Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

5 de janeiro de 2017

O que é a Salvação da Alma?


Resultado de imagem para SALVAÇÃO DA ALMA

Qual a finalidade exata da SALVAÇÃO DA ALMA?

É comum no início da caminhada com Deus conseguir entender o que o cristão tanto prega em relação á Salvação da alma! A palavra salvação tem sua origem no grego “soteria”, transmitindo a mensagem de cura, redenção, remédio e resgate e no latim “salvare”, que significa “salvar.”

Este ato de “Salvar” com certeza foi o mais sublime que alguém já fez por você!

A força do pecado no planeta abrangeu o ser humano de uma forma muito terrível, desde o seu nascimento. “Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras.” (Salmos 58:3), e por causa da presença do pecado no planeta, ainda que NÃO somos merecedores Deus olhou para nós e enviou Jesus para salvar a humanidade.

O ato de Cristo ao morrer pela salvação do homem tornou o céu acessível à humanidade, Deus criou o homem não para a queda, mas para a vida (Vida Eterna). O homem foi criado com o direito e a liberdade de escolha, Deus não nos força para a Salvação, Ele nos deu o livre arbítrio, deixando cada um escolher entre a vitória sobre o inimigo da própria alma mediante a orientação e assistência do poder de Deus, ou dar ouvidos ao tentador e sofrer cada um segundo sua escolha sua própria decisão.

Enquanto você decidir sozinho o rumo que sua vida deve tomar, estará por vezes se decepcionando, isso porque sua visão é limitada. O pecado gerou dois tipos de mortes: A morte física (corpo humano) e a morte espiritual (Alma). A morte física está ordenada a todos os homens… "E tal como está determinado que os homens morram só uma vez, e depois disso vem o julgamento.” (Heb. 9:27). A morte espiritual é para os homens que não aceitaram a salvação de Jesus, é para aqueles que nunca reconhecerão Jesus como Seu Único Salvador, estes experimentarão a segunda morte.

A segunda morte é a morte espiritual do homem, morte da alma, esta é a ausência total de Deus, ou seja, o inferno! – Local onde reina a segunda morte. A morte eterna…”Então Ele se voltará para aqueles que estiverem á sua esquerda e dirá: Fora daqui, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos.” (Mateus 25:41) – “Lançai pois o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.” (Mateus 25:30)
“E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo; Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado (o nome) escrito no livro da vida, (este) foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse 20:14:15)
Já os SALVOS em Jesus NÃO experimentarão a segunda morte.
“Que todo aquele que pode ouvir ouça o que o Espírito está dizendo ás igrejas: Aquele que for VITORIOSO NÃO SOFRERÁ a segunda morte.” (Apocalipse 2:11)
“A verdade é que todos que obedecem á minha palavra jamais morrerão!” (João 8:51)
“Eu digo sinceramente a vocês: Aquele que ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e jamais será condenado (Pelos seus pecados), mas já passou da morte para a vida.” (João 5:24)
Mas qual o caminho certo a se andar aqui na terra para se ganhar a salvação? A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Jesus frisou esse termo quando disse ao líder religioso Nicodemos: “Jesus respondeu, e disse lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3)

Mas como se pode nascer de novo?
– Através das águas do SANTO BATISMO!

O batismo em si não salva, mas ele faz parte da ordenança bíblica e caminha lado a lado com a salvação. Jesus se batizou; este foi nosso maior exemplo.

Aquele que receber a vida eterna comerá o fruto da árvore da vida e habitará eternamente no reino dos céus, “(…) Ao que vencer dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7)

Nós não somos merecedores de herdar o reino dos céus, pois somos todos pecadores, mas pela misericórdia de Deus Ele enviou Seu Único filho para nos salvar…mas o que Jesus Cristo fez por nós na cruz? “O Senhor fez cair sobre ele à iniquidade (maldade) de nós todos.” (Isaías 53:6). Em vez de punir os pecados individuais de cada pessoa, Deus acumulou esses pecados sobre Jesus quando Ele estava na cruz. A vida eterna é um dom (favor), um dom gratuito de Deus por meio do sacrifício de Jesus na cruz, todas as pessoas no céu estarão ali somente por causa do (dom gratuito) de Deus que Jesus obteve com sua morte em nosso lugar na cruz.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito (Filho único), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
A salvação é individual, ninguém pode salvar ninguém, um pai e uma mãe não podem salvar seus filhos e nem seu(s) filho(s) podem salvar seus pais, eu não posso te salvar!

Somos livres para fazer nossas escolhas, mas somos prisioneiros das consequências e essas escolhas quando não corrigidas há tempo, produzem consequências eternas! – Não sabemos a hora da morte, assim como também não sabemos o dia da volta do Senhor para arrebatar Sua igreja, e haverá um dia que não haverá mais tempo! “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.” (Marcos 13:33)

O lugar de buscar á Salvação da Alma é aqui no mundo em que vivemos, pois após á morte, não existe mais esta chance, ali termina todas as suas oportunidades e chances de escolha! “E, se aqueles dias (dias na terra) não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”. (Mateus 24:22)
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)

FONTE:
https://metamorfosecrista.wordpress.com/2015/05/27/existe-sim-uma-salvacao-a-segunda-chance/


Nenhum comentário:

Postar um comentário