Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

8 de novembro de 2016

Estranho fenômeno em Jerusalém! Trombetas do Apocalipse?




Cinegrafista flagra estranho círculo nos céus de Jerusalém, seguido de sons de trombetas! Será que o fim do mundo está próximo?

O vídeo apareceu no dia 3 de outubro de 2016 no YouTube e deixou muita gente intrigada. Nele podemos ver um enorme círculo no meio das nuvens acompanhado de um curioso e indecifrável som, que foi atribuído a trombetas que estariam anunciando a volta de Cristo e, junto com ele, o fim do mundo!!!

O filme tem 6 minutos de duração e já foi copiado e republicado em diversos outros canais do YouTube, alcançando milhões de visualizações. Os textos que acompanham as postagens sugerem vários significados para o ocorrido: Projeto Blue Beam (que já explicamos aqui no E-farsas), trombetas do apocalipse, a volta de Jesus, sons de extraterrestres etc…

Mas, afinal, qual será o seu verdadeiro significado? Será que ele é verdadeiro ou falso?
https://youtu.be/0mLWdM4KAr0

Verdadeiro ou falso?

Já falamos sobre vídeos de estranhos sons vindos do céu aqui no E-farsas. Em fevereiro de 2016, por exemplo, mostramos uma tempestade que teria sido filmada na Finlândia e explicamos que o áudio original da tempestade havia sido trocado por sons de baleias!

Isso é só um exemplo de como é fácil enganar as pessoas fazendo poucas e simples alterações em vídeos “comuns”.

No caso do vídeo das “trombetas do apocalipse de Jerusalém”, a versão mais antiga desse vídeo (ou, quem publicou primeiro no Youtube) foi postada no canal RevMichelleHopkinsMann, no dia 03 de outubro de 2016. Ele e vários outros “produtores de conteúdo” do YouTube afirmam na descrição do vídeo que o filme original é de autoria do produtor de vídeos virais Ronen Barany:
 
trombetas_2

No canal do produtor, que é israelense, podemos ver outros vídeos publicados por ele, mostrando que ele manja dos efeitos especiais.

Nessa matéria do site 972 podemos conhecer um pouco mais sobre Ronen Barany e sobre o curta-metragem desse diretor israelense sobre um ataque nuclear iraniano: 
https://youtu.be/c5T5CF1jhTg
 
Mais um detalhe importante é que Ronen Barany é proprietário de uma página chamada Provideo, onde ele fornece tutoriais e ferramentas de auxílio em edições digitais de vídeo.


De fato, o vídeo foi publicado inicialmente no canal de Barany no dia 1º de outubro (a data mais antiga de todas), mas ele foi colocado como privado, infelizmente!

Abaixo, mais um vídeo produzido por Ronen Barany e publicado no YouTube em julho de 2016, onde podemos ver suas habilidades com edição de efeitos especiais:
https://youtu.be/CoTZ3XpQE50

Segundo vídeo

Dias depois, mais precisamente no dia 06 de outubro de 2016, outro canal postou um segundo vídeo do mesmo fenômeno:
https://youtu.be/F06QKIzcB74

O curioso no vídeo acima (além do estranho círculo no céu) é que, na sua descrição o autor também dá os créditos para Ronen Barany (descrição essa que foi alterada dias depois):

trombetas_2

Curiosamente, o vídeo original também foi colocado como “privado” por Ronen em seu canal do YouTube! O mais provável é que o diretor israelense percebeu o potencial viral de seus vídeos e resolveu ocultar a sua origem para deixar o assunto render…
 
Ninguém mais filmou o “fenômeno”?

Uma coisa importante de ressaltar é que ninguém mais filmou esse fenômeno. Com tantas câmeras e smartphones atualmente na mão do povo, ninguém mais flagrou esse estranho círculo nos céus de Jerusalém. Nenhum jornal local publicou nada a respeito… Nada!!!

Como já mostramos aqui no E-farsas, quando um fenômeno é avistado nos céus, muita gente acaba filmando e publicando nas redes sociais. Um exemplo disso foi um ovni avistado nos céus da Flórida, em setembro de 2015.

Na época, provamos que o tal ovni era, na verdade, o lançamento do foguete Atlas V na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral (CCAFS). O “fenômeno” foi filmado por milhares de pessoas!


Um ovni em Miami? Que nada! Era apenas o foguete Atlas V que foi filmado por milhares de pessoas! (foto: Reprodução/YouTube)
 
Conclusão

O vídeo que mostra um círculo nos céus de Jerusalém e que estaria anunciando o fim dos tempos possui todas as características de um vídeo forjado e surgiu no canal de um especialista em efeitos especiais e vídeos virais! Apesar do dono do canal não admitir ser o criador do vídeo, todos os youtubers apontam para ele!



FONTE:
http://www.e-farsas.com/estranho-fenomeno-em-jerusalem-trombetas-do-apocalipse.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário