Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

19 de maio de 2018

Fumo e álcool são as maiores ameaças à saúde humana de todas as substâncias viciantes, revela estudo

Imagem relacionada

Alexandra Thompson


O fumo e o álcool são de longe as maiores ameaças à saúde humana de todas as substâncias viciantes, revela estudo recente.

No mundo inteiro, o fumo é responsável por 110 mortes a cada 100.000 pessoas, enquanto o álcool causa 33 fatalidades, um estudo da University College London revelou.

Isso é comparado a apenas 6,9 mortes de cocaína para cada 100.000 membros do público, a pesquisa acrescenta.

Os resultados também sugerem que no mundo inteiro aproximadamente de cada cinco adultos um bebe muito pelo menos uma vez por mês, enquanto 15 por cento fuma todos os dias.

No entanto, só 0,35 por cento das pessoas usaram cocaína no ano passado, revelou o estudo.

Os resultados também mostram que só 3,8 por cento das pessoas usaram maconha, 0,37 por cento anfetaminas e 0,35% opioides nos últimos 12 meses.

Cerca de 843,2 pessoas por 100.000 são dependentes de álcool em comparação com 259,3 viciados em maconha, 220,4 usuários de opioides, 86 dependentes de anfetaminas e 52,5 pessoas que são viciados em cocaína.

As descobertas dos pesquisadores foram baseadas principalmente em dados da Organização Mundial da Saúde, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e do Instituto de Medições e Avaliação de Saúde, e foram publicadas na revista Addiction.

Essa pesquisa chega depois que um vídeo chocante divulgado no início deste mês mostra a diferença entre os pulmões saudáveis e os de um fumante que consumia um maço de cigarros por dia durante 20 anos.

Feitos pela enfermeira Amanda Eller, da Carolina do Norte, os vídeos mostram que os pulmões negros e cheios de câncer de um fumante inveterado não conseguem inflar corretamente.

Isso é comparado aos pulmões saudáveis de cor vermelha que são mostrados inflando e esvaziando normalmente nos vídeos, que foram compartilhados mais de 5.000 vezes.

Cerca de 15% dos adultos nos EUA e 17% no Reino Unido fumam cigarros.

Fumar aumenta o risco de uma pessoa desenvolver câncer de pulmão em aproximadamente 23 vezes e é responsável por 87% de todas as mortes relacionadas a esse tipo de câncer.


Traduzido e editado por Julio Severo do original em inglês do DailyMail: Tobacco and alcohol are the BIGGEST threats to human health of all addictive substances, reveals study

Fonte: www.juliosevero.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário