Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

12 de dezembro de 2016

5 conselhos da Bíblia para ter sucesso no trabalho


Deus se interessa por cada parte de sua vida, incluindo seu trabalho. No mundo do trabalho, onde abundam maus exemplos, por vezes é difícil saber como ter sucesso no emprego, como cristão. A Bíblia mostra como você pode ter sucesso e dar um bom testemunho no trabalho:

1. Trabalhe para honrar a Deus

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Colossenses 3:23-24

Você não está trabalhando só para fazer dinheiro e sustentar a família. Você está servindo a Deus. Sua primeira prioridade é honrar a Deus em tudo que você faz. Esse é o primeiro passo para fazer a diferença no trabalho.

2. Dê seu melhor

As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza. Provérbios 10:24

A preguiça leva à pobreza, porque o preguiçoso nunca está disposto a dar seu melhor no trabalho. Além de honrar a Deus, dar seu melhor torna seu trabalho mais produtivo.

3. Evite brigas

Façam tudo sem queixas nem discussões. Filipenses 2:14

Quando você passa muitas horas convivendo com pessoas difíceis, não é fácil manter a calma. Mas antes de entrar em uma briga ou dar uma resposta torta, tire um momento para respirar e orar por sabedoria. Deus abençoa os pacificadores.

4. Trate todos com respeito

Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, não caluniem ninguém, sejam pacíficos, amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. Tito 3:1-2

Todos gostam de ser tratados com respeito. Lembre-se que as outras pessoas também têm problemas e dificuldades e precisam de respeito e perdão, como você. Assim, sua equipe de trabalho será muito mais unida.

5. Seja honesto

Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. Salmos 112:5

Não comprometa seus valores por dinheiro! Além de desagradar a Deus, a desonestidade põe a carreira em perigo. Levar mais tempo para fazer dinheiro de forma honesta é muito mais sensato que arriscar a carreira e a eternidade para ter dinheiro rápido.

Seja um exemplo no seu trabalho, com a ajuda de Jesus!

 

FONTE:
https://www.bibliaon.com/versiculos_de_sucesso_no_trabalho/



Nenhum comentário:

Postar um comentário