Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

27 de julho de 2016

O Cristão Deve Pensar Positivamente?


Conforme o Dr. Peter Ruckman, em seu livro de 195 pp. – The Power of Negative Thinking”(O Poder do Pensamento Negativo), a Bíblia [de certa forma] é um livro que nos ensina a pensar negativamente. Portanto, esta deve ser a maneira correta do cristão pensar.

Mesmo quando tantos autores têm professado a crença no LIVRO SANTO (ou em alguns conselhos dele retirados), qualquer que tenha sido o seu método de escrever (desde o manuscrito até o computador), a verdade é que ele entrou em choque com o que a Bíblia diz sobre o HOMEM, o sistema mundial e o negro futuro que nos aguarda, tendo sempre negado (muitas vezes através de maneira amorosa, gentil e até mesmo piedosa) o objetivo da Palavra de Deus. Tendo em vista que Jesus falou em João 12:48: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”, o futuro de quem nega o LIVRO vai será  tenebroso!

Segundo o Apóstolo Paulo: “estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência”(Efésios 2:1-2), autores de mais de 20 mil livros tiveram todos o mesmo objetivo – substituir as VERDADES NEGATIVAS da BÍBLIA, as quais apresentam um quadro totalmente oposto a respeito do coração, da mente e da natureza do homem. O mesmo se aplica ao que os dois Testamentos falam a respeito do passado, do presente e do futuro das nações. O Novo Testamento, [visto de certo prisma],  não promete coisas boas a  ninguém. Desse modo, o que cada autor e preletor, de Homero e Tales (624-500 a. C.), passando  por Martin Luther King (anos 1960), Jean Dixon (anos 1980), e os modernos reconstrucionistas dos anos 1900, até hoje] tem “profetizado”, a respeito do futuro, vai absolutamente de encontro ao conteúdo da bíblia. Podemos comprovar essa tese com a Bíblia e também sem a Bíblia.

Richard Wurmbrand, um pregador da România,  salvo pela fé em Cristo, sofreu como um verdadeiro mártir sob o regime comunista russo (1950-1980). Suas obras são bem conhecidas e muito lidas (Torturado por Cristo, 1967). Richard atingiu o ponto sensível da corda, na qual a sinfonia do Século 20 seria tocada. Leiamos: “Por algum tempo, nós os ministros cristãos, ensinamos que nada havia de ameaçador no comunismo. Tínhamos permissão de pregar em nossos púlpitos. Só começamos a suspeitar que algo terrível estava para acontecer, quando fomos avisados de que poderíamos pregar tudo que desejássemos, mas somente sobre o fato de que  “Deus é Amor”, porém jamais pregar sobre a existência de Satanás ou dizer que ele era MAU.”

Na Rússia, China Vermelha, România, Bulgária, etc., estas palavras poderiam ser assim traduzidas: “Prenda ou assassine qualquer um que pregue a Bíblia”. O Evangelho da Graça é 75% NEGATIVO [Dos 10 Mandamentos da Lei de Deus, 09 são negativos e apenas 01 é positivo]. Na I Coríntios 15:3-4, lemos: “Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras (negativo) foi sepultado (negativo) e ressuscitou ao terceiro dia (positivo). O legítimo Evangelho a ser pregado aos gentios é este: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” (Gálatas 1:8-9). Como vemos, Paulo aqui é 100% NEGATIVO. E a tentação da serpente contra EVA? Esta, sim,  foi POSITIVA, pois a serpente prometeu somente coisas boas: “Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”. (Gênesis 3:4-5). A primeira promessa de Satanás foi totalmente positiva,  exatamente como as promessas dos mestres da fé/prosperidade, os quais mentem descaradamente, tentando comprar a boa vontade dos crentes, com o objetivo de encher os seus gazofilácios…

Algumas considerações bíblicas:
A bíblia não tem a dizer uma vírgula de positivo sobre o homem.
[Jesus não teve lugar adequado para nascer, não teve casa para morar, foi injustamente condenado como malfeitor, foi trocado por um ladrão, morreu da pior forma, depois de morto não tinha onde ser enterrado].
Todos os apóstolos, menos João, e inclusive Paulo, morreram assassinados.

Alguns versículos para meditar no tema:
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.  Mateus 10:34
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.  Mateus 10:35
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á. Mateus 16:25
Porque para mim o morrer é ganho. Filipenses 1:21
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24
Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. I Cor 4:11,12,13
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. II Timóteo 3:12
Para que ninguém se comova por estas tribulações; porque vós mesmos sabeis que para isto fomos ordenados. I Tessalonicenses 3:3
Mas tudo que nesse mundo para mim era lucrativo,  resolvi  rejeitá-lo  por Cristo. Filipenses 3:7
Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. 1 Pedro 2:19
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. I Timóteo 6:8
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas os insultos de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Hebreus 11:24,25,26
Alguns servos de Deus foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados, errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.  Hebreus 11:35-38

O objetivo dessa matéria é alertar aos irmãos que não recebam um evangelho que em sua maior parte é positivo, pois tal evangelho não existe. Existe um certo prejuízo em seguir a Cristo que a maioria dos pastores escondem para diminuir a resistência, aumentando assim o volume de convenções, o que impacta positivamente a arrecadação financeira da igreja.
Abra do olho meu irmão e desconfie dos evangelhos fáceis. Tudo que é muito valioso nunca é barato.


Fonte: Texto de Mary Schultze com pequena adaptação de Roberto Aguiar

Mary Schultze, 19/01/2011 – www.maryschultze.com

VIA:
https://discernimentocristao.wordpress.com/2011/02/08/o-cristao-deve-pensar-positivamente/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário