Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

27 de abril de 2017

A Disciplina Espiritual e as Nossas Atividades, por Paul Washer




Sermão com preciosos ensinos!

Eis um trecho:

A vida Cristã não é ministério. A vida Cristã não é cumprir regras. A vida Cristã nem é apenas avivamento. A vida Cristã é comunhão com Ele. E é isto que você precisa mais do que tudo. É o que eu preciso mais do que tudo: Comunhão com Cristo, sentar quieto, estar ali aos Seus pés, estudar a Sua Palavra, orar, buscar a Sua face.

Uma das coisas que me levou a saber que realmente tinha que casar com a mulher que casei, foi perceber que podia sentar ao lado dela sem fazer absolutamente mais nada, e isso era melhor do que fazer alguma coisa sem ela.

Quando foi a última vez que você se sentou em silêncio diante de Deus? Com elevados pensamentos sobre Deus? Dizendo-Lhe palavras ternas? Ouvindo, deleitando-se, elevando-se? Sabem, a maioria das pessoas diz, “Irmão Paul, não consigo orar muito”. E, depois de lhes falar sobre as suas vidas de oração, percebo porque não conseguem: Porque reduzem a oração apenas à intercessão e é por isso que não conseguem orar.

Meu querido amigo, permita-me dizer uma coisa. Acha que orar é difícil? Intercessão é difícil. É uma tarefa que fazemos com as botas calçadas. E se a sua vida de oração é somente intercessão, não vai orar muito porque isso é ministério. É difícil interceder pelas pessoas, pelas nações, pelo reino, “estar na brecha”. É difícil. Mas não é o todo, na vida de oração.

Oração é ações de graças, é buscar, é lembrar, pensar no dia que passou, buscar ter certeza que nada ocorreu por acaso, mas dar graças a Deus por todas as coisas. É confissão. Confissão é maravilhosa. Maravilhosa.

Robert Murray McCheyne disse isto: “Quando entramos na banheira, não lavamos por partes. Lavamos o todo. É o mesmo com a confissão”.

Alguns de vocês, agora mesmo a sua consciência está pesada. Não se sentem limpos, não se sentem livres, sentem-se sujos. Quando você começa a sentir assim, sabe qual é o problema? Precisa sentar-se, ouvir, ler a Palavra, clamar a Deus para examinar o seu coração. E tudo o que Ele traz à sua mente que é pecado, precisa confessar, confessar, confessar, e ficar ali até ser limpo. Isto é confissão.

Porém, mais do que tudo, é comunhão. Comunhão. Sentar-se no escuro, meditar num texto e pensar grandes coisas sobre Deus. Esse é o seu prazer, é a sua herança. Esse é o seu direito à nascença, para que possas “conhecer a Deus e a Jesus Cristo, a Quem Ele enviou”.

Então, a primeira coisa que queria compartilhar com vocês é que uma das suas grandes necessidades, e minha também, é ter constantemente prazer no Senhor, constantemente ir para longe com Ele, calar-se perante Deus. Você fará isso? Vai obedecer? Arrepende-se? Se arrependerá? Vai obedecer e começará a buscar o seu Deus?


Paul David Washer

Paul David Washer (nascido em 1961) é marido, pai, pastor, missionário, escritor, advogado; fundador, diretor e coordenador de Missões da “Sociedade Missionária HeartCry”, que apoia o trabalho missionário em mais de 20 países, também é pregador itinerante pela Convenção Batista do Sul. Ele frequentemente ministra na primeira Igreja Batista de Muscle Shoals (Alabama) e é um reconhecido escritor de livros como “O único Deus verdadeiro”, “Um Estudo Bíblico da Doutrina de Deus”, “A Verdade Sobre o Homem” e “O Poder e a Mensagem do Evangelho”. E de pregações como “Pregação Chocante”, “10 Acusações contra a Igreja Moderna”, “Verdadeiro Evangelho” e “As Maiores Palavras das Escrituras” e muitas outras pregações evangélicas.
 
http://oestandartedecristo.com/ebook/535/a-disciplina-espiritual-e-as-nossas-atividades-por-paul-washer
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário