Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

11 de janeiro de 2018

5 Passos para ter uma Vida mais Simples




Algo impressionante sobre Cristo é que Ele teve uma vida muito simples, como imitadores do Senhor deveríamos pensar mais em como simplificar as nossas vidas, para vivermos mais o Reino dos Céus e menos o Reino da Terra. Aqui vão cinco dicas:

Desconecte-se

O tempo que os brasileiros passam conectados à internet via smartphones triplicou entre 2012 e 2015, é o que descobriu uma pesquisa da GlobalWebIndex, empresa que compila métricas do mundo digital. Segundo o estudo, os brasileiros ficam cerca de três horas e 40 minutos on-line pelos celulares todos os dias.

Acredito que o tempo em 2017 será maior, é verdade que muitas tarefas úteis são realizadas pelos celulares, mas também muito tempo é desperdiçado com coisas inúteis.

Além do tempo nos smartphones ainda existe todo o conteúdo digital que nos rodeia, séries, filmes, e todo tipo de conteúdo que visualizamos onde quer que seja rouba demais o nosso tempo.

Separe pelo menos parte de um dia para ter comunhão com o Pai e verá uma melhora significativa na sua qualidade de vida.

Delegue, Pergunte, Peça

Se o seu fardo estiver tão pesado durante a semana que você está tentando descansar freneticamente no fim de semana, então você precisa delegar algo.

Conheço um homem que atualmente está cuidando de sua mãe e fica frustrado porque seus irmãos e irmãs não o ajudam, então ele finalmente falou com eles em uma conversa particular e disse-lhes que precisava de ajuda, e foi só então que alguns dos seus outros membros da família ofereceram-se para tirar um pouco da carga dele.

Ele não teria chegado a este ponto se não perguntasse.

Você pode ser a pessoa com o fardo, ou aquele que pode ajudar alguém com um fardo desses, verá que existe uma satisfação única em ajudar alguém dessa forma.

Desapegue

Infelizmente muitos se apegam as coisas, é isso mesmo, você pode não usar algo, mas de repente aquilo tem um significado especial para você.

Claro que existem objetos que realmente tem um valor único para nós, mas muito daquilo que temos em casa poderiam ser reutilizados por alguém, mas estão lá paradas por algum motivo que ninguém entende.

São brinquedos, roupas, objetos de decoração, utensílios, móveis, etc… Uma infinidade de materiais que seriam bem mais proveitosas nas mãos de outras pessoas.

Faça um limpa em determinados períodos de tempo, incentive seus amigos e familiares, e beneficie alguém em necessidade ou alguma instituição.

Acabe com a Compra por Impulso

Sabe quando você está passando em corredores de lojas ou super mercados e aparecem aqueles produtos com o preço muito atrativo? É, as pessoas compram por impulso e isso está cada vez mais evidente.

Também é comum comprarmos algo que realmente fica parado e sem utilização, geralmente utilizamos alguma desculpa para não nos sentirmos mal.

Quando você estiver tentado a comprar por impulso, pergunte-se: “É necessário? Posso ficar sem isso? Isso é algo que vai ajudar os outros ou só eu?”

Elimine Gastos Desnecessários

Houve um tempo em que passei um aperto financeiro, então passei um período procurando despesas que poderiam ser cortadas, uma das primeiras foi a TV a Cabo, felizmente não fez nenhuma falta para nossa família que possuía uma criança de 4 anos na época.

Esse é apenas um dos poucos exemplos, gosto de um versículo que diz:
O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?Isaías 58:6,7
Será que é possível cortar o cineminha ou aquele passeio do fim de semana para dar comida a quem necessita?

O fato é que muito de nossas atitudes atualmente reflete a dos judeus religiosos, se achavam com o direito da salvação, mas não obedeciam e nem faziam o que o Senhor desejava.

E você tem alguma dica para uma vida mais simples?


https://bibliacomentada.com.br/mobile/5-passos-para-ter-uma-vida-mais-simples.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário