Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

10 de novembro de 2013

DICIONÁRIO SOBRE OCULTISMO

 

ADIVINHAÇÃO: É predizer eventos futuros ou descobrir informações secretas por meio de leitura de presságios,interpretação de sonhos, uso de tirar sortes, necromancia, etc. (Dt 18:10,11).
ADORAÇÃO AOS DEMÓNIOS (CULTO): Prática pagã, onde se louva os demónios, proibida por Deus. (Lv 17:7)
AEROMANCIA: Adivinhação, utilizando-se das formas de nuvens e outros fenómenos naturais.
AGOURO (PRESSÁGIO): Sinais que são supostamente considerados importantes no nosso dia a dia, determinando e influenciando tudo o que fazemos. ALOMANCIA: Adivinhação por meio do sal. alquimia: O poder mágico ou processo usado para mudar uma substância comum e geralmente de pouco valor para uma substância de grande valor, com o auxílio de substâncias psíquicas e misteriosas.
AMULETO: Talismã ou amuleto ou enfeite, muitas vezes gravados com sinais ou tendo força mágica (consagração) para proteger o usuário contra "malignos" ou então para ajudá-lo em algo. Geralmente é usado no punho, pescoço ou tornozelo. análise DE caligrafia: Estudo da caligrafia para detectar falsificações, para determinar o caráter de uma pessoa, para verificar aptidões ou para diagnosticar doenças nervosas.
ANDAR ATRAVÉS DO FOGO: É a prática de andar sobre o fogo ou sobre pedras extremamente aquecidas. Geralmente a pessoa que se submete a esta prática, está sob transe espiritual ou sob hipnose. animismo: Crença que objetos inanimados tem vidas e tem alma.
ANKH: Parece com uma cruz tendo a forma de um anel na parte superior. É usado nos rituais satânicos. É nocivo estar de posse de um desses objetos.
ANTHROPOSOPHY: (Atroposofia) - Fundado por Rudolf Steiner e tem por objetivo explorar a natureza humana, ou seja, investigar a natureza humana. Envolve exercícios de concentração com a intenção de levar uma pessoa a dominar o pensamento e a vontade e a despertar forças ocultas latentes no homem. Acreditam que o homem renasce a cada 800 anos. (Reencarnação?).
APANTOMANCIA: Um método usado para prever o futuro através de encontros feitos por acaso com animais, pássaros e outras criaturas ou animais, Isso é praticado em vários tipos de vodu ou feitiçarias no México. apports: Fenómeno de aparecimento e desaparecimento de objetos num ambiente fechado.
ARE: (Associação para Pesquisa e Esclarecimento) - THE ASSOCIATION FOR RESEARCH AND ENLIGHTENMENT.
ARTES NEGRAS: Bruxaria, magia.
ASHERAH: Imagens da deusa Caananita, Asherah, cuja adoração era lasciva, (l Rs 16:29-33) RSV.
ASTROLOGIA: Adivinhação por meio de formação estelar ou pelo zodíaco. ASTRÓLOGO: Uma pessoa que prevê os supostos efeitos do posicionamento de corpos estelares sobre a vida humana e acontecimento terrestres. (Is 47:13,14).
ATIRAR OU JOGAR MOEDAS: Maneira supersticiosa de tomar decisões jogando "cara ou coroa" com moedas.
ATRAVESSANDO O FOGO: Queimando crianças como sacrifício. AUTO-HIPNOSE: É a psiquiatria de "faça-você-mesmo" que promete, através de controle do subconsciente, desencadear um poder explosivo dentro da pessoa para fazer com que a vida lhe dê tudo quanto ela deseja.
AUTO-SUGESTÃO: Sugestão que nasce internamente numa pessoa ao invés de surgir de uma fonte externa. banaísmo: Procura tirar o melhor de todas as religiões e combiná-las; dispensa do Sangue de Jesus, (cancela ou anula).
BAPHOMET: (BODE DE MENDES) - Símbolo satânico: a cabeça de bode. (Maçonaria)
BÍBLIA SATÂNICA: É uma bíblia oficial da igreja de Satanás.
BOTONOMANCIA: Adivinhação feita através de queima de galhos e folhas de árvores.
BRUXA: É uma mulher que pratica artes negras; com poderes sobrenaturais recebidos de espíritos malignos.
CARTA-CORRENTE: Carta de natureza duvidosa enviada a várias pessoas simultaneamente, pedindo que cada pessoa envie cópias a número de pessoas iguais. Este meio pode ser usado para compelir uma pessoa psiquicamente, uma vez que a gratificação habitual, ao obedecer esse mando, são riquezas materiais ou poder, sendo que a recusa resulta em maldição ou má sorte no futuro ou até a morte. carta de proteção: É uma carta mágica (ou mais) mantida ou carregada por pessoas para auto proteção ou proteção de propriedades. Apesar de conotação religiosa exterior, isso pertence ao domínio de superstição e bruxaria.
CARTA DE TARO: Uma série de 22 cartas de um baralho desenhado com figuras utilizadas para adivinhação.
CARTOMANCIA: Adivinhação por meio de cartas ou baralhos.
CARTOMANTE: (ou adivinho) É uma pessoa que diz saber predizer o futuro através de cartas.
CAUSIMONANCIA: Adivinhação através de objetos queimado no fogo.
CEFALOMANCIA: Adivinhação através de utilização de crânios ou cabeças de bodes ou de jumentos.
CERAUNOSCOPIA: Adivinhação através de estudos de relâmpagos e trovões.
CEROSCOPIA: Adivinhação através de cera derretida despejada em água fria.
CHIUN (QUIUM): Também chamado de Remphan; um deus fenício, cujo culto era abominável a Deus (Am 5:26,27).
CIÊNCIA CRISTÃ: Eles promovem a ideia de cura através da mente sobre a matéria, é um tipo de terapia mental na qual se diz que há operação do sobrenatural.
CLARIAUDIÇÃO: O poder de ouvir vozes e sons de espíritos que os outros não podem ouvir.
CLARIVIDÊNCIA: Médium que tem "suposto" poder sobrenatural de ver objetos ou atividades (ações) fora do nível de visão natural.
CLIDOMANCIA: Adivinhação através de balanceamento de chaves, o que responde perguntas.
CONHECIMENTO PRÉVIO: É o conhecimento sobre um evento que ainda não aconteceu obtido através de meios fora ou além dos cinco sentidos naturais.
CONSCIÊNCIA CÓSMICA: "Estar em sintonia com o universo" - é uma expressão usada por pessoas "espaçados" (spaced out) pelas drogas ou meditação.
CONSULTA À BOLA DE CRISTAL: É uma consulta utilizando-se de uma esfera de cristal polida. É uma forma de "adivinhação do espelho".
CONSULTA A MÉDIUNS: Procurar ajuda ou informação de uma pessoa que entra em contato com espíritos dos mortos, (l Sm 28:3-9 RSV).
CORPO ETÉRICO: Um fantasma que aparece na forma visível ao olho natural.
CORTES NO PRÓPRIO CORPO PÊLOS MORTOS: É uma prática pagã que inclui tatuagens, cortes, castrações, etc., geralmente feito durante o luto ou, devido ao luto pêlos mortos. Também usado para propiciar ou aplacar deidades, mas proibido aos Israelitas (Lv 19:28).
CRISTIANISMO MÍSTICO: É a prática de misturar Deus e Satanás.
CULTO: Adoração ou homenagem à divindade.
CULTO A BAAL: Culto a um deus estranho, Baal, que foi proibido por Deus (II Rs 10:21,26, 27 e 21:2- 6).
CURA MÁGICA: (ou ATRAVÉS DE MAGIA). Cura de doenças feita não por meio de medicina tradicional, mas por meio de ocultismo, como: feitiços ou encantamentos, amuletos, cânticos, etc.
CURIOSIDADE: Qualquer curiosidade sobre o passado ou futuro que não seja da vontade de Deus.
DATAS E DIAS SIGNIFICATIVOS: (NUMEROLOGIA). Pertence ao item "costumes supersticiosos".
DEFESA POR MAGIA: (MÁGICA). É recrutamento de intervenção sobrenatural para neutralizar ou desfazer o prejuízo ou injúria causada por perseguição através de magia.
DEMONOMANCIA: Adivinhação feita usando demônios.
DIAGNÓSTICO FEITO POR MEIO DE OLHOS (IRIDOLOGIA): Afirmam que podem diagnosticar uma doença simplesmente ao observar os olhos (íris) de uma pessoa.
DOUTRINA DE DEMÓNIOS: ( l Tm 4:1,2).
ECTOPLASMA: (Tipo de plasma considerado como emanação mediúnica) Uma substância fluídica responsável pela materialização de espíritos.
ENCANTAMENTOS: (feitiçaria). É o uso de qualquer forma de magia, inclusive adivinhação (Dt 18:10). Falar e cantar de modo monótono (cânticos e palavras proferidas) alegadamente tendo poderes mágicos. Esse tipo de encantamento é feito muitas vezes por meio de cânticos.
ENCANTAR: (enfeitiçar) Influenciar de maneira injuriosa através de bruxarias (At 8:9-13).
ENFEITES: (AMULETOS) Enfeites que contém poderes mágicos, ou seja, acredita-se que esses amuletos tem poderes mágicos.
ESCRITA AUTOMÁTICA: É escrita feita sob transe que é induzido pelo espírito demoníaco ou poderes demoníacos; o espírito escreve. (Psicografia). ESP (extra SENSORY PERCEPTION): (PERCEPÇÃO EXTRA SENSORIAL) Percepção ou comunicação fora das atividades sensoriais normais como em telepatia ou clarividência.
ESPALHANDO CARTAS: A arte de adivinhação através do jogos de cartas.
ESPÍRITA: É uma pessoa que acredita que os espíritos dos mortos podem comunicar-se com pessoas vivas, e na realidade o fazem, de acordo com eles, através de médiuns ou por outros meios sobrenaturais tais como meditação, escrita automática, batidas, etc. espiritismo: Crença em que os espíritos que partiram comunicam-se com pessoas vivas. Este fenómeno se realiza geralmente através de pessoas com dons mediúnicos.
ESPÍRITO DE CONTROLE: É o espírito familiar pessoal de um médium que encoraja, esclarece e fala através dele mesmo das coisas do mundo psíquico de espíritos malignos.
ESPÍRITO GUIA: No espiritismo, ou espiritualismo, é um espírito maligno nomeado para ajudar um médium ou um que procura ou investiga. ESPÍRITOS elementares: São credos e deidades pagãs; poderes angélicos sinistros e espíritos demoníacos (Gl 4:3-9 RSV). A versão King James os chama de "elementos & rudimentos".
ESPÍRITOS FAMILIARES: É um espírito encarnado num animal que atende, serve e guarda uma pessoa; pode também ser uma pessoa (Lv. 9:31-20:6 e Is 8:19) versão revisada.
ESPÍRITOS SEDUTORES: São demônios cuja intenção é enganar um cristão, arrasta-o finalmente para a apostasia.
ESPIRITUALISMO: É tipo de organização de uma igreja notada pela comunicação com os mortos.
FALSAS VISÕES, SONHOS E ADIVINHAÇÕES: As revelações de falsos profetas e ministros que dizem ter recebido de Deus, usadas para enganar o povo de Deus (Jr 14:14,15).
FALSO APÓSTOLO: Pessoas que alegam ser um genuíno ministro de Deus, sem ter uma comissão divina ou sem demonstrar frutos genuínos (II Co 11:12-15).
FALSO PROFETA: Qualquer pessoa que alega ter uma mensagem de Deus, porém que não tem uma comissão divina, nem mostra frutos genuínos (Mt 7:15). Especificamente falando, o falso profeta mencionado em Apocalipse 19:20 que se manifesta antes da volta de Cristo e que enganará a muitos (Ap 20:10).
FALSOS CRISTOS: (ou anticristos) Imitadores ou pessoas que se fazem passar por Messias. Jesus alertou aos Seu seguidores para que eles não sejam enganados por esses falso Cristos ou Anticristos.
FALSOS MESTRES: Pessoas que dizem ser mestre genuíno dos ensinamentos de Deus, porém que não possui a comissão divina para isso e nem mostra frutos genuínos (II Pé 2:1-3).
FANTASMAS: Chamados às vezes de espectros, é uma visão de um ser espiritual numa forma visível ao olho natural. Uma alma desencarnada, um "espírito ou alma de uma pessoa morta" considerada ser um habitante do mundo invisível e que aparece às pessoas na semelhança de um ser humano. Na realidade é uma personificação de um espírito maligno ou demônio.
FEITIÇARIA: (BRUXARIA) É o uso de poder adquirido através de auxílio de espíritos malignos. Adivinhação ou necromancia.
FEITICEIRO: ou mágico (Dt 18:11). É uma pessoa que usa poderes espirituais, magia, ervas ou máquinas para efetuar curas e outros prodígios de maneiras absurdas.
FEITIÇO: È uma carga lançada por um feitiço (encantamento) para trazer má sorte a alguém.
FENÓMENO MEDIÚNICO: São eventos que não podem ser explicados por meios naturais e daí são atribuídos às forças espirituais ou não físicas.
FETICHE OU AMULETO: Objetos enfeitiçados por meio de magia que "supostamente" tem poder mágico. fígado: Uma forma de predizer ou adivinhar o futuro pela posição ou condição do fígado de um animal sacrificado (Ez 21:21).
FILOSOFIA: É um conjunto de princípios que fundamentam uma determinada área ou ramo de erudição ou do conhecimento, ou melhor, aprendizagem.
FISIOGNOMONIA: É uma análise do caráter, feitas através do estudo da aparência física das feições.
FORÇA MÁGICA: (ou encantamento) É uma palavra falada ou um padrão de palavras com poder mágico.
FRENOLOGIA: É a leitura do caráter de uma pessoa ou o futuro dela por meio de estrutura ou forma do crânio dessa pessoa.
GASTROMANCIA: Adivinhação com a voz bem baixa como se viesse do solo.
GENETHLIALOGIA: Adivinhação por meio da formação de estrelas do dia do nascimento da pessoa.
GRAFOLOGIA: Análise do caráter de uma pessoa através da caligrafia.
HIPNOTISMO: É colocar uma pessoa debaixo de um estado hipnótico; é influenciar, controlar ou dirigir completamente a pessoa, usando por exemplo; "charme" pessoal, palavras ou domínio.
HORÓSCOPO: É uma interpretação gráfica de leitura dos astros, utilizado por astrólogos para adivinhação, mostrando posição do "plano" e estrelas com os seus signos do zodíaco.
l CHING: É um livro antigo chinês de adivinhação no qual estão demonstrados 64 pares de 8 símbolos havendo várias formas de interpretação.
IMAGENS EIDÉTICAS: Relaciona-se à produção voluntária de imagens visuais (por meios psíquicos) havendo quase que uma exatidão fotográfica. imagens gravadas: (ou esculpidas) É uma imagem gravada ou esculpida ou uma estátua de madeira, pedra ou metal, geralmente usadas como ídolos (Dt 4:15-19). IMP (inner PEACE movement): Movimento de Paz Interior.
INCENSO: Resina aromática extraída de árvores e vegetais, queimada em rituais.
INVOCAÇÃO DE ESPÍRITOS MALIGNOS: É a invocação de um espírito demoníaco que partiu, geralmente por meio de feitiçaria, (por meio de repetição de sons e cânticos).
KABALA OU CABALA: tratado filosófico-religioso hebraico, que pretende resumir uma religião secreta que se supõe haver coexistido com a religião popular dos hebreus. O conteúdo desse tratado, particularmente a decifração de um sentido secreto da Bíblia e uma teoria e um simbolismo dos números e das letras.
KARMA OU CARMA: nas filosofias da Índia, o conjunto de ações dos homens e suas consequências. É o resumo espiritual de todas as boas ou más ações e obras da vida anterior de cada pessoa. Os que acreditam na reencarnação tentam explicar isso como sendo o motivo de vida atual de uma pessoa.
LEITURA DA VIDA: É a projeção ou leitura esotérica da vida de uma pessoa.
LEITURA DE FOLHAS DE CHÁ: Adivinhação por meio de leitura de presságios contidas na formação de figuras obtidas com folhas de chá.
LEVITAÇÃO DE OBJETOS: É uma prática, utilizando espíritos ou processo ilusório artificial, que tenta estabelecer comunicação com os mortos ou que responderia perguntas feitas, observando para que lado o objeto vira ou inclina.
LEVITAÇÃO: É o ato ou fenómeno sobrenatural onde o corpo de uma pessoa flutua no ar, geralmente médium espírita, enquanto está em transe.
LIBRANOMANCIA: Presságios ou sinais interpretados por meio de incenso. LICEUS: Sistema de escolas para treinamento espiritualista.
LIGEIREZA DE MÃOS: (truques, prestidigitação) Habilidade manual, execução de truques mágicos menores, ou pequenos. LSD & drogas alucinógenas: Elementos químicos utilizados para obter estado de consciência cósmica e de outra forma e para adoração satânica.
LUAMANCIA: Isso é associado com muitas superstições, ou seja, costumes supersticiosos e pagãos do mundo, tratando com as mudanças de lua. Adivinhações efetuadas através de mudanças da lua.
MACUMBA: sincretismo religioso afro-brasileiro, derivado do candomblé, com elementos de várias religiões africanas, de religiões indígenas brasileiras. Por derivação, magia-negra.
MAGIA BRANCA: É feitiçaria "supostamente" objetivando boa causa e não egoísta. M MAGIA DE MORTE: É uma prática usada para repassar a doença de pessoas vivas para os mortos.
MAGIA NEGRA: Refere-se à arte de produzir efeitos sobrenaturais negativos através de realização de pactos com satanás e demónios. Praticada com maus propósitos, bruxaria, necromancia, nigromancia.
MÁGICO: É uma pessoa que alega compreender e poder explicar os mistérios através de mágica ou magia, que é a arte de influenciar ou controlar o curso da natureza, eventos e poderes sobrenaturais através de artes ocultas ou secretas. É uma pessoa que faz prodígios por meio de fraude ou poderes ocultos ou secretos.
MAGNETISMO DE CURA: É um método de cura usado nas pessoas, pelo qual as partes doentes do corpo são cobertas ou alisados com magnetos ou imãs ou com a mão.
MALDIÇÃO: Ato ou efeito de amaldiçoar ou maldizer. Praga, desgraça, infortúnio, calamidade.
MANTRAS: Palavras ou sons de encantamento ou feitiçaria para prejudicar uma pessoa.
MAU OLHADO: Controle ou manipulação nefasta feita através de um olhar.
MARCA DA BESTA: É uma tatuagem ou símbolo usado por pessoas que se subjugam ao anticristo. ?666 (Ap. 13:18).
MATERIALIZAÇÃO: Poder satânico pelo qual se levanta ou ressuscita o suposto espírito do defunto na forma visível, podendo ser vista pêlos presentes, tenham eles dons psíquicos ou não.
MEDITAÇÃO: Concentração da mente num objeto ou num ponto, para receber mensagens de esclarecimento através de espíritos.
MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL: Concentração sobre o reino espiritual a fim de transcender ou seja, ir além das experiências materiais ou empíricas para uma "realidade superior" do mundo espiritual. Utiliza-se muito de rezas, cânticos ou sons repetidos (mantras)
MÉDIUM: É uma pessoa que age como elo de comunicação entre o mundo real e o mundo espiritual, com "suposta" habilidade de falar com os mortos. Uma pessoa que possui um "espirito familiar".
MESMERISMO: Teoria de Franz Anton Mesmer, médico austríaco (1733-1815), segundo a qual todo ser vivo seria dotado de um fluído magnético capaz de se transmitir a outros indivíduos, estabelecendo-se, assim, influências psicossomáticas recíprocas, inclusive com fins terapêuticos. Estudo de almas.
METAFÍSICA: (depois dos tratados da física). Parte da filosofia, que com ela muitas vezes se confunde, e que, em perspectivas e com finalidades diversas, apresenta as seguintes características gerais, ou algumas delas: é um corpo de conhecimentos racionais (e não de conhecimentos revelados ou empíricos) em que se procura determinar as regras fundamentais do pensamento (aquelas de que devem decorrer o conjunto de princípios de qualquer outra ciência, e a certeza e evidência que neles reconhecemos) e que nos dá a chave do conhecimento do real, tal como este verdadeiramente é (em oposição à aparência).
. MISSA NEGRA: Uma cerimónia blasfema que imita a "missa" Cristã, invertendo a adoração para a Satanás.
MÍSTICO: É uma pessoa envolvida com misticismo ou assuntos de ocultismo.
MOLOQUE: Ídolo adorado no passado para o qual crianças eram oferecidas como sacrifícios, sendo elas queimadas vivas.
MOVIMENTAÇÃO DE COPOS: Nas sessões espíritas frequentemente são usados copos movidos por meio de telecinesia para soletrar palavras de mensagem.
NECROMANCIA: Prática de invocar espíritos de mortos com a finalidade de revelar o futuro ou para influenciar os eventos no presente.
NIRVANA: (sânscrito - extinção da chama vital). No budismo, estado de ausência total de sofrimento; paz e plenitude a que chega por uma evasão de si que é a realização da sabedoria. Apatia. Inércia.
NUMEROLOGIA: Estudo de números como por exemplo, as figuras ou números designados para o ano do nascimento de uma pessoa, para determinar a suposta influência desses números ou figuras na vida, futuro, etc. de uma pessoa.
OBJETOS DE BOA SORTE: Amuletos usados para proteção e direção.
OBSERVADOR DE ESTRELAS: Pessoa que acompanha os movimentos das estrelas, do sol, da lua e outros corpos celestes crendo obter alguma direção de vida através dos cosmos.
OBSERVADOR DE TEMPOS (DIAS): Pessoa que crê e tem respeito supersticioso por dias, considerando-os de boa ou má sorte, sendo isso decidido através de astrologia ou pura superstição.
OCULTISMO: São segredos ou mistérios que se relacionam com intervenções sobrenaturais ou forças sobrenaturais.
ONEIROMANCIA: (interpretação DE SONHOS) Adivinhação feita por interpretação de sonhos.
OOSCOPIA: Adivinhação feita através de ovos, usada frequentemente no vodu ou feitiçaria usada no México.
PACTO DE SANGUE SATÂNICO: Pacto realizado com Satanás e cede-se aos poderes das trevas sem reservas.
PARAPSICOLOGIA: Estudo que investiga o aspecto psicológico do fenómeno sobrenatural como por exemplo, telepatia, clarividência, fantasmas, etc.
PENEIRAÇÂO: Os rabdomantes (prognosticadores que usam varinhas) e os que usam pêndulos declaram que, existem radiações ligadas à terra que fazem mal à saúde, e que esses raios podem ser peneirados por meio de determinadas "caixinhas".
PERSEGUIÇÃO MÁGICA: (ou através DE magia) Uma forma de magia negra usada para perseguir inimigos "jogando" feitiço sobre eles ou amaldiçoando-os.
PESADELO: (INCUBO/SÚCUBO) Sonhos depressivos causados por espíritos malignos que agem nas pessoas enquanto dormem, colocando opressão, medo, mantendo relações sexuais, roubando a vitalidade e causando enfermidades.
POÇÕES: Misturas de ervas e drogas com poderes mágicos ou induzidos por drogas.
POLTERGEIST: É um fenómeno sobrenatural causado por espírito brincalhão e pernicioso o qual dizem ser respon­sável pelos ruídos ou barulhos estranhos tais como: batidas, pancadas rápidas ou movimentação de objetos.
PREMONIÇÃO: Sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer. É uma antecipação apreensiva ou receosa de um evento ou acontecimento sem ter um meio consciente de saber o por que da coisa.
PRESCIÊNCIA: Conhecimento prévio, premonição, ou clarividência a respeito de eventos ou circunstâncias que acontecerão no futuro.
PRESSENTIMENTO: sentir antecipadamente, prever; adivinhar. Sentimento intuitivo e alheio a uma causa conhecida, que permite a previsão de acontecimentos futuros; intuição, palpite, presságio.
PRINCIPADOS: (archê-gr.) é uma ordem de anjos poderosos (caídos ou não) de alta hierarquia que governam os continentes, nações ou territórios, influenciando o governo humano (Ef.6:12).
PROCURA DE ÁGUA: (ou MINERAIS SUBTERRÂNEOS COM VARINHA) O uso de uma varinha mágica (geralmente para encontrar água ou petróleo); "bruxaria de água"
PROFECIAS: Satanás também pode fazer profecias em substituição às verdadeiras profecias. Muitos foram enganados por "profecias" porque eles não testaram os espíritos conforme a instrução da Bíblia.
PROGNOSTICAÇÃO: É predizer o futuro.
PROGNÓSTICOS: A arte ou prática de prever eventos, utilizando-se de sinais ou presságios naturais (Lv 19:26-28 RSV).
PROGRAMAÇÃO DE PESSOAS: Controle ou manipulação da mente de pessoas.
PROJEÇÃO ASTRAL: É um fenômeno que a alma deixa o corpo e viaja num outro nível de percepção.
PROJEÇÂO DE PENSAMENTOS: Também é uma influência remota do inconsciente. É uma forma de telepatia.
PSI: É um símbolo representando o aspecto transcendente da personalidade humana. É (PSICANÁLISE: método de tratamento, criado por Sigmund Freud, das desordens mentais e emocionais que constituem a estrutura das neuroses e psicoses, por meio de uma investigação psicológica profunda dos processos mentais.
PSICOCINESE: É a movimentação de objetos físicos por meio da mente, sem o uso de meios físicos.
PSICOGRAFIA: (ou USO DE TÁBUA PEQUENA) É um aparelho ou instrumento usado pelos espíritas como meio para receber mensagens escritas vindas de espíritos de pessoas mortas.
PSICOMANCIA: Arte de adivinhar pela evocação das almas do outro mundo.
PSICOMETRIA: registro e medida dos fenómenos psíquicos por meio de métodos experimentais padronizados.
QUEIMANDO INCENSO NOS MONTES: (ou BOSQUES) É uma prática usada no culto a deuses pagãos (II Rs 23:5-10).
QUIROMANCIA: Adivinhação através de leitura da mão; quiroscopia.
RABDOMANCIA: É a arte de descobrir (adivinhação) coisas por meio de varinha ou condão.
RADIESTESIA: É a ciência que trata com a determinação de influências psíquicas ou mediúnicas, usando vara ou pêndulo.
REBELIÃO: "Pois a rebelião é igual ao pecado de bruxaria" (l Sm 15:23).
RECONHECIMENTO: É um conhecimento no íntimo da pessoa das coisas que vão acontecer no futuro. remoção de verrugas: Os métodos populares de remoção de verrugas normalmente são de natureza muito duvidosa e geralmente de caráter sugestivo, ou mágico envolvendo magia.
REENCARNAÇÃO: É o "renascimento" de uma alma num corpo humano novo ou outra forma da vida. Tomar a encarnar.
ROSACRUCIANO: É uma pessoa que pertence à sociedade secreta Rosa Cruz, que alega possuir várias formas de conhecimento oculto e poder.
RRFA: (the RELIGIOUS research foundation of américa) Fundação de Pesquisas Religiosas da América.
SABBAT: É a principal reunião de bruxas com a finalidade de atrair novos membros.
SABBATH DE BRUXAS: É uma assembleia realizada à meia-noite de sextas-feiras, com a participação de grupos de 13 bruxas para realizar vários rituais.
SATANÁS: Adversário (gr.) O que arma cilada, inimigo. É um arcanjo de Deus caído, responsável por vários tipos de destruição na terra (Ez. 28).
SATANISMO: É um culto de adoração a Satanás, envolvendo imitações de rituais cristãos (Satanás quer imitar em tudo nos rituais de adoração a Deus).
SCIOMANCIA: Adivinhação feita através de ajuda de um espírito.
SENSITIVA: (clarisensibilidade) É a pessoa que tem a capacidade de diagnosticar doenças, geralmente usando alguma forma de psicometria.
SESSÃO ESPÍRITA: É uma reunião de pessoas que tentam entrarem comunicação com os espíritos de pessoas que já partiram.
SESSÃO ESPÍRITA COM LEVITAÇÃO: (VIAGEM DA ALMA) É o fenómeno do desenvolvimento da alma pelo qual um médium ou uma pessoa avançada no espiritismo consegue deixar o seu corpo por meio de entrega total a um espírito de controle. Essa pessoa não está completamente separada do seu corpo, mas ela pode sair dele conscientemente e viajar a lugares distantes. Também conhecido como projeção astral.
SESSÃO ESPÍRITA COM LUZES: Esta sessão é precedida por uma meia hora de meditação durante a qual cada pessoa se prepara para a vinda do espírito. Nesta sessão, um quarto escurecido fica cheio de luzes vagantes até que isso se torna uma massa de cores e cada luz indica o espírito de "alguém que já partiu".
SESSÃO ESPÍRITA COM O USO DE UMA TROMBETA PARA REVELAÇÕES: É usada uma trombeta feita de alumínio. Quando o médium entra em transe, a trombeta ergue-se devagarinho (por controle de demônios) da mesa e move-se em redor do quarto, parando no meio do ar, de tempo em tempo; a voz do espírito fala através da trombeta.
SESSÃO ESPÍRITA COM TRANSFIGURAÇÃO: Na sessão, aparece a forma transfigurada de uma pessoa amada que já partiu.
SESSÃO ESPÍRITA DE PASSIVIDADE: (ou INÉRCIA) É um processo pelo qual, se apaga todo o pensamento consciente, para que um espírito possa "tomar" controle do médium e falar através dele.
SESSÃO ESPÍRITA DE REALIDADE VOCAL: Muitos sons são produzidos através das cordas vocais de um médium que não são apenas vozes, mas são também música, efeitos de som, instrumentos, etc. As vibrações de som são produzidas distintamente através do aparelho vocal do médium.
SEXTO E SÉTIMO LIVRO DE MOISÉS: É um livro ocultista sobre feitiçaria (bruxaria). sff: (spiritual frontiers fellowship) Confraternidade de Fronteiras Espiritas.
SONHADOR DE SONHOS: Expressão usada para descrever alguns falsos profetas que fingiam receber uma revelação de Deus através de sonhos, ou que recebiam informações em sonhos de fonte demoníaca e diziam que isso vinha de Deus (Dt 13:1-5).
SONHOS: Certifique-se da fonte dos sonhos. Use o mesmo teste que você usaria para profecias. subscrição: (ou PACTO DE SANGUE) É assinar um pacto com Satanás, geralmente usando o seu próprio sangue ou o de animais. succubus: (SUCUBO?) É um ser espiritual perverso que se apresenta com o corpo de uma mulher, responsável pelos sonhos libidos dos homens enquanto dormem. Rouba a vitalidade.
SUGESTIONAMENTO MENTAL: (influência REMOTA) Isso trata com a transferência remota (ou indireta) de poderes da mente e que incluiria telepatia, hipnose ou magnetismo.
SUPERSTIÇÃO: Apesar da atitude ser parecida com religião, está completamente separada de Deus. Ela engloba algumas ações e decisões totalmente absurdas.
SWEDENBORGIANISMO: (Doutrina religiosa de Emanuel Swedenborg, um místico) É um culto que elimina o Sangue de Jesus.
TÁBUA DE TRÊS PONTAS: É uma tábua pequena apoiada em rodinhas em duas pontas havendo um lápis na posição vertical na terceira ponta o qual, acredita-se, se levemente tocado por dedos, movimenta-se escrevendo palavras dadas pêlos espíritos.
TÁBUA OUIJA: Uma tábua para jogos, usada para obter mensagens espíritas ou telepatia sobre o futuro ou sobre outras ciências ocultas, ou escondidas (secretas).
TALISMÃS: Uma pedra, anel ou qualquer outro objeto que, tenha caracteres ou figuras gravadas nele que, supostamente possui poderes ocultos e é usado como amuleto.
TELECINÉSIA: Em parapsicologia e no espiritismo, movimentação aparente de um objeto, produzida por um médium, sem ação mecânica.
TELEPATIA: É uma forma de comunicação de uma mente para outra sem o uso de canais físicos habituais como: audição, visão, tato, etc. É também conhecido como sugestão mental, leitura da mente, fenômenos telepáticos, etc.
TELESTESIA: Percepção extra-sensorial de objetos, eventos, etc. à distância. É uma impressão recebida à distância sem a operação habitual de órgãos dos sentidos.
TEOLOGIA MODERNA: Qualquer teologia que nega o Sangue de Jesus, é considerada de natureza como sendo um ritual religioso.
TEOSOFIA: Qualquer uma das várias formas de pensamentos religiosos ou filosóficos nos quais se alega possuir introspecção mística da natureza divina ou a uma revelação divina especial.
TERAPIA DE CONCEITOS: É uma forma de automelhoramento psíquico similar às ciências mentais como a de "Unity" (Unidade) ou Ciência Cristã.
TERAPIA DE CORES: É basicamente uma forma de RADIESTESIA, usando cores, ou seja, fios coloridos para diagnosticar ou determinar tratamentos de doenças.
TERCEIRO OLHO: Abertura do olho espiritual. Poder hipnótico sobrenatural.
TRANSE: É um estado inconsciente ou semiconsciente de animação ou movimento parcialmente suspenso, geralmente causado por atividades de espíritos.
TRANSFERÊNCIA: É passar ou transferir poderes ocultistas, dores, doenças, etc.
TRANSFERÊNCIA POR OCULTISMO: São livros que contém rituais (falam sobre), encantamentos ou feitiços, poções mágicas, e dão instruções sobre o ocultismo e informações e também explicações detalhadas sobre práticas psíquicas e mágicas. Existem inúmeros livros dessa natureza, mas alguns dos mais conhecidos e muitos usados são: satânica, os segredos dos salmos, o sexto e sétimo livro de Moisés, o livro de Vénus, livro de São Cipriano, l Ching e tetrabiblos (por Ptolemy).
TRANSFIGURAÇÃO: É quando a forma de um "ente querido que partiu" toma o corpo de um médium e fala e gesticula às pessoas presentes na sessão espírita.
TRANSMIGRAÇÃO DE ALMAS: É a projeção astral; transferência de almas.
TRANSMISSÃO DE MÉDIUNS: (hereditariedade DE médiuns) É posse ou permanência demoníaca nas gerações de uma família, passando de um membro de família para outro.
UMBANDA: Culto brasileiro às entidades afro-brasileiras.
UNIDADE: É um culto que dispensa a expiação feita por Jesus na cruz.
UNITÁRIO: (ou unitaristas) É um culto que dispensa o ato de expiação feito por Cristo na cruz; similar a UNIDADE
VIAGEM DO PSIQUE: (VIAGEM DA ALMA) Alguns clarividentes psíquicos alegam que suas almas podem deixar seus corpos e podem viajar grandes distâncias de acordo com o comando dado por eles (viagem astral ou desdobramento).
VIDENTE: É um adivinhador, que pode utilizar bola de cristal ou não.
VISÃO: Ato ou efeito de ver. Imagem que se acredita ver em sonhos, ou doutra maneira, pela qual vem ao homem uma mensagem divina ou demoníaca, para trazer alguma revelação. Portanto, deve certificar-se de sua origem.
VISÃO SECUNDÁRIA: Similar a ESP (Percepção Extra Sensória!).
VODU: É uma religião derivada do culto africano aos antepassados que envolve encantamento, necromancia e comunicação com deuses animistas.
VOO DE PÁSSAROS: Veja APANTOMANCIA.
VOZ DIRETA: Quando em transe, o órgão vocal do médium é tomado pelos seus espíritos de controle ou por outros espíritos e as palavras e a modulação ou entonação se apresenta completamente diferente da voz original.
XILOMANCIA: Adivinhação feita através de pedaços de madeira.
YOGA: São exercícios e meditação feitas, abrindo-se a mente aos poderes malignos.
ZODÍACO: Faixa imaginária de planetas na esfera celeste formando signos astrológicos. Os astrólogos creem que essas configurações planetárias, conforme época, afeiam as vidas humanas.
ZOMBIE: (Cadáver reanimado por feitiçaria). É uma deidade de cobra usada ou vinda do vodu; é o poder sobrenatural que, de acordo com as crenças do vodu, pode entrar e reanimar um corpo morto.
 

Fonte: Apostila Batalha Espiritual – Matiko YAMASHITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário