Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

1 de outubro de 2015

Como ouvir a voz de Deus

 
 
 
Como discernir a voz de Deus entre outras vozes?

“Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. (João 10:4-5 PJFA)

Deus fala dentro do seu espírito, mas existem muitas outras vozes, se você não souber discernir a voz de Deus, você pode se dar mal!

A vida espiritual me põe em uma jornada de fé. Não é tudo dando certo que indica que a sua jornada está certa ou tudo dando errado que revela que a sua direção é errada. Não são as circunstâncias que determinam as coisas mas a sua obediência a voz de Deus. Para muitos as coisas estão indo de vento em polpa, como se diz, porém o seu caminho está errado, enquanto para outros tudo está dando errado e eles estão certos. Não tem haver com guerra ou não, mas sim com a jornada espiritual que você começou a seguir. è fundamental para você saber que é a Deus que você está a seguir. 

Gênesis 27

Jacó chama seu filho para perto de si para que pudesse apalpá-lo e diz: “A voz é de Jacó mas os braços são de Esaú!” A voz nunca irá nos enganar, o que pode nos enganar é aparência que está por detrás daquela voz que não é a voz do Senhor. O espírito do homem que foi recriado, foi recriado através da voz de Deus. O seu espírito é da mesma natureza da palavra de Deus. Na verdade quando Deus fala o seu espírito vibra intencionalmente porque ele reconhece a voz de Deus e a Sua frequência. É impossível ouvir a voz de Deus e não reconhecer a sua palavra. O seu espírito nasceu da palavra. O seu espírito e a palavra são da mesma natureza. Qualquer outra voz não tem a mesma ressonância no seu espírito. Qualquer outra voz não tem a mesma aceitação no seu espírito. Me refiro a voz da carne, a voz alma, a voz do diabo, a voz do homem, a voz das circunstâncias, a voz do raciocínio, a voz das emoções. Qualquer outra voz não tem no seu espírito a mesma receptividade que a voz de Deus tem. O seu espírito é 100% aberto para Deus, mas ele não é 100% aberto pra mais nada.

Muitas vezes você ouviu vozes de outro tipo, como a voz de Esaú, tem a aparência de Esaú. E da mesma maneira que Isaque, que aquela altura estava cego, o homem se encontra cego pro reino do espírito com seus olhos físicos. O fato é que se eu ouço uma voz eu não sei que voz é essa. Você só sabe que uma voz é de Jacó no momento em que ele fala, porque a sua voz é notável. Isaque quando ouviu aquela voz, ele soube que aquela voz não era a voz de seu filho Esaú. Mas o ponto aqui é que Isaque queria saciar a sua fome, ele queria resolver o seu problema do que discernir o que era certo naquele momento. Muito cuidado com seus apetites, porque é ai que Jacó vem. Receba essa vacina de Deus. O engano sempre vem sobre a sua fraqueza, sobre a sua fragilidade. Na verdade Isaque não tinha que enviar seu filho para que pudesse lhe abençoar, a benção não era condicionada a caça e sim a primogenitura. Isso é perigoso. Colocar condições que Deus não colocou sobre o que deve ser feito. Ir além do que deve é direito.

A fome que você tem por algo é traiçoeira e pode te prender e te levar a erros gravíssimos. Qual área você percebe carências em sua vida? Isso é perigoso, pois ai pode ser onde você será servido pelo enganador. Há fomes legitimas, da companhia do cônjuge, da promoção, do reconhecimento, da conquista e por ai vai. Isso é secundário para quem caminha no espírito porque quando a fome está em primeiro lugar o seu destino é o erro, porque o foco passa a ser a fome e não a verdade. E você deve ser um homem da verdade. O usurpador engana a muitos e continuará enganando quando o desejo deste é apenas saciar a sua fome. Você deve discernir se a voz que está lhe falando é a voz de Deus ou é apenas aquele que quer se aproveitar da sua fome para lhe enlaçar. Espere o apetite passar para tomar qualquer decisão, é a melhor coisa a se fazer. Não saia da rota do Espírito. Agindo assim você estará se livrando de anos de sofrimento. Ouvir o Espírito Santo vai te livrar de muito sofrimento. Quantas vezes a voz do Senhor bradou diante de você mas a única coisa que você queria naquele momento era satisfazer seu apetite. Toda fome legitima que está acima da sua obediência te trará problemas. A aparência engana mas a voz nunca. Sempre que a voz ouvida é a voz de Deus há uma confirmação em seu interior, a paz vem com a voz de Deus. Por mais que muitas vezes seja aos olhos do homem uma longa espera, vale a pena esperar e ouvir a voz de Deus sobre a situação que você está passando. Brasileiro ama o jeitinho, mas precisa abandonar o jeitinho e aprender a amar a voz de Deus. Um ano esperando em Deus te livrará de anos de sofrimento por não esperar nEle. Aquiete-se se não há convicção. O nome de Deus não é eu acho e sim Eu Sou!

Quando Deus fala, eu não acho, eu sei. O Senhor não espera que você siga uma voz confusa. O Senhor não espera que você tome um atitude precipitada. Você não está desagradando ao Espírito Santo se você não esperar por não ter plena convicção. Siga a voz do Espírito, porque muitas vozes podem falar ao seu ouvido e você interpreta-las como voz de Deus, e isso pode te levar a fazer muitas besteiras e ainda receber o nome de uma vida vivida no Espírito; cuidado! O que não é de Deus gera confusão dentro de você, incerteza e intranquilidade. Nenhuma voz é capaz de dar paz ao seu espírito, só a voz de Deus. Nenhuma voz é capaz de tranquilizar você por dentro, só a voz de Deus. Nenhuma voz é capaz de gerar fé no seu espírito, só a voz de Deus. As aparências podem e muitas vezes vão me enganar mas a voz jamais.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem, diz o Senhor!

Até mesmo na vida empresarial a voz de Deus adverte, e a pessoa insiste em levar adiante e depois ganha um problema de presente. Andar no Espírito e simples e profundo. Quantas vezes na guerra, aparece outra guerra fora as outras que você já estava? Você não enxerga o mundo do Espírito, o negócio já não é fácil, então cuidado com as vozes.

1Corintíos 14 diz “Se a trombeta der o som incerto como nós nos prepararemos para a batalha?” Você pensa que Deus é irresponsável para te falar algo que te levará ao buraco? A palavra de Deus irá te tirar do buraco.

Qual lição se aprende aqui? Não se mova pela aparência, mas apenas pela certeza e paz que a voz do Senhor é capaz de trazer dentro de você! Sem isso não caminhe. Andar em fé é andar firme. O nome de Deus não é será ou talvez e sim Eu Sou! Caminhe em firmeza de espírito com a palavra que Deus te deu. Há uma diferença entre a revelação e o revelamento, profecia e profetada. Em um curral podem ter muitas vacas de um lado e bezerros do outro, mas quando se solta os bezerros eles caminham até encontrarem a sua mãe. Se um bezerro é capaz de em meio a muitas vacas encontrar sua mãe você será capaz de encontrar seu Deus em meio  a muitas vozes. Se um bezerro não erra você vai errar? Quando um bezerro não encontra sua mãe ele fica berrando, hora após hora até que ela venha ao seu encontro. Entendeu isso?

No começo seus passos podem ser de ano em ano, até que comece a ser de mês a mês, semana a semana, dia a dia, hora em hora, minuto em minuto até que você já não esteja mais caminhando e sim voando no Espírito. Deus prefere que você ande em um modo mais lento e firme do que seguir um monte de vozes que não tem base na palavra, confirmação no espírito e que vai abrir brechas em sua vida para que até mesmo o diabo possa fazer a maior festa.

Paulo diz “Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!” (2Co 11:3-4 PJFA) No mesmo lugar que nasce as línguas nasce a voz de Deus, se você se familiariza com este lugar você identificará a voz de Deus em sua vida. Quando você está a orar em línguas e em um dado momento você para, ainda assim no seu interior você continuará a ouvir as línguas fluírem, ai é o lugar onde a voz de Deus fala a você. Acima da turbulência da alma está a voz de Deus. Acima das muitas águas. Não siga aparências mas sim ao Espírito. Não seja emocional para tomar decisões mas sim espiritual. Quando tudo começa a dar errado você será tentado a duvidar se foi Deus que lhe falou. Paulo como alguém emocional, você consegue imaginar isso? Veja o relato que ele deixa em 2Coríntios 11 a partir do verso 22, é um verdadeiro assombro todas as adversidades que ele enfrentou. Os amigos de Jó aconselhando Paulo mandariam ele parar de imediato pois tudo dava errado. Mas aquilo não foi o fim e você sabe disso. Assim como um anjo visitou Paulo e avisou o que iria acontecer, Ele faz com você! Firme-se na palavra que você recebeu de Deus pois ela irá infundir em você tudo o que você precisa para passar por tudo o que você tem que passar, firme-se!

Guarde isso:

O enganador se veste para que através da aparência racional, emocional, circunstancial você siga a aparência obedecendo a sua fome e não a voz. Por isso não seja uma pessoa de aparência mas desenvolva o conhecimento da voz de Deus, hora após hora,  e quando encontrar a voz de Deus firme-se aí, porque aí está o seu galardão, a sua vitória. Mas para isso fuja da aparência e seja alguém que vive a vida do Espírito.

 
 
FONTE:
http://www.sendoedificado.com/2013/02/como-ouvir-voz-de-deus.html 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário