Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

8 de abril de 2017

O que é a Maçonaria e no que maçons acreditam?


Resultado de imagem para Maçonaria, Estrela do Oriente

Maçonaria, Estrela do Oriente, e outras organizações “secretas” semelhantes parecem ser inofensivas confraternizações.

Muitos deles parecem promover a crença em Deus, no entanto, após um exame mais detalhado , descobrimos que a única exigência é que não é preciso acreditar no Deus Vivo e Verdadeiro, mas sim, que se deve acreditar na existência de um “Ser Supremo”, que inclui os “deuses” de Islamismo , Hinduísmo, ou qualquer outra religião mundial.

As crenças e práticas anti-bíblicas e anti-cristãs desta organização são parcialmente escondidas sob uma aparência de uma suposta compatibilidade com a fé cristã. A seguir está uma comparação do que a Bíblia diz com a posição “oficial” da Maçonaria:

A salvação do pecado:


O conceito da Bíblia: Jesus tornou-se o sacrifício do pecador diante de Deus, quando Ele derramou Seu sangue e morreu como propiciação (pagamento) para os pecados de todos aqueles que creem. (Efésios 2:8-9; Romanos 5:8; João 3:16).

Conceito Maçom: O próprio processo de adesão, requer aos cristãos ignorar a exclusividade de Jesus Cristo como Senhor e Salvador. De acordo com a Maçonaria, uma pessoa vai ser salva e ir para o céu, como resultado de suas boas obras e seu auto-aperfeiçoamento pessoal.

Sobre a Bíblia:

O conceito da Bíblia: A inspiração sobrenatural e plena das Escrituras – que ela é inerrante e que seus ensinamentos e autoridade são absolutos, supremo e final. A Bíblia é a Palavra de Deus. (2 Timóteo 3:16; 1 Tessalonicenses 2:13).

Conceito Maçom: A Bíblia é apenas um dos vários “Volume(s) da Lei Sagrada”, os quais são considerados igualmente importantes na Maçonaria. A Bíblia é um livro importante, só na medida em que os membros que se dizem cristãos estão em foco, assim como o Alcorão é importante para os muçulmanos. A Bíblia não é considerada a Palavra exclusiva de Deus, nem é considerada única revelação de Deus de Si mesmo para a humanidade, mas apenas uma das muitas fontes religiosas. É um bom guia para a moralidade. A Bíblia é usada principalmente como um símbolo da vontade de Deus, que também podem ser extraídas de outros textos sagrados, como o Alcorão.

A Doutrina de Deus:


O conceito da Bíblia: Há um só Deus. Os vários nomes de Deus referem-se ao Deus de Israel e revelam certos atributos de Deus. Para adorar a outros deuses ou recorrer a outras divindades é idolatria (Êxodo 20:3) . Paulo falou sobre a idolatria como um pecado abominável (1 Coríntios 10:14) e João disse que os idólatras perecerão no inferno (Apocalipse 21:8) .

Conceito Maçom: Todos os membros devem acreditar em uma divindade. Diferentes religiões ( cristianismo, judaísmo, islamismo, etc ) reconhecem o mesmo Deus, apenas chamam-no de nomes diferentes. A Maçonaria convida pessoas de todas as religiões, mesmo que eles usem nomes diferentes, estão ainda orando ao único deus e pai de todos.

A Doutrina de Jesus e a Trindade:

O conceito da Bíblia: Jesus era Deus em forma humana (Mateus 1:18-24; João 1:1). Jesus é a segunda pessoa da Trindade (Mateus 28:19; Marcos 1:9-11). Enquanto na terra, Ele era completamente humano (Marcos 4:38; Mateus 4:02) e totalmente divino (João 20:28, João 1:1-2; Atos 4:10-12). Os cristãos devem orar em nome de Jesus e anunciá-lo antes que os outros, independentemente de ofensa aos não-cristãos (João 14:13-14; 1 João 2:23; Atos 4:18-20).

Conceito Maçom: Não há exclusividade em Jesus Cristo ou a Deus Uno e Trino, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo, portanto, não há doutrina da divindade de Jesus Cristo. Ele não é considerado para invocar o nome quando oramos, ou mencionar seu nome na maçonaria. Sugerir que Jesus é o único caminho para Deus contradiz o princípio da tolerância. O nome de Jesus foi omitido de versículos bíblicos que são usados ​​em rituais maçônicos. Jesus está no mesmo nível que outros líderes religiosos.

Natureza Humana e pecado:

O conceito da Bíblia: Todos os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa, são totalmente depravados, e precisam de um Salvador do pecado (Romanos 3:23, Romanos 5:12, Salmo 51:5, Efésios 2:1). A Bíblia nega que por causa da queda, a humanidade tem dentro de si a capacidade de perfeição moral (1 João 1:8-10; Romanos 1:18-25).

Conceito Maçom: Através de símbolos e emblemas, os maçons ensinam que o homem não é pecador, apenas “rude e imperfeito por natureza”. Os seres humanos são capazes de melhorar seu caráter e comportamento de várias formas, incluindo atos de caridade, vida moral e desempenho voluntário de dever cívico. A humanidade possui a capacidade de mover-se da imperfeição para a perfeição total. A perfeição moral e espiritual está dentro de homens e mulheres.

Quando um cristão faz o juramento da maçonaria, ele está jurando para as seguintes doutrinas:
1 . Que a salvação pode ser adquirida por boas obras do homem.
2 . Que Jesus é apenas um dos muitos profetas igualmente reverenciados.
3 . Que eles vão permanecer em silêncio no salão e não falarão de Cristo.
4 . Que eles estão se aproximando do salão em escuridão espiritual e ignorância, quando a Bíblia diz que os cristãos já estão na luz, filhos da luz, e são habitados pelo Luz do Mundo, Jesus Cristo.
5 . Ao exigir que os cristãos façam o juramento maçônico, a Maçonaria leva os cristãos à blasfêmia e tomam o nome do Senhor em vão.
6 . Maçonaria ensina que sua G.A.O.T.U. [Grande Arquiteto do Universo], a quem a Maçonaria acredita que é o verdadeiro Deus do universo, é o representante de todos os deuses de todas as religiões.
7 . Maçonaria faz cristãos adotarem uma abordagem universalista em suas orações, exigindo um nome “genérico” para ser utilizado, de modo a não ofender os não-crentes que são maçons “irmãos”.
8 . Ao jurar o juramento maçônico e participar das doutrinas do salão, os cristãos estão a perpetuar um falso evangelho a outros membros da Loja, que olham apenas para o plano da Maçonaria de salvação para chegar ao céu. Pela sua própria participação em uma tal organização tipo sincretista, eles têm comprometido seriamente seu testemunho como cristãos.
9 . Ao tomar a obrigação maçônica, o cristão está concordando em permitir que a poluição da sua mente, espírito e corpo, aqueles que servem falsos deuses e acreditam em falsas doutrinas.
Como você pode ver, a Maçonaria nega e contradiz o ensino claro das Escrituras em muitas questões. A Maçonaria também exige que as pessoas a participar de atividades que a Bíblia condena. Como resultado, o cristão não deve ser um membro de qualquer sociedade secreta ou organização que tenha qualquer ligação com a maçonaria.
https://bibliacomentada.com.br/index.php/o-que-e-maconaria-e-que-macons-acreditam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário