Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

4 de janeiro de 2016

Deus odeia o pecado, mas ama o pecador?


 
 

DEUS odeia o pecado e também o pecador!

 
DEUS abomina o pecado e também quem o comete, mas logo se vem a pergunta, então ninguém será salvo? Claro que será, porém DEUS odeia, aqueles que amam o pecado, que sentem prazer no pecado, que mesmo sabendo que estão cometendo torpeza e que é abominável aos olhos de DEUS eles sentem prazer não dando a mínima para a vontade DO TODO PODEROSO. 
 
O homem que sente prazer na maldade, este é o que DEUS odeia, porque ele não se importa com a soberania de DEUS ele simplesmente comete a impiedade tendo prazer nela. 
Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. (Salmos 5:4-6)
Vemos que se encaixam muitos homens neste contexto nos dias de hoje, porém DEUS lhes da a oportunidade de se arrependerem e se entregarem a CRISTO. Vejo esse dizer a muito tempo; ''DEUS odeia o pecado mas ama o pecador'' porém me faço a seguinte pergunta, e se DEUS voltasse agora, como ele condenaria ao inferno alguém a quem ELE ama? Como DEUS condenaria ao inferno o pecador que é amado por ELE segundo essa frase? Como os cristãos sabem existe inferno, e também haverá condenação, por tanto se DEUS amasse o iníquo, o pecador, ele logo não o condenaria por ama-lo, mas vemos que isso não existe no contexto de DEUS. 
 
DEUS é claro em nos alertar como veremos a seguir;
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)
Aqui se é explicito, porque vemos que é mencionado, a inimizade de DEUS aos que amam e são amigos dos prazeres da carne (MUNDO). Pessoas andam segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar que agora opera nos filhos da desobediência, que são os que fazem exatamente a vontade da carne. 

Se você ama o mundo e o que nele há, logo DEUS é seu inimigo, e você também é DELE.

Vou te dizer algo muito sério, esse DEUS que a filosofia mundana prega, com dizeres, ''o cara lá de cima'' ou ''se DEUS quiser'' ou até mesmo ''Graças a DEUS'' como se conhecessem a DEUS. Essas pessoas cheias de ignorância, acham que DEUS é pai de TODOS mas eu através das escrituras venho dizer que não são todos filhos de DEUS e que DEUS não salvará todo mundo, porque a grande massa simplesmente não dá a mínima para DEUS.

Como eu disse, DEUS odeia os ímpios, ELE abomina o pecado e também o pecador, mas tem um grupo de pessoas que ELE ama. Quem é este grupo de pessoas? São aqueles que mesmo tendo a natureza pecadora e miserável que somos nós, não sentimos prazer no pecado, nos sentimos mal quando cometemos algo que não agrada a DEUS por temor, respeito, e porque o ESPÍRITO SANTO a partir do momento que nós reconhecemos que somos pecadores e necessitamos desse DEUS, ELE passa a habitar em nós, fazendo com que nós nos policiemos a nós mesmos mediante aos nossos atos e pensamentos. O grupo amado por DEUS são os que nasceram de novo os que fazem parte do corpo de CRISTO. O homem que não reconhece ser pecador, não recebe O ESPÍRITO SANTO que é o consolador.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
(João 1:11-13)
DEUS é rico em misericórdia, e lhes dá a oportunidade de serem chamados e feitos filhos de DEUS através de JESUS CRISTO que morreu na cruz do calvário, ressuscitando ao terceiro dia, e triunfando sobre a morte.
 
A graça, não significa a salvação de todo o mundo, mas sim a oportunidade da salvação através de CRISTO JESUS e se no dia do juízo você não estiver em CRISTO JESUS você será fulminado, destruído, atordoado pela eternidade no inferno.

"DEUS é amor, e isso é inegável, mas DEUS não é apenas amor ELE é justiça e santidade! Por Ele ser santo, odeia o pecado, e por ser justo, ELE julgará os pecadores. Se você vive um cristianismo superficial, a ira de Deus está queimando sobre você! Assim disse Paul Washer.

https://youtu.be/Zef42-jZO0M
 
 
FONTE:
http://www.ocorreiodedeus.com.br/2014/06/deus-odeia-o-pecado-e-tambem-o-pecador.html
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário