pirataria
 
Muitos dizem que não conseguem entender o porquê ser errado comprar cd's piratas, baixar músicas, filmes, jogos, fazer o famoso gato na energia o no fornecimento da água e outros, pois segundo seu entendimento, não precisamos seguir "as regras" quando elas são injustas. O problema é que mesmo fazendo sentido o argumento, tanto na questão de que o governo nos aflige com altas doses de impostos, como sobre a licitude de tomar para si aquilo que não conseguimos de outra maneira, a Bíblia não dá apoio para sua prática, aliás, a condena.

As Escrituras nos ensinam a dar bom testemunho dos frutos do Espírito Santo em nossa vida:
Ø  (Tito 2.7) - Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.

Estamos vivendo em dias onde a pirataria está sendo veemente combatida. Organizações mundiais estão desejando acabar com o furto eletrônico e assim dar o que é devido aos fabricantes, contudo, veja que você e muitos cristãos estão querendo caminhar justamente na corrente contrária, isto é, querem legalizar a pirataria e que "danem-se" os direitos autorais.

Vejamos a ordem que principia todo esse modelo:
Ø  (Êxodo 20.15) – Não furtarás.
O oitavo mandamento, embora tudo pertencesse ao povo de Israel, a ordem do Senhor era clara: não tome para si aquilo que é de outrem e que não lhe é dado o direito ou oportunidade de adquirir. Note que o Senhor jamais afirmou que todas as pessoas terão tudo o que esse mundo pode nos oferecer - se não era assim nos tempos da teocracia, por quê seria nos dias de hoje?

Entendo a argumentação quando diz que na nação israelita havia o ano do jubileu (Levíticos 25) e ainda outras formas para se estruturar uma economia de acordo com a vontade do Senhor, daí realmente não ser lícito o apropriar-se de coisa alheia. Contudo, veja que a ordem do Senhor não é somente para àquela aliança do Antigo Testamento, mas reside eternamente, a ponto do próprio apóstolo Paulo citar também um dos dez mandamentos:
Ø  (Romanos 7.7) - Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum, mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. [Décimo mandamento]".

Há ainda outro exemplo muito próprio para esse momento:
Ø  (Mateus 22.17) - Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?

Nesse ponto, nosso Senhor Jesus Cristo é inquirido acerca da obrigatoriedade de se pagar tributos à Cesar; então responde:
Ø  (Mateus 22.19-21) - Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e está inscrição? Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

Jesus mostrou àqueles que o queriam testar que, a mesma fonte que eles usavam para comprar seu alimento e subsistência, estava na insígnia cunhada na moeda representativa de César (o governo).
O que quero dizer é que nós também nos utilizamos do "sistema" - temos estradas, iluminação pública, serviço de saneamento, assistência médica... - e isso não nos dá margem para burlarmos o mesmo, ainda que muitas vezes ele seja demasiadamente severo para conosco ou defasado em seu serviço. Assim como o povo judeu deveria pagar tributo à Roma, nós também devemos fazer. Observe ainda que os judeus deveriam pagar tributo a um império que estava a subjugá-los (romano). Isto é, se fosse do intento de Cristo que tivéssemos alguma autorização para irmos contra o sistema (naquilo que não fere os princípios bíblicos de devoção ao Senhor), certamente Ele teria dito que os judeus não deveriam dar "a César o que é de César", mas somente "a Deus o que é de Deus".

Paulo também nos diz que:
Ø  (Romanos 13.1) - Toda a alma esteja sujeita às potestades [poderes] superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.

Ø  (Tito 3.1-5) - Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra; Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens, porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros, mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo.

O apóstolo é claro em nos ordenar - sim, a todos nós, "Toda a alma" - sobre a obrigatoriedade de seguirmos as potestades (poderes instituídos por Deus - em nosso país, presidente, governadores, a lei...), mas por quê? "[Porque] as potestades que há foram ordenadas por Deus".
Ø  (Colossenses 3.22) - Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

Aqui, novamente o santo apóstolo nos exorta para que não obedeçamos aos governantes apenas pelo simples dever de fazer - "como para agradar aos homens" -, mas em consciência de que quando os obedecemos, estamos obedecendo diretamente ao Senhor, pois não há governante que não esteja dotado de poder advindo do Alto.

Muitos reclamam acerca de não ser justo ter de viver privado de muitas séries televisivas, jogos e músicas, apenas porque não têm dinheiro suficiente para os comprar. Porém, querido irmão, novamente a Bíblia não nos dá essa escapatória quanto à quebra do mandamento, isto é, "não furtarás" sempre será sinônimo de "adquira coisas de modo lícito".
Ø  (I Coríntios 6.9-10) - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Mas o que entristece, e tenho certeza que ao Espirito Santo principalmente, é saber que, muitos líderes de Igrejas têm sido coniventes com esses atos, em total desrespeito não apenas ao proprietário da obra pirateada, mas também as leis que regem este país e principalmente a doutrina bíblica; o que está acontecendo? É a pergunta que faço, será que a Igreja está se amoldando ao mundo, ou será que todos estão imaginando que Deus está com a visão cansada e não vê o que estão a fazer.
Ø  (Efésios 6.5-8) - Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

Veja que o apóstolo não nos deixa desamparados quanto à essa questão, mas nos anima dizendo "que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre", ou seja, se somos oprimidos, receberemos o galardão do Senhor de acordo com nossa responsabilidade e mordomia aqui na terra, assim como o opressor receberá o justo castigo divino por fazer tal qual Salomão e seu filho, cujos reinados foram de extrema severidade e aflição ao povo.

Quanto à dúvida se em algum momento seria lícito furtar, sinto lhe dizer, mas a resposta é não, pois assim como não nos é lícito mentir em qualquer situação - ainda que envolva nossa própria vida, conforme vemos o Senhor repreendendo Abraão por dizer que Sara era sua irmã (quando na verdade era esposa), também não temos aval bíblico para "desviar" do Caminho no intento de conseguir as regalias que desejamos.

A maioria sempre procura uma justificativa para seus atos ilícitos, alguns dizem que precisam sobreviver ou sustentar suas famílias, falam que foi a porta que o Senhor abriu; Amados quem vive às custas dos outros é parasita, como pode Deus ser participante ou conivente em um ato criminoso?

Tudo que não é adquirido de maneira lícita se torna maldição na vida do homem, muitos enganosamente pensam estar enriquecendo, mas na verdade estão voltando para a imundícia do mundo e afogando as suas almas na lama do pecado.
Ø  (Hebreus 3.12-13) Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo, antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

Também se há pessoas passando fome, não há que se falar em licitude para sair-se roubando, pois é dever da do Cristão sustentar o carente:
Ø  (Provérbios 31.20) - Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

E também:
Ø  (Deuteronômio 24.14) - Não oprimirás o diarista pobre e necessitado de teus irmãos, ou de teus estrangeiros, que está na tua terra e nas tuas portas.

O não fazer a obra social não dá autorização para o furto, pois se assim fosse, a regra de que não dever-se-ia cobiçar a mulher do próximo, poderia ser quebrada quando não houvesse mulher disponível para o varão - entendes o que quero dizer?

Peça a Deus que lhe dê um espírito de obediência à Sua palavra e que não lhe permita seguir o rumo desse mundo,
Ø  (Marcos 8.36) - Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

 A pirataria em nada contribui para sua santidade, aliás, a condena. Baixar músicas, filmes, jogos e outras coisas mais, não são a essência dessa vida - você pode viver sem essas coisas. Mas caso queira algumas delas - em moderação -, seja bom mordomo do que o Senhor lhe deu e arranje sua renda de modo a poder obter por meios lícitos, ainda que seja em pouca quantidade.

Aprendamos juntos com o apóstolo do Senhor, que apesar de toda desgraça que lhe sobreveio, aprendeu a viver contente:
Ø  (Filipenses 4.11-12) - Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho, sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Nós sempre anunciamos o Evangelho que transforma e liberta; apresentamos um Deus que muda o criminoso em um homem honesto e que respeita as leis, mas nos últimos tempos a Igreja tem caído em descrédito e mudado a sua forma de agir, o que é perigoso, pois, precisamos lembrar do que diz a Escritura Sagrada:
Ø  (I Pedro 2.1-3) - Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom.

Queridos não é amor ou tolerância que está faltando de nossa parte, mas sim caráter e consciência por parte de todos que vivem no erro, ou será que esqueceram a Palavra que diz:
Ø  (I Coríntios 15.34) - Acordai para a justiça e não pequeis mais; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.
.
Portanto estamos conclamando não apenas os Líderes Evangélicos, mas todo o povo de Deus para o combate a este ato criminoso, pois se protestamos contra o pecado como vamos agora fazer vista grossa a tais acontecimentos no nosso meio, ou será que a Igreja aderiu ao sistema de dois pesos e duas medidas?
Ø  (I Tessalonicenses 4.4-7) - Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.
 
 
Jairzinho Mateiro Viana
Apologista cristão, Ministro, Líder fundador da Igreja Pentecostal da Anunciação (IPA) na Cidade de Parauapebas e Presidente da Mesa Diretora.
Contato para agendas:
redencaodasalmas@gmail.com
Referências:
Bíblia Sagrada – João Ferreira de Almeida (Corrigida e Fiel)
Bíblia Sagrada – João Ferreira de Almeida (Revista e Corrigida)
http://pt.wikipedia.org
Filipe Luiz C. Machado

Pastor Samuel Santos (3ª Igreja Evangélica Congregacional de João Pessoa/AIECB)


FONTE:
http://igrejapentecostaldaanunciacao.blogspot.com.br/2015/07/pirataria-e-o-crente-bencao-ou-maldicao.html


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário