Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

15 de agosto de 2018

Por que Deus criou o homem?


Imagem relacionada


Por que Deus fez a terra e o homem? Ele precisa de nós ou de alguma coisa?
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?Salmos 8:3-4 
Para responder a isso, precisamos saber três coisas:

Em primeiro lugar, Deus não precisa de nós:
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos 17:24,25 
E ele não nos fez, porque Ele estava solitário. Muito antes de nós, Deus já tinha “sociedade” com o seu Filho e o Espírito Santo, referido no Gênesis 1:26, “Façamos o homem à nossa imagem.”

E ele não nos fez, porque ele precisava alimentar seu ego. Deus não nos fez para satisfazer algum desejo de ser adorado. Deus é totalmente seguro em quem ele é, sem nós.

Em segundo lugar, apesar de não precisar, Deus escolheu criar-nos

“Eu vos tenho amado com um amor eterno” (Jeremias 31: 3). Sim, Deus nos amou antes mesmo de nos criar. É impossível para nós entender a dimensão que isso tem, mas é verdade; Isso é o que “eterno” amor significa.

Deus é amor (1 João 4:8), e por causa desse amor e sua maravilhosa criatividade, ele nos fez para que possamos desfrutar de tudo o que Ele é e tudo o que Ele fez.

Em terceiro lugar, Deus nos criou para cumprir o seu plano eterno. Eu poderia escrever páginas e páginas sobre isso, mas basta dizer que Deus, em sua infinita sabedoria, escolheu fazer-nos uma parte de seu plano eterno.

Que papel desempenham neste plano? Bem, a Bíblia está cheia de instruções de como devemos viver nossas vidas. Mas aqui estão alguns versículos-chave para lembrar:

1. “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda tua alma e com todas as tuas forças” (Deuteronômio 6:5).

2. “Ame o seu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39).

3. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

Nós também somos parte da guerra entre Deus e Satanás, e o plano final de Deus para derrotar Satanás. Ao colocar nossa fé em Deus, podemos derrotar Satanás e suas mentiras (ver Efésios 6: 10-18).

Finalmente, talvez a parte mais importante que desempenham no plano eterno de Deus é para apontar as pessoas para a vida eterna com Deus, através de seu Filho Jesus Cristo. A Bíblia chama este nosso “ministério da reconciliação” (2 Coríntios 5: 18-19).

É por isso que estamos aqui. Mas também é importante notar que nós temos uma escolha em tudo isso. Quando Deus nos criou, ele não nos fez alguns peões em jogo de xadrez cósmico. Nós não somos seus soldados de brinquedo. Deus nos dá a liberdade de escolha.

Resumindo: Deus não precisa de nós, mas nós certamente precisamos dele. Espero que você tenha feito a escolha de colocar a sua confiança completamente nele e jogar uma parte emocionante em sua amorosa, plano eterno.

Por fim podemos dizer que Deus nos criou para que pudéssemos experimentar o milagre da vida, juntamente com seu amor incondicional. Para o homem é difícil entender a criação pois vinculamos a ação a necessidade, ou seja, se Deus nos criou é por que Ele tinha alguma necessidade, mas não é assim com Deus, como Jesus disse nos evangelhos, melhor é dar do que receber, e Deus espontaneamente nos deu a vida.



https://bibliacomentada.com.br/index.php/por-que-deus-criou-o-homem/


Nenhum comentário:

Postar um comentário