Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

1 de novembro de 2016

Cemitérios da alma



Há pessoas que carregam verdadeiros cemitérios dentro de si. Quando alguém diz “Fulano está morto para mim”. está enterrando dentro de si mesmo uma pessoa. Essa atitude é afirmar que não há esperanças de mudar o que se enterrou.

Assim como um cemitério exala mal cheiro e transmite a tristeza da ausência de vida, ter “pessoas mortas” dentro de si mesmo produz um viver triste e vazio. Os sentimentos de ódio e mágoa são a terra do cemitério da alma e os sepulcros as lembranças que uma pessoa traz dos “seus mortos”. Assim como ninguém quer trazer terra de cemitério para dentro de casa, não se deve trazer ódio para a alma pois isso só faz mal a uma pessoa. Dessa forma, liberar perdão às pessoas é como deixar as terras de cemitério do lado de fora da alma e dar vida a ossos secos, isto é, ter esperança de que o perdão dá vida.

Uma pessoa que carrega cemitérios na alma não transmite alegria verdadeira e nem beleza interior, pois cemitérios não estão associados a sentimentos de vida, mas de morte. Por isso, exale alegria e vida da sua alma. Isso vem do amor, isso vem de Deus.


FONTE:
http://historiasfantasticasdabiblia.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário