Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

13 de novembro de 2017

TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS


Imagem relacionada


David Wilkerson (1931-2011)


Sabemos que Deus libertou Israel sobrenaturalmente. Na sarça ardente, Moisés estava sendo preparado para confiar em Deus para trazer à realidade aquela obra gloriosa. Ele aprenderia algo sobre a natureza de Deus que o ajudaria, mais tarde, a confiar que o Senhor faria tudo acontecer. Qual aspecto da natureza de Deus era esse? Sua santidade!

O mesmo é verdade para todo cristão hoje. Podemos tentar realizar na carne o que pensamos que Deus quer. Porém, o Senhor diz para nós o mesmo que disse para Moisés: “Há apenas um solo no qual você pode aproximar-se de mim e este é um solo santo. Não podes depositar confiança alguma na sua carne, pois nenhuma carne pode permanecer em minha presença. Meus propósitos nunca são alcançados pelo que você pode acrescentar com sua própria força.”

Então, por que Deus pede a Moisés para tirar os seus sapatos? (veja Êxodo 3:5). O Senhor estava usando um objeto comum do dia a dia para ensinar uma verdade espiritual, assim como Jesus faria com moedas, pérolas, camelos e sementes de mostarda. Deus estava dizendo: “Moisés, tens que calçar os sapatos para proteger os seus pés. Mas não existe proteção humana suficiente para o sustentar aonde eu estou te enviando. Você precisará de um milagre de libertação.

“Estou te enviando ao Egito para encarar um ditador endurecido. Você estará numa situação da qual somente eu posso te livrar. Então, abandone toda a confiança em sua carne, até mesmo a sua mansidão e humildade. De outra forma, você não será capaz de fazer aquilo para qual estou te chamando. Todas as suas habilidades não têm valor, a menos que eu as santifique. Deposite a sua total confiança em meu nome e poder.”

Ninguém pode alcançar santidade aos olhos de Deus com sua própria capacidade ou força de vontade. Não podemos sequer servir ao Senhor apropriadamente sem ter a mesma atitude de Moisés. Devemos vir a Deus dizendo: “Senhor, não tenho nada para te dar. Tens que fazer tudo em mim.”



https://worldchallenge.org/pt/devotion/total-depend%C3%AAncia-de-deus?utm_source=Facebook&utm_medium=dw-post&utm_campaign=devo



Nenhum comentário:

Postar um comentário