Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

19 de julho de 2018

ESTAVA PROCURANDO UMA IGREJA PERFEITA E RESOLVEU LIGAR PARA O APÓSTOLO PAULO


Imagem relacionada


- Alô! É o Apostolo Paulo?
- Sim é ele.
- Graça e paz!
- Graça e paz!

- Desculpe o incômodo Apóstolo, mas estou precisando da sua ajuda... Ando decepcionado com muita coisa na igreja a qual pertenço e estou a procura de uma Igreja. Estava pensando em congregar em Corinto, o que você acha Apóstolo?

- Olha, a Igreja de Corinto tem grupinhos (1Co 1:12), tem inveja, contendas (1Co 3:3), brigas que vão parar nos tribunais de justiça comum (1Co 6:6), e tem até alguns fornicadores (1Co 5:1).

- Sério Apóstolo! E a Igreja de Éfeso, o me diz?

- Olha, é uma Igreja alicerçada na palavra (At 20:27), mas, ultimamente, tem muita gente sem amor lá (Ap 2:4).

- Então, penso em ir congregar em Tessalônica...

- Poder você pode, mas já te adianto que lá tem alguns que andam desordenadamente e não gostam de trabalhar (2Ts 3:11).

- Hum... Poxa vida hein Apóstolo! Tá difícil... Mas e se eu for para a igreja de Filipos?

- Olha meu irmão, Filipos até que é uma igreja boa, mas tem duas irmãs lá que se chamam: Evódia e Síntique que se desentenderam e estão sem conversar uma com a outra há um tempão... (Fp 4:2).

- Então, acho que vou mudar para Colossos e começar a congregar lá.

- Então, em Colossos tem uns hereges que estão tumultuando o ambiente. Tem um grupo lá que está até cultuando a anjos (Cl 2:18). Não sei se você se adaptaria...

- Que coisa! E se eu for para a igreja dos Gálatas?
- Bem, lá tem alguns crentes se mordendo e devorando uns aos outros (Gl 5:15).

- Nossa! Não sabia que era tão difícil achar uma igreja perfeita.
- Sabe irmão Paulo, entrei em contato com o Apóstolo João para saber se a igreja de Tiatira seria ideal, mas ele me disse que os irmãos lá têm tolerado uma mulher que se diz profetisa e que tem fomentado a prostituição e a idolatria, daí desisti da ideia (Ap 2:20).

- Pensei, então, na possibilidade de ir para Laodicéia, mas João me disse que seus membros estão muito longe da perfeição, pois são orgulhosos, materialistas e mornos espiritualmente (Ap 3:16).

- Perguntei sobre Pérgamo, e ele me disse que lá tem alguns que seguem as doutrinas dos nicolaítas e de Balaão (Ap 2:14-15).

- Já pensei em ir para a Igreja sede em Jerusalém, mas ouvi dizer que tem muita gente preconceituosa por lá (Gl 2:12-13), além de murmuradores (At 6:1) e alguns mentem aos pastores buscando destaque na comunidade (At 5:1-11).

- E agora, como faço meu Apóstolo?

- Você precisa entender que não existe igreja perfeita, por ser composta por seres humanos. Há joio no meio do trigo e muitos crentes genuínos que estão em processo de aperfeiçoamento, alguns mais maduros e outros ainda imaturos. 

Em breve, estaremos na 'Igreja Perfeita', a universal assembleia e Igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus (Hb 12:23). 

Meu conselho é que desista de procurar uma Igreja perfeita, e passe a procurar uma igreja com líderes sinceros e que estejam bem firmados na sã doutrina. Líderes cujos frutos do Espírito são um alvo a ser alcançados e que governem bem suas famílias.

Outra coisa importante, não deixe de congregar (Hb 10:25). Abandone a mentalidade de cliente, de turista. Coloque-se à disposição de Deus para se tornar um membro saudável na edificação do Corpo de Cristo para a salvação de muitos e para a glória de Deus (Ef 4:1-16).


https://www.facebook.com/fabiola.brum.98?hc_ref=ARQV7LrEiuWZAIpnoQiEyEk9dQkxhz8rvhF5qVabvGZ-rhV3Zun08FVEA9KZRhcWab4&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário