Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

24 de setembro de 2016

Por que não morrem como Ananias e Safira? (Atos dos Apóstolos 5)


Resultado de imagem para Ananias e Safira

 
Nos dias de hoje, por mais corrompidos e pecadores que sejam os púlpitos das igrejas evangélicas, por pecados ao nível de Ananias e Safira, estranhamente, "ninguém morre".

Quando a primeira vez, lendo sobre o caso de Ananias e Safira na Bíblia, Livro dos Atos dos Apóstolos capítulo 5, veio a visão do que se faz através de membros e ministérios pelos seus líderes e obreiros em geral.

Há igrejas que já perderam a graça de Deus e o que vemos é apenas uma "aparência".

Por que não morrem?

PORQUE JÁ ESTÃO MORTOS - NUNCA TIVERAM "A VIDA". 
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas". (Mateus 7:21 - 29)
Quem discerne coisas espirituais e conhece a Palavra de Deus sabe disso.

Quem está dentro da igreja evangélica e conhece a verdade da Palavra de Deus, mas continua inerte diante do que sabe ser mentira e enganação, está morto com os pecadores.

Deus não mudou. Quando homens corruptos e obstinados querem encobrir o crime que praticam e se fazem de vítimas de perseguição do inimigo, nunca foram crentes ou já morreram.

"Há exceções", quando Deus aguarda arrependimento para não serem removidos da graça e se tornarem, também, mortos espirituais.

Crente não é filho de lobo e nem de mentirosos que enganam com astúcias e lisonjas.

Crente é luz num reino de trevas espirituais. 
 
 
... Paz ao seu coração.

Sergio Luiz Brandão

FONTE:
http://www.blues.lord.nom.br/mensagens-biblicas-the-lord-church-bible-message/008-msg-por-que-nao-morrem-como-ananias-e-safira-atos-dos-apostolos-5.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário