Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

8 de agosto de 2015

Estamos sofrendo a sã doutrina?




A quem estamos dando ouvidos?
 
– Doutrina de Deus,
(Dt. 32.1-2; Pv. 4.2; Mt. 7.28; Jo. 7.16; At. 2.42; 13.12; Tt. 1.14).

Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. João 7:16-17.
 
A doutrina de Deus é a doutrina do amor, a lei que mantém funcionando do universo em perfeita harmonia. Porem com a entrada do pecado, esta lei foi desestabilizada e agora existe uma verdadeira batalha para restabelecê-la, primeiro Deus ajustou essa ordem no mundo espiritual, restabelecendo a ordem angelical (anjos eleitos e anjos caídos), agora, na plenitude dos tempos, com seu muito amor que nos amou, enviou seu filho para restabelecer a ordem na esfera humana. Portanto, essa ordem universal se chama JESUS CRISTO. A Ele foi dado todo poder no céu e na terra, exatamente para reajustar todas as coisas, visíveis e invisíveis, e portanto, se alguém quer se realinhar às leis da criação, deve vir para Ele, obedecendo voluntariamente a sua doutrina, recebendo-o como Senhor e salvador (restaurador) de seu corpo pela ressurreição ou transformação, sua alma e espírito, pela remissão no seu sangue.
 
– Doutrina dos homens,
(Jr. 33.16; Mt. 15.9; 16.12; Cl. 2.22; Tt. 1.14).

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Colossenses 2:20-23
 
Existem três tipos de pessoas no universo:
  • Pessoas Divinas (Pai, Filho, Espírito Santo)
  • Pessoas Angelicais (Anjo, arcanjo, querubim, serafim, etc).
  • Pessoas humanas (Homem e mulher),

Essas pessoas têm vontade e determinação e portando podem doutrinar de acordo com o que acreditam.

A doutrina dos homens estão sujeitas à influências tanto do espírito de Deus como do espírito do diabo – inclusive os crentes: veja o exemplo do apóstolo Pedro (Jo 16:16,17,23) – e, por isso deverá estar sujeito a análise, isto é, discernimento. (I Jo 4:1)

O homem também pode doutrinar, conforme a sabedoria humana, que estará sempre atrelado a sua cultura seja ela empírica (pela experiência), ou mesmo científica, que conforme o apóstolo são Tiago é: terrena, animal e diabólica (Tg 3:15).

Assim sendo, a doutrina dos homens somente conseguirá guiar o homem no máximo até o túmulo. Necessário é levar cativo todo entendimento à obediência de Cristo (II Co 10:5).
ou,
 
– Doutrina dos demônios?
(1Tm. 4.1; Mt. 13.19; Tg. 3.15; 1Jo. 4.1; 2Jo. 7).

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1
 
Demônios são pessoas angelicais, que não guardaram seu principados (Jd 1:6) – anjos caídos – e portanto, sendo seres pessoais, também podem doutrinar, sendo espíritos, precisam dos serem humanos para se expressarem, o que eles fazem por opressão (influenciando), ou até mesmo por possessão (neste caso, possuindo o corpo e até mesmo o intelecto). Por isso, a Bíblia adverte a não darmos lugar ao diabo (Ef 4:27).
 
O propósito da doutrina dos demônios é tríplice: Roubar, matar e destruir (Jo 10:10), portanto, não se iluda com boas intenções, como reuniões de caridade e, outros trabalhos altruístas, por trás de espíritos enganadores pois no final, o objetivo é o mesmo.
 
Baseado nestas informações, não há outra atitude inteligente da parte do homem senão aceitar o novo pacto que o Criador fez com a raça humana, de reconciliar através da cruz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 
E então, de quem és discípulo? De Deus, que te levará para vida eterna num perfeito e eterno estado; de si mesmo ou, do homem que te guiará no máximo até o túmulo ou, dos demônios que vão te levar para o lago que arde com fogo e enxofre?
 
 
FONTE:
https://linomar31.wordpress.com/category/reflexao/ 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário