Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

22 de novembro de 2012

ORIGEM DO SÍMBOLO DA PAZ




Símbolo da Paz

O Símbolo da Paz é conhecido no mundo inteiro, porém, poucos conhecem o seu significado e origem.


Origem do Símbolo da Paz

O Símbolo da Paz foi projetado em 1958 por Gerald Holtom, um designer profissional graduado na Royal College of Arts, Inglaterra, para uma Campanha Nuclear de Desarmamaneto (CND).

O Comitê realizou a primeira grande passeata anti-nuclear, de Londres a cidade Aldermaston (onde armas nucleares britânicas ainda são fabricadas). Foi nessa marcha, no fim de semana de Páscoa de 1958, que o símbolo apareceu pela primeira vez em público. Quinhentos cartazes de papelão foram produzidos para o evento.

Significado do Símbolo da Paz

Gerald Holtom explicou que o Símbolo da Paz foi baseado nos códigos de bandeiras, com a sobreposição das letras N (Nuclear) e D (Disarmament), formando a expressão “Nuclear Disarmament” (Desarmamento Nuclear)

Símbolo da Paz - união das Letras N e D no código das bandeiras


Inicialmente, Gerald Holtom pensou em usar o símbolo da cruz cristã dentro de um círculo. Mas, alguns sacerdotes para os quais ele havia mostrado o trabalho não apoiaram a ideia.
O Símbolo da Paz cruza o Atlântico
Bayard Rustin, um colaborador próximo de Martin Luther King, tinha vindo dos EUA para participar da marcha e levou o Símbolo da Paz para os Estados Unidos, onde foi utilizado em marchas pelos direitos civis.
Mais tarde, o Símbolo da Paz apareceu com força nas manifestações do movimento Hippie (paz e amor) e nas campanhas contra a guerra do Vietnã. O Símbolo da Paz era mais fácil de desenhar do que a pomba da paz de Picasso. Logo, tornou-se conhecido em todo mundo.

O Símbolo da Paz era mais fácil de desenhar do que a pomba da paz de Picasso.

O Símbolo da Paz apareceu nas paredes de Praga quando os tanques soviéticos invadiram em 1968, no Muro de Berlim. Em Sarajevo e Belgrado, sobre os túmulos das vítimas dos ditadores militares argentinos, em Timor Leste – enfim, onde houver uma luta pacifista, o Símbolo da Paz quase sempre está presente.
O Símbolo da Paz e crenças satânicas
Existem alegações de que o símbolo tem associações mais antigas, ocultas, com idéias demoníacas, anti-cristãs. Isso se deve ao fato de que Nero, o imperador romano, costumava crucificar seus inimigos de cabeça para baixo, pois sabia que assim seria ainda mais doloroso. Diz a tradição cristã, que Nero, em sua perseguição aos cristãos, teria crucificado Pedro, apóstolo de Cristo, desta forma.

O movimento hippie (paz e amor) ajudou a eternizar o Símbolo da Paz.


http://www.kersaber.com/simbolo-da-paz
http://www.nonukesnorth.net/peacesymbol.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário