Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

23 de maio de 2014

Satanismo original e sua estratégia



A teologia e muitas “firulas” que envolveram o ensino teológico criaram um conceito totalmente deformado da ação do mal no mundo. A ideia de um "diabo" de chifres com uma cauda pontiaguda tem tomada conta do consciente coletivo. Essa forma patética de um bicho feio do lado de fora cegam as pessoas para compreender a verdadeira origem do mal. A primeira confusão na tão comentada "batalha espiritual" tem muito a ver na maioria das vezes com panaceias e teatro de alguns "lideres" verdadeiros atores onde o mal é apresentado de pano de fundo de quintal de forma caricata como se Cristo estivesse perdendo por esse tal "diabo" ridiculamente apresentado pelas vertentes de muitas pseudas igrejas inventadas e teatralizadas em "exorcismos" para fomentar a curiosidade religiosa dos que querem “pão e circo” no meio evangélico.

O satanismo é algo muito pior e totalmente contrário a esses ritualismos bizarros que se apresentam em forma de crendice popular carregada de misticismo. É muito simples compreender o que seja o satanismo. A palavra Lúcifer é muito utilizada no satanismo e se reporta aquele que transporta luz. A luz solar é a última fronteira da matéria porque ela ora se comporta como onda, ora como partícula. A luz solar contém em si mesma os 93 elementos que compõe a matéria. Tudo que vemos e tangemos na matéria é luz congelada, por isso a matéria esquenta com a projeção da luz solar. Tudo que a luz solar toca se aquece. Todas as coisas no planeta são “Luci ficadas” por causa luz no seu estado natural em partículas e em ondas que refratam na matéria congelada produzindo calor.

Nisso o satanismo se vangloria porque defende a tese de que Lúcifer é portador da luz; nesse sentido está correto, mas se reporta não a luz cósmica, mas a luz solar na matéria... É aqui que muitos são enganados, porque a inteligência é luciférica. Satanás se utiliza dessa “luz” intensa da inteligência por causa da matéria dominada. Quando Jesus foi tentado pelo diabo, ele disse a Cristo: “tudo isto te darei, porque a mim me foi entregue, se prostrado me adorares”.

É evidente que essa tentação não foi provocada por um diabo patético de chifres e cauda pontiaguda. O que satanás propõe a Cristo é que a inteligência humana é a produtora de todos os reinos desse mundo e seu esplendor. Jesus foi tentado; tentação é uma forte inclinação para Jesus cometer o pecado de se utilizar da inteligência ego para uma conquista redentora pela força do braço humano e da capacidade carismática de sua personalidade humana.

O grande estágio de nossa passagem terrena é a conquista do espírito sobre a matéria. O verdadeiro conflito de Cristo com satanás no deserto da tentação, foi um impasse dentro dele mesmo na essência de sua natureza humana, Para isso é necessário entender como é a ação satânica que se opõe a humanidade e quais são as suas estratégias. A primeira e grande verdade que precisamos saber, não devo CRER nessa afirmação; devo SABER! Sapiência é diferente de crença... Essa firmação que vou escrever é uma ciência:

“Eu sou um espírito em experiência num corpo de matéria”. Minha passagem nesse planeta se refere vencer a carne (matéria) pelo poder do espírito (eu). Nesse aspecto vamos construir uma base em que poderemos compreender as estratégias satânicas para nos induzir ao fracasso nessa odisseia.

Um homem é um espírito. O seu verdadeiro eu. A essência divina dentro do homem. Todo homem precisa eclodir o potencial divino, através do novo nascimento, ou regeneração porque transita no campo muitíssimo tênue que é o seu ego, a periferia do seu centro. Qual a relação entre o ego e o Eu. O ego é a periferia, ou personalidade, o contato com a matéria em sua essência maior. Luz congelada. Não existem iguais. O Ego domina o Eu. Essa linha tênue é quase que imperceptível. O ego horizontal e o EU é vertical. O ego é proveniente da luz das estrelas, O eu é Luz cósmica. Nesse aspecto a luz solar da matéria paradoxalmente é trevas. O Eu divino é luz cósmica. O ego atua pela inteligência, o Eu atua pela sabedoria através da intuição. Essa bipolaridade humana existe como pontos irreconciliáveis. Não há como ter paz entre o ego é o Eu. O Eu pensa que o ego é o seu melhor amigo, mas ele é o seu pior inimigo. O Ego é horizontal, o Eu é vertical. Toda a ação do nosso ego que diminui a ação do eu. Paulo confessou que tinha esse conflito interno.

“ Não entendo o que eu faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio... ... Neste caso, não sou mais (eu) que faz mas o (ego) pecado que habita em mim...” Romanos 7:14

Chama-se pecado. Quando o nosso ego vence constantemente o nosso eu, ficamos cada vez mais presos na matéria, que é o campo de ação do ego, pois ele é centrifugo, é matéria pela matéria. O (Ego) se preocupa em ( ter), o eu se preocupa em( ser). O (ego) é centrifugo, o (eu) é centrípeto. O (ego) quer ser servido, o (eu) quer servir. O (ego) e o (eu) Nunca serão amigos, porque sem resistência não há como o eu espiritual evoluir. É aqui que o satanismo se bifurca. Porque ele ensina a força superior do ego em conquistas materiais a todo preço. O (eu) deve ser esquecido, a agua (ego) apaga o fogo (eu), mas o fogo (Eu) pode aquecer água (ego) e integrá-lo não como amigo, mas como força. O Ego é personalista e se individualiza, o (eu) é indiviso, porém tem a capacidade de integrar-se.

O ego é o porta voz de Lúcifer. O eu é o porta voz de Cristo. Compreendendo isso o centro dessa batalha é a própria mente humana que através da inteligência cria sofismas para o domínio do ego sobre o eu; Quando o nosso Ego está integrado em nosso Eu (Não foi eliminado) - O polo negativo e o polo positivo estão integrados um no outro sendo que o EU deve liderar o Ego. Ego é o pior inimigo do EU- “Quem manda aqui sou eu (ego)” Por outro lado O Eu é o maior amigo do Ego. Integra-O. Jesus disse a Pedro no caminho de Cesárea “Vade retro satanás - vai na minha retaguarda (adversário). Não expulsou o diabo de Pedro, pois não se expulsa uma mentalidade, MAS É POSSÍVEL RENOVAR A MENTE (RM 12:1-2.) A mentalidade da inteligência satânica da matéria egoica pela matéria deve ser abolida da mente. Como disse Paulo aos II Corintios 10; 4 “As armas as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra conhecimento de Deus, e levamos cativo todo o pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”.
 

FONTE:
Pedro Luiz Almeida
www.minacq.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário